Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Presidenta Dilma Rousseff não cumpre compromissos contra a aids



Presidenta Dilma Rousseff não cumpre compromissos contra a aids assumidos em campanha eleitoral, informa jornal do Fórum de ONG/Aids de São Paulo


27/09/2011 - 12h45

Poucos avanços foram constatados desde que a então candidata à presidência da República Dilma Rousseff assinou uma carta de compromisso de combate à aids elaborada pelo Fórum de ONG/Aids do Estado de São Paulo (Foaesp). A avaliação consta em reportagem publicada na mais recente edição do informativo Aids & Ativismo, produzido pelo Fórum.

Com a assinatura da carta, Dilma se comprometeu a impedir falta de medicamentos, investir na indústria farmacêutica nacional e diminuir o número de mortes por aids (veja aqui).

Porém, de acordo com a publicação do Foaesp, essas necessidades foram ignoradas. O texto também pontua os principais problemas governamentais relacionados ao combate da epidemia, entre eles falta de remédios, kit para exames de carga viral e preservativos femininos.


Fonte: Redação da Agência de Notícias da Aids





Rodrigo, amigo. Ela ssinou a carta?

Cenário A - Se ela assinou a carta é importante o fórum de Ongs Aids de Sp entrar com uma representação no Ministério Público Federal.

Cenário B - Caso ela não tenha assinado a carta , é importante que levemos a discussão para o debate político de tal modo que ela receba todo o movimento aids dos 26 Estados e Distrito Federal, além das diversas redes que compõe este mosaico do movimento aids Brasileiro : RNP+, Cidadãs, RNJ+, Foruns e Articulações de Ongs Aids, Movimentos de Mulheres, prostitutas, gays, travestis, lésbicas, transexuais, negr@s, indigeans, juventudes, redutores de danos, entre tantos outros e outras que trabalham no combate ao HIV/Aids no Brasil.

Junt@s somos mais fortes.
 
Léo Mendes
Coordenador dea RNP+ Centro-Oeste  

Léo,
 
Ela assinou, está no email que você respondeu e foi amplamente divulgado ano passado, tanto que neste ano o Ministro em várias oportunidades declarou que está carta seria o plano de governo para o combate a Aids mas até agora nada de fato.
 
A questão que essa cobrança não deve ficar somente no âmbito de São Paulo, demos o pontapé inicial, mas as reinvidicações são de âmbito nacional, todos nós somos interessados na implantação destas políticas.
 
Acredito que todos ativistas deveriam estar com esta carta de compromisso debaixo do braço e em todas reuniões com o governo federal mostrar este compromisso assumido e não cumprido, principalmente para o Ministro da Saúde e presidente do Conselho Nacional de Saúde.
 
Temos feitos cobranças sistematicas, mas juntos somos mais fortes.
 
A carta está disponivel no site do Fórum www.forumaidssp.org.br
 
Abraços,
 
Rodrigo Pinheiro
                              

Nenhum comentário: