Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 5 de junho de 2010

Blog de humor, João montanaro

24/05/2010 - 10h25

João Montanaro, cartunista de 14 anos, lançará livro de charges e tiras

GUILHERME SOLARI
colaboração para a Livraria da Folha

Rafael Hupsel/Folha Imagem
Cartunista de 14 anos vai lançar livro em agosto com charges, esquetes e rascunhos
Cartunista de 14 anos vai lançar livro em agosto com charges, esquetes e rascunhos

Um cartunista com bom humor, olhar crítico sobre a política e história brasileira, que usa referências de Pink Floyd em suas tiras e tem uma queda pelo surrealismo é algo raro. Um que tenha tudo isso e 14 anos de idade... bom... tem o João Montanaro.

Divulgação
"Cócegas no Raciocínio" traz tiras com o humor surreal de Montanaro
"Cócegas no Raciocínio" traz tiras com o humor surreal de Montanaro

João começou a desenhar copiando o Bob Esponja para mostrar ao pai e não parou mais. Se inspirando no traço e no humor de cartunistas como Angeli e Laerte, ele passou a colaborar com publicações e já tem no currículo trabalhos publicados na revista MAD, Folhinha e agora aos sábados também na Folha de S.Paulo, no novo projeto gráfico do jornal.

Veja nossa biblioteca especializada em quadrinhos

Ele irá lançar em agosto pela Garimpo Editorial o seu primeiro livro, "Cócegas no Raciocínio", que reúne charges, esquetes e rascunhos. Algumas que estão no seu blog (http://porjoao.blogspot.com/). João Montanaro conversou com a Livraria da Folha sobre a carreira precoce, sua atração pelo desenho e seu livro.

-

Livraria da Folha - Como você começou a desenhar?

João Montanaro - O ilustrador Orlando, da Folha, fala que todo mundo desenha, mas quem não pára vira cartunista. Quando eu era mais novo, eu comecei a copiar desenhos da televisão como o Bob Esponja e mostrava pro meu pai. Acho que eu chegava até a falar que era eu que tinha inventado, mas depois ele viu que não era bem assim.

Livraria da Folha - E os seus pais te incentivavam?

Montanaro - Ah, bastante. O meu pai curte muito quadrinhos e sempre me mostrou gibis antigos, me levava em eventos e tudo mais. A minha mãe também gosta de quadrinhos, mas não tanto.


Divulgação

Livraria da Folha - Quais são os cartunistas que você mais gosta e que mais te influenciam?

Montanaro - Angeli, Laerte, Alberto Bennet, Ricardo Liniers, também alguns ilustradores como o Hiro Kawahara, que faz os desenhos das bandejas do McDonald's e o aquarelista Scott C.

Livraria da Folha - De que formas eles influenciam as suas tiras?

Montanaro - Do humor estranho do Liniers, por exemplo, eu gosto muito e acaba passando pra o que eu faço. As situações surreais que o Laerte cria, ainda mais ultimamente, também acabam me influenciando.


Divulgação

Livraria da Folha - Como é manter o trabalho de cartunista com escola e também ter tempo pra se divertir com os amigos?

Montanaro - Dá tempo, porque eu não preciso entregar charges todo dia. Eu estou começando a fazer as charges de sábado para a Folha e fazia algumas para a [revista] MAD, mas não tem uma carga muito grande de trabalho. Até mesmo no meu blog, eu coloco umas duas por semana, mesmo que em alguns dias eu tenha colocado mais de uma.

Livraria da Folha - O que você pensa em estudar depois do colégio?

Montanaro - Rapaz, eu não sei dizer. Talvez publicidade por ser algo que eu possa fazer piadinhas, me divertir e fazer coisas criativas ou artes. Não sei ainda.

Livraria da Folha - Como você se imagina em dez anos?

Montanaro - Dez anos... Nossa, vou ter 24. Eu imagino que eu continue assim como eu estou hoje, fazendo tirinhas, charges, me divertindo.

Livraria da Folha - Como você começou a vender suas tiras e charges?

Montanaro - Foi meio que um efeito dominó. Eu não publicava nada até entrar na MAD pelo Ota [Otacílio d'Assunção] que era editor da revista na época. Foi com ele que eu aprendi muito da parte técnica, como trabalhar com quadrinhos e numa publicação. O editor novo, Rafael Fernandes, também me apoiou e depois nem sei como as minhas tiras foram mandadas pra Folha e eu comecei a fazer coisas pra Folhinha. Eu mesmo tinha antes mandado vários e-mails pra Folha com tirinhas minhas, mas nunca tinha dado em nada.


Divulgação

Livraria da Folha - Você desenha só à mão ou também no computador?

Montanaro - Eu não uso Photoshop, porque só sei usar o básico do básico mesmo. Eu faço tudo à mão e depois só escaneio.

Livraria da Folha - Que toques você daria para os meninos e meninas que desenham?

Montanaro - Copiar muito de todos os cartunistas que gosta. É engraçado que quanto mais você copia, mais aparece o seu estilo próprio.

Livraria da Folha - E para ter suas charges ou quadrinhos publicadas em jornais ou revistas como você?

Montanaro - Não sei o quanto ajudou, mas eu sempre fui cara de pau e mando e-mail sem parar pra todo mundo. Eu já mandei muitas imagens pra desenhistas que eu gostei com tiras minhas pra perguntar o que achavam, esse tipo de coisa.

Livraria da Folha - O que vai ter no "Cócegas no Raciocínio", que vai ser lançado em agosto?

Montanaro - Vai ter um amontoado de tiras do blog, esquetes e rascunhos. Algumas coisas que já saíram no blog, mas bastante coisa inédita também.


folha online


Nenhum comentário: