Presidenta Dilma Rousseff não cumpre compromissos contra a aids assumidos em campanha eleitoral, informa jornal do Fórum de ONG/Aids de São Paulo | | | |
|
27/09/2011 - 12h45
Poucos avanços foram constatados desde que a então candidata à presidência da República Dilma Rousseff assinou uma carta de compromisso de combate à aids elaborada pelo Fórum de ONG/Aids do Estado de São Paulo (Foaesp). A avaliação consta em reportagem publicada na mais recente edição do informativo Aids & Ativismo, produzido pelo Fórum.
Com a assinatura da carta, Dilma se comprometeu a impedir falta de medicamentos, investir na indústria farmacêutica nacional e diminuir o número de mortes por aids (veja aqui).
Porém, de acordo com a publicação do Foaesp, essas necessidades foram ignoradas. O texto também pontua os principais problemas governamentais relacionados ao combate da epidemia, entre eles falta de remédios, kit para exames de carga viral e preservativos femininos.
Fonte: Redação da Agência de Notícias da Aids |
|
|
Rodrigo, amigo. Ela ssinou a carta?
Cenário A - Se ela assinou a carta é importante o fórum de Ongs Aids de Sp entrar com uma representação no Ministério Público Federal.
Cenário B - Caso ela não tenha assinado a carta , é importante que levemos a discussão para o debate político de tal modo que ela receba todo o movimento aids dos 26 Estados e Distrito Federal, além das diversas redes que compõe este mosaico do movimento aids Brasileiro : RNP+, Cidadãs, RNJ+, Foruns e Articulações de Ongs Aids, Movimentos de Mulheres, prostitutas, gays, travestis, lésbicas, transexuais, negr@s, indigeans, juventudes, redutores de danos, entre tantos outros e outras que trabalham no combate ao HIV/Aids no Brasil.
Léo Mendes
Coordenador dea RNP+ Centro-Oeste
Léo,
Ela assinou, está no email que você respondeu e foi amplamente divulgado ano passado, tanto que neste ano o Ministro em várias oportunidades declarou que está carta seria o plano de governo para o combate a Aids mas até agora nada de fato.
A questão que essa cobrança não deve ficar somente no âmbito de São Paulo, demos o pontapé inicial, mas as reinvidicações são de âmbito nacional, todos nós somos interessados na implantação destas políticas.
Acredito que todos ativistas deveriam estar com esta carta de compromisso debaixo do braço e em todas reuniões com o governo federal mostrar este compromisso assumido e não cumprido, principalmente para o Ministro da Saúde e presidente do Conselho Nacional de Saúde.
Temos feitos cobranças sistematicas, mas juntos somos mais fortes.
Abraços,
Rodrigo Pinheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário