Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Acesso e Qualidade no Sus


Colegas, no último final de semana participei com meu Marido Odílio, ambos usuários do Sus, da Conferencia Estadual de Saúde de Goiás.

Falei no eixo de Acesso e Acolhimento com Qualidade no Sus.
 
Ponderei da necessidade de uma maior respeito as pessoas deficientes, ceg@s, surd@s, Cadeirantes, .... no acesso as Unidades de Saúde.
 
Explanei um pouco sobre o respeito que se deve ter com as pessoas Idosas que não podem entrar naquela corrente do espera um pouquinho, e com isso ficam 2, 3, 4 5 horas sem atendimento e sentindo dores. Em Goiás é comum antes do atendimento entregarem uma cor para a pessoa Vermelha será atendida primeiro, Amarela no meio tempo e Verde por´último.
Sugeri que a mesma lei da fila do banco, ninguem pode esperar mais de 20 minutos por atendimento fosse usada no Sus .
 
Falei sobre o acolhimento as pessoas vivendo com DSTs/Hepatites e sobretudo com HIV e da Necessidade do Conselho Estadual e Municipal criar a cadeira da Aids para que pessoas vivendo com HIV possam falar mais nos Conselhos de Saúde. . Expliquei que em 1980 a notícia de um resultado positivo para HIV é interpretado como morte para o/a usuária, e que 30 anos depois é interpretado de várias formas " Serei discriminad@, perderei o trabalho, serei excluído da escola, ficarei mais pobre, perderei minhas rela~ções afetivas e sexuais se alguém souber, me chamarão de promiscuo/a , estarei impedido/a de prestar concurso público, serei desaposentado, perderei grandes amigos, minha familia diminuirá, enfim Coloquei que o problema é o estigma e o preconceito contra as pessoas que vivem com HIV e que por isso, mesmo após 30 anos de Aids, os Governos não cumpriram a meta da Ungass de reduzir a zero o estigma e preconceito com quem tem HIV e por isso mesmo as pessoas muitas vezes deixam de fazer adesão ou tratamento continuo por causa do preconceito e discriminação.
 
Falei da porta de entrada para Travestis e Transexuais que muitas vezes não são sequer respeitadas no seu nome social, imagina no seu modo de ser , vestir, e seu comportamento cultural.
 
Falei das mulheres que já chegam cansadas de dupla Jornada, ou sofridas com o abandono dos maridos ou com a preocupação da saúde dos membros da familia e dela propria e que portanto merecem atenção redobrada.
 
Falei sobre o acolhimento e busca ativa de adolescentes e Jovens, que tem o mito de que não se adoecem e que muitas vezes estão sendo proibidos por conservaodres de receber informações e insumos de prevenção de doencças nas escolas.
 
Por fim falei da população indigena, negra , ribeirinha, do campo e da floresta que merece um olhar triplicado, pois nnunca foram priorizadas no SUS Urbano e que cada vez mais o material de comunicação e a atenção básica deve levar em conta as determinantes sociais e a divirsidade racial,. étnica e cultural de nossa população Brasileira.
 
Segue foto lembrança.
 
AbraSUS
 
Léo Mendes       
   
Liorcino Léo Mendes
www.liorcino.blogspot.com
msn: liorcino@hotmail.com
twitter: @liorcino
Face: liorcino

Nenhum comentário: