Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

domingo, 25 de setembro de 2011

Teste Rapido no Rock In Rio:


Minha avaliação

01. Existe uma decisão na Onu, Forum Ungass de zerar o estigma e preconceito as pessoas que tem HIV no Mundo. Por que as pessoas tem medo de receber uma notícia que tem HIV? Por que sabem que sofrerão preconceito social, poderão perder o emprego, ficarão mais pobres, perderão as relações afetivas-sexuais, serão excluidas na escola, na familia, perderão amigos, e sofrerão para o resto da vida o estigma de sofrerem preconceitos por ter HIV. As pessoas não tem medo de receber a notícia por que irão tomar remedio o resto da vida, mas sim por que sofrerão MUITO PRECONCEITO A VIDA INTEIRA.

02. O Governo, ao inves de fazer apenas duas campanhas em 365 dias do ano, deveria fazer campanha de diárias de quebra de estigma e preconceito as pessoas vivendo com HIV. Do tipo eu amo uma pessoa com HIV e vc?

03. O dia que as pesquisas apontarem que o estigma e preconceito as pessoas com HIV caiu de 90% para 9 %, por exemplo, nao tenha duvida que as pessoas assumirão numa boa que tem hiv, pois saberão que nao correrão o risco de perder emprego, escola, amigos, familia, namorados/as, e nem correrão risco de ser violentadas psicologimanete e fisicamente e nem sofrerão ameaças de morte. Fazer teste de HIV em festa , num país com indices explosivos de estigma e preconceito , e colocar as pessoas que receberão o resultado numa vulnerabilidade social muito maior e criar um clima social no local contra esta pessoa que se descobriu soropositiva neste ambiente, e que nao saberá ser ATOR E NEM ATRIZ E ESCONDER NA FESTA QUE RECEBEU A NOTICIA QUE TEM HIV.

04. Acreditamos que Marketing em torno da vida e do preconceito das pessoas, para divulgar o Fique Sabendo é desumano, anti-etico e vai contra todos os principios do Sus, do departamento, da Constituição Federal.

05. Ao inves de Usar o espaço para fazer teste de HIV, o departamento deveria ir lá para Dizer AMEM UMA PESSOA COM HIV. SEJAM SOLIDARIOS COM UMA PESSOA COM HIV. NÃO TENHA MEDO DE FAZER SEXO E FICAR COM UMA PESSOA COM HIV.....


Léo Mendes
Coordenador da RNP+ do Centro-Oeste


Rock in Rio terá ações de prevenção contra a aids

Posto de atendimento no Rock in Rio
Nos próximos dias o rock ’n’ roll tomará conta do Rio de Janeiro. Além de música, o público na Cidade do Rock poderá acessar informações sobre sexo seguro. O Fique Sabendo, uma das ações programáticas do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais (SVS/MS) para prevenção e diagnóstico precoce do vírus da aids, disponibilizará um estande onde o público pode fazer o teste rápido de aids. A ação inclui também distribuição de 250 mil camisinhas. O objetivo é manter a importância do enfrentamento às DST, aids e hepatites virais na agenda de saúde pública e oferecer à população acesso à informação, prevenção, diagnóstico e assistência.
A iniciativa do Ministério da Saúde é resultado de parceria entre o Departamento SVS/MS, Coordenação de DST e Aids do Estado do Rio de Janeiro,  municípios vizinhos à Cidade do Rock e a organização do Rock in Rio, com apoio do Fundo de Populações das Nações Unidas (UNFPA). Os profissionais de saúde das coordenações estadual e municipais darão suporte às atividades. “O Rock in Rio é uma excelente oportunidade, não só para o público, mas também para os trabalhadores envolvidos no evento terem acesso a informações sobre métodos seguros de prevenção, como a camisinha e, para aqueles que decidirem, com devido aconselhamento, realizarem a testagem para o HIV”, destaca Dirceu Greco, diretor do Departamento.
Fique Sabendo
Os profissionais de saúde estão preparados para realizar 300 testes por dia. O estande vai funcionar de meio dia às 2h da madrugada, mas os testes poderão ser feitos até às 19h. Antes da abertura dos portões da Cidade do Rock ao público, os 14 mil trabalhadores da organização e montagem do festival terão acesso à testagem. Além disso, serão exibidos dois filmes nos telões do Rock in Rio durante os intervalos dos shows, um sobre prevenção e o outro sobre os testes.

Como fazer o teste
Ao chegar ao espaço do Ministério da Saúde, as pessoas serão recebidas pelos profissionais especializados em aconselhamento que darão informações sobre prevenção e sobre a possibilidade de realizar o teste. Caso a pessoa decida realizar o exame anti-HIV, será encaminhada para a recepção, aonde irá se cadastrar. Depois, seguirá para a sala de coleta de sangue. Nesse ambiente, além de um profissional treinado para realizar a testagem, haverá um aconselhador para abordar questões individuais. O teste é feito com apenas um furinho no dedo. Após a realização do exame, a pessoa é chamada em uma sala reservada para receber, individualmente, o resultado e aconselhamento pós-teste, independente do resultado.
No caso de positivo para HIV, o aconselhador estará atento e preparado para prestar o apoio necessário. Ele também vai encaminhar a pessoa novamente à sala de testagem para a realização do segundo teste. Confirmado o diagnóstico, o aconselhador irá orientá-la sobre o resultado final do teste e lhe entregará uma carta de encaminhamento e endereço de um serviço de referência em aids de sua cidade, para acompanhamento clínico. Em caso de qualquer necessidade imediata, três hospitais federais do Rio de Janeiro estão prontos para receber as pessoas encaminhadas na ação do Fique Sabendo.
Fique Sabendo
Onde: Rock Street, próximo ao Palco Sunset, Rock in Rio
Quando: de 23 a 25 de setembro; e de 29 de setembro a 2 de outubro
Horário: 12h às 19h

Nenhum comentário: