Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Os escravistas contra Lula

27/09/2011 | Copyleft

Os escravistas contra Lula

Em meio ao debate sobre a crise econômica internacional, Lula chegou a França. Seria bom que soubesse que, antes de receber o doutorado Honoris Causa da Sciences Po, deveria pedir desculpas aos elitistas de seu país. Um trabalhador metalúrgico não pode ser presidente. Se por alguma casualidade chegou ao Planalto, agora deveria guardar recato. No Brasil, a casa grande das fazendas estava reservada aos proprietários de terras e escravos. Assim, Lula, agora, silêncio, por favor. Os da casa grande estão bravos. O artigo é de Martín Granovsky, do Página/12.

Podem pronunciar “sians po”. É, mais ou menos, a fonética de “sciences politiques”. E dizer Sciences Po basta para referir o encaixe perfeito de duas estruturas: a Fundação nacional de Ciências Políticas da França e o Instituto de Estudos Políticos de Paris. Não é difícil pronunciar “sians po”. O difícil é entender, a esta altura do século XXI, como as ideias escravocratas seguem permeando os integrantes das elites sul-americanas. Na tarde desta terça, Richar Descoings, diretor da Sciences Po, entregará pela primeira vez o doutorado Honoris Causa a um latino-americano: o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Descoings falará e, é claro, Lula também.

Para explicar bem sua iniciativa, o diretor convocou uma reunião em seu escritório na rua Saint Guillaume, muito perto da igreja de Saint Germain des Pres. Meter-se na cozinha sempre é interessante. Se alguém passa por Paris para participar como expositor de duas atividades acadêmicas, uma sobre a situação política argentina e outra sobre as relações entre Argentina e Brasil, não está mal que se meta na cozinha de Sciences Po.

Pareceu o mesmo à historiadora Diana Quattrocchi Woisson, que dirige em Paris o Observatório sobre a Argentina Contemporânea, é diretora do Instituto das Américas e foi quem teve a ideia de organizar as duas atividades acadêmicas sobre a Argentina e o Brasil, das quais também participou o economista e historiador Mario Rapoport, um dos fundadores do Plano Fênix há dez anos.

Naturalmente, para escutar Descoings foram citados vários colegas brasileiros. O professor Descoings quis ser amável e didático. Sciences Po tem uma cátedra de Mercosul, os estudantes brasileiros vão cada vez mais para a França, Lula não saiu da elite tradicional do Brasil, mas chegou ao máximo nível de responsabilidade e aplicou planos de alta eficiência social.>>>

http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=18574&boletim_id=1016&componente_id=16325


(25 Comentários)
       
Opinião Comentário Autor Data
João Ubaldo deve estar se m... Mariangela 28/09/2011
É incrivel não faz para ven... antonio 28/09/2011
Alguém ainda tem dúvidas qu... Roderlei Martins d... 28/09/2011
Como a maioria dos que aqui... Onete Lopes 28/09/2011
Fernando Ferreira: realment... Denise souto 28/09/2011
Gostei mesmo! Eurico 28/09/2011
Denise Souto, uma pequeno r... Fernando Ferreira 28/09/2011
Para ampliar esta série de ... Fernando Ferreira 28/09/2011

Nome: Paganelli Tendência: A favor Comentário:
Antes de redigir este comentário fui visitar o site da revista VEJA sob o verbete 'Lula', relacionado a esta mesma matéria, por conta do jornalista A.N. - É impressionante e escandalosa a visão preconceituosa do tal de jornalista da família 'Civita' e pior ainda a raiva que explode dos poucos (8) comentários (além dos meus) dos leitores. Tivemos 08 anos para avaliar e 'julgar' a política e o governo de Lula: passamos pelas denúncias do 'mensalão' (sem receios); pelos desafios das políticas sociais arrojadas em favor da população pobre; pelos Planos Nacionais de fortalecimento econômico sem 'planos' financeiros mirabolantes; pelo fortalecimento do departamento da Polícia Federal; pelo descobrimento e levantamento dos casos de corrupção; superamos o confronto com o PSDB no pleito eleitoral de 2006 e a 'bolinha de papel' do Serra (ah!.. mas isso era contra DILMA... que tem muito a ver com Lula, como ela mesma afirmou no IV Congresso do PT); terminou o governo com 94% de popularidade; está ensinando os Países do ex 1º mundo a resolver as crises econômicas, que eles mesmos criaram e causaram; sustentou o governo com equilíbrio político e postura democrática, apesar de não contar com a maioria do Congresso Nacional;... e ainda vem recriminar contra os prêmios que estão sendo-lhe conferidos como reconhecimento internacional e que ele adiou para receber depois do final do seu mandato de Presidente... e ainda tem gente que vem questionar a importância do Lula para o Brasil o Mundo e a História? - Vá te coçar!... É incrível como das esquerdas democráticas e socialistas é cobrado 'biblicamente' o grão de pó que polui o olho e desconhecem-se os avanços históricos obtidos acima dos fracassos herdados das mais puras e ortodoxas doutrinas liberais! - simplesmente: Obrigado, Lula
Nome: denise souto Tendência: Contra Comentário:
É conhecido o governismo de Carta Maior. Mas este artigo exagerou, com certeza!!! Lula veio a senzala mas governou para a casa grande. Como os feitores de escravos!
Nome: alice franca leite Tendência: Neutro Comentário:
Que tal se Lula repassasse esse título pra FHC,"o príncipe dos sociólogos,déspota esclarecido de punhos de renda,um verdadeiro mastodonte do síècle des lumières? Se Lula se gaba de nunca na vida ter lido um livro...eu me arrependo do monte de livros que li em minha vida,ou seja: em vez de pensar com minha própria cabeça eu ERA "PENSADA" pelos livros!Mais de 3000 livros em um apartamento simples em Laranjeiras/RJ... vão pensar que sou BURRA e que só tenho livros na cabeça!!!Afinal minha vocação nunca foi entrar pra Academia de Letras e lá tomar chá como se fosse inglesa...é dose,sô!!!

   




Nenhum comentário: