Notícias e comentários sobre combate,HIV AIDS TB. Novidades sobre temas referentes ao ativismo social e político, política, políticas públicas e ações de prevenção.Incrementando o Ativismo,e despertando solidariedade. Minha intenção é promover o debate em torno da prevenção. Criando formas de combate e troca de experiências entre familiares e pessoas vivendo ou convivendo com este tema.
Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"
Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.
Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.
QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.
Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.
Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.
Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.
Obrigado, desculpe o transtorno!
#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S
ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
Ativismo Contra Aids/TB
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Próximo do término da consulta pública do INSS
Primeiro eu gostaria de ressaltar a importância de que todos lessem com muita atenção e cuidado o instrumento trazido para consulta pública.
No meu entender o documento está muito bem redigido, definindo uma séria de situações antes não contempladas e que protegem e conferem direitos as PVHA.
Do meu ponto de vista, temos um problema a ser enfrentado pelo movimento social: Como fazer com que os próprios Peritos do INSS conheçam a norma orientadora e a utilizem em suas conclusões nas pericias médicas por eles realizadas? Sabemos que a maioria deles não utiliza e não conhece a Instrução de 2002 ainda hoje em vigor.
Outro ponto importante que deve ser levado em conta na realização da perícia e que não foi abordado, refere-se as dificuldades de adesão ao tratamento apresentadas por diversas pessoas e com motivações diferentes. Estas questões são fundamentais e tambem deveriam ser levadas em consideração na hora da conclusão da perícia médica. Quem se habilitaria a escrever sobre dificuldades de adesão ao tratamento e suas implicações na qualidade de vida das PVHA para ofertar na consulta pública?
Ainda hoje e apesar de todas as dificuldades de adesão e falências ao tratamento, fica parecendo que a TARV é uma poção mágica de simples utilização e adesão, não se levando em conta que podem existir implicações diversas para a não adesão e que a partir deste novo elemento está tudo bem para as PVHA.
Me arvorei a escrever um pouco sobre este assunto, pois o Josimar Pereira, meu companheiro do Grupo Pela Vidda Niterói, e que está a frente desta discussão nacional, encontra-se internado no Hospital Universitário Antônio Pedro, estando temporariamente impossibilitado de cumprir as obrigações assumidas.
Vamos debater este tema e entregar o relatório produzido no "II Seminário para Enfrentamento da Discriminação e da Criminalização da transmissão do HIV" e "II Encontro Nacional de Assessorias Jurídicas" que realizaremos nos dias 25,26 e 27 na OAB/RJ.
Ficam as minhas sugestões.
Solidariamente,
Patricia Diez Rios
Assessoria jurídica
Grupo Pela Vidda Niterói
Visite a nossa página e conheça as novidades: www.pelavidda-niteroi.org.br
Prezadas e Prezados.
Encerra dia 30/09 as propostas para a Consulta Pública que passará a nortear os beneficios de
auxílio doença, aposentadoria por invalidez e BPC/LOAS para as pessoas vivendo com o HIV/AIDS.
A consulta encontra-se aberta no site do INSS (www.inss.gov.br)
At.
Cláudio Pereira - GIV
Nenhum comentário:
Postar um comentário