Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

domingo, 4 de setembro de 2011

FORA JULIO LOPES!



FORA JULIO LOPES! DILMA SONHA COM FRANKLIN. CONGRESSO DO PT VOLTA A FALAR EM CONTROLE DA MÍDIA



03 de setembro de 2011 #196

Caramba, que semana! Desde sexta passada não parou de morrer gente: os jornalistas Riomar Trindade, Rodolfo Fernandes e José Meirelles, e as 5 vítimas do acidente com o bondinho de Santa Teresa mal conservado, que perdeu o freio e desceu a Almirante Alexandrino na banguela, até descarrilar, deixando ainda um saldo de 57 feridos.

A besta quadrada do secretário dos Transportes do Estado do Rio de Janeiro, o inacreditável Julio Lopes, primeiro acusou o motorneiro, Nelson, de ser o culpado,e, depois, quando se descobriu que haviam sido investidos apenas 7,8% do que cabia aos bondinhos, declarou nas nossas bochechas que "havia outras prioridades" Talvez alguma conta bancário , que não é a minha nem a de voc6es, claro.

Ao motorneiro, que morreu gritando para as pessoas pularem, pois iam se estabacar, acusou-o por não ter recolhido o veículo, que havia sido abalroado por um ônibus mais cedo. O bonde não sofreu avarias com a batida e continuou circulando.

Consta que, depois das reformas, os bondes voltaram sem seus três freios originais, funcionando só com um, de pedal. Perderam o manual e um outro , de ar comprimido. Por quê?

Há ainda os rumores de que tudo isso, esse desleixo, faria parte de um projeto para os bondinhos servirem apenas aos turistas, e custarem 15, 20 reais a passagem, deixando de fora os moradores locais.

Sim, tudo é possível, se a sociedade civil não se mexe e fica feito boi olhando o horizonte. Mas os moradores de Santa Teresa já fizeram uma manifestação, ontem, inclusive querendo que a estação Largo da Carioca, de onde saem os bondes, passe a se chamar Nelson Correia da Silva , em homenagem ao motorneiro morto.

E vocês pensam que o Cabral fez alguma coisa com o Julio Lopes? Talvez tenham bebido uma garrafa de vinho, juntos. Aliás, dizem que este retorno matrimonial do governador fluminense, que havia se divorciando há apenas 53 dias, teria muito a ver com a confusão política, entre outras, que poderia dar, pois os escritório da ex e atual primeira dama do estado, abocanhou uma quantidade de contas considerável, e isso fere a lei do nepotismo, sem falar que é uma falta de vergonha.Daqui a pouco, afinal passaram-se 40 anos, os lavradores testemunhas e vítimas da barbárie do exército na região, morrem, e não chegaremos nunca mais a esses corpos.

Sou autora do único livro de ficção sobre aquele episódio, com informações reais, o romance chamado "Casulo das Águas", e publicado pela então Editora Marco Zero.

São Paulo teve greve de coveiros...Foi criada para ser temporária e para a saúde, único setor que não via um tostão dela, nem no governo FHC, nem no de Lula.

É baterem nossa carteira de novo, porque isso de "CPMF sem desvios', como pregou a presidente, inexiste, já que estamos falando no Brasil - país onde uma faxina na corrupção ancestral é tida como uma ofensa pessoal e tem que ficar sendo desmentida a toda hora. Saco!

E, semanas depois da executiva nacional do partido ter rejeitado qualquer "controle social da mídia", o PT vem de novo com a mesma história, que tem em José Dirceu um dos seus mais ardentes defensores. Dilma Rousseff já disse publicamente que é contra.

Dilma sonha com Franklin Martins no seu governo. Primeiro, sondou-o para a Casa Civil. Agora, se Paulo Bernardo cair do cavalo das Comunicações por também ter usado jatinho de empresário, gostaria de tê-lo/vê-lo na pasta. E ainda falam que pode assumir a EBC, no lugar de Teresa Cruvinel, cujo mandato termina agora e não tem as melhores relações com a ministra da Secretaria de Comunicações, Helena Chagas, e com quase nenhum dos seus comandados.

Na ocasião da sondagem para a Casa Civil, Franklin disse que não quer voltar ao governo, inclusive por imposição dos filhos, que teriam ameaçado estudar fora do país.

Posso estar errada, mas a presidência da EBC pode ser uma.

No mundo, o pau continua comendo e escorrendo sangue, na Líbia, mas a mulher principal de Kadhafi, uma filha e dois filhos, a pé, se refugiaram na Argélia, que não reconhece os rebeldes como governo. Aliás, o Brasil também não, com sua esdrúxula política externa.

Berlusconi chamou a Itália de "país de merda" e vem bololô político por aí. Dentro de alguns meses acaba seu governo, mas ...

E a sinuca de bico em que Obama está por causa da economia e do desemprego, piora.

Raimundo Francisco Belmiro dos Santos, um defensor da selva amazônica, pede a urgente proteção das autoridades brasileiras após denunciar que jagunços contratados por latifundiários do Pará o buscam para assassiná-lo em troca de US$ 50 mil.

Belmiro dos Santos é seringueiro, de 46 anos, que teme por sua vida e a de sua família, diante das várias ameaças que recebeu por seu ativismo contra a devastação da Amazônia. Deve ser o próximo. A matéria está lá no site, onde vocês podem ler mais ene coisas interessantes que você não viram na mídia formal. Ou hegemônica, como dizem alguns – com razão.

Vem aí uma epidemia-monstro de dengue, no estado do Rio de Janeiro, aquele onde o governador só se preocupa com a Torre Eiffel, seus amigos empreiteiros e uma suposta segurança púbica.

O tal "choque de ordem"da prefeitura carioca é outra merda. Vejo os guardas municipais ( e os PMs) abraçados com vendedores de rua, comendo frutas no camelô da esquina, suas viaturas recebendo, aqui no Leme, dezenas de quentinhas do restaurante d'Amici, um dos mais caros da cidade, para fazer vista grossa para o estacionamento duplo ou triplo dos seus clientes de colarinho branco.

Acho que já disse aqui: na subida do Chapéu Mangueira, tem uma fila de uns 15 "arrumadinhos"de dezenas de cadeiras de praia para serem alugadas, atividade proibida por lei. Bem na frente do carro da UPP.

Na mais santa promiscuidade.

Sem falar que a GM para os carros com as 4 rodas sobre as calçadas. Às vezes, dois, um do ladinho do outro, feito dois namorados. Todo mundo fica a maior parte do tempo dentro deles, e o bairro que se dane.

O PIB de apenas 0,8% no segundo trimestre acendeu as luzes: há perigo real de mais inflação, porque, sim, ela já está nas gôndolas de supermercados e nas feiras.

Brasília, em indecente votação secreta, manteve o mandato de Jaqueline Roriz, que agora vai responder no STF por ter recebido aquela grana, em 2006.

Votação secreta em processo de cassação é uma excrescência.

Outro problema em Furnas, produziu apagão, ontem, em 14 estados.

Para se proteger do breu, convido a todos que dêem um pulinho no site, para ler as matérias, claro, e saber o que vai ser o CURTIR TAMBÉM É CIDADANIA de hoje.

Em tempo: nesta terça-feira, dia 6, tem minha coluna mensal, Razão & Cidadania, no caderno Razão Social, d'O Globo.

Bom fim-de-semana! ( parece que não tem mais hífen, mas temos até 2012 para nos adaptar...)

Marcia de Almeida
Editora
www.emdiacomacidadania.com.br
Em Dia Com A Cidadania - 2008 - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário: