Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

PARA- REALIZARA I CONFERENCIA ESTADUAL DO 3. SETOR



repassando
 
Governo realizará I Conferência Estadual do 3º setor
06/09/2011 18:06
 
Da Redação
Agência Pará de Notícias
Rui Martins destaca a determinação do governo do Estado em firmar parcerias com o 3º Setor
O governo do Estado reunirá organizações não governamentais (ONGs), representantes da iniciativa privada e de instituições financiadoras de projetos de todo o Pará, em um único evento. Por meio da Secretaria Especial de Estado de Proteção e Desenvolvimento Social (Seepds), será realizada a I Conferência Estadual do 3º Setor, com o objetivo de aprimorar a capacidade de atendimento social, ambiental e cultural das entidades, possibilitando o aumento de investimentos nessas e em outras áreas. Durante a conferência, será possível debater caminhos e políticas de apoio ao desenvolvimento do 3º setor, e ainda expandir as redes de relacionamento das organizações. A Seepds tem intensificado o contato com as entidades e finaliza o projeto do evento.
Segundo Rui Martins, coordenador de Integração e Articulação de Políticas Públicas da Secretaria, o objetivo principal é sair da conferência com um Fórum Permanente do 3º setor, formado por empresas, financiadores, governo e organizações sociais. “A gente quer formular uma política para esse apoio e desenvolvimento do terceiro setor, que até hoje, em todas as sociedades, ainda não está sedimentado, institucionalizado”, explica.
Rui Matins observa que, apesar de representar uma força na sociedade, o terceiro setor ainda não tem papel de destaque dentro dos Estados. “E a ideia é que ele passe a ter esse papel, tanto no controle social, quanto no apoio às ações culturais. Quer dizer, ele pode servir tanto como uma mão de obra ou um parceiro social do governo, que vai executar uma série de ações de utilidade pública, ao mesmo tempo que tem esse lado da denúncia, da preservação ambiental, de fiscalização da sociedade sobre o governo, sobre as entidades. Tem uma série de funções e, quanto mais desenvolvida a sociedade, mais forte a influência do terceiro setor”, avalia.
Outro objetivo do Estado é criar um selo de qualidade, a ser concedido pelo Fórum Permanente que deve ser criado. “Para receber o certificado, será verificado se a entidade está regularizada. Se ela não estiver, vai passar por um programa de regularização”, informa Rui Martins.
Ainda de acordo com ele, no primeiro governo de Simão Jatene existia o Programa de Articulação pela Cidadania e, na ocasião, estimava-se em 2,5 mil o número de ONGs existentes em Belém e, aproximadamente, 15 mil em todo o Estado. “Mas não tem como saber isso exatamente, porque muita ONG acaba desaparecendo. É muito dinâmico. ONG pode ser uma associação de bairros, associação de moradores, associações de produtores. Há uma série de tipos de associações diferentes que são ONGs”, conclui.
Keila Ferreira - Seepds
ANTONIO ERNANDES MARQUES DA COSTA
Coordenador da ONG/GRUPAJUS
Coord. Adjunto do Comite Metropolitano de Combate a TB/PA - FUNDO GLOBAL
Representante Norte na CNAIDS - MS/DEPARTAMENTO -DST/AIDS/HEPATITES VIRAIS
Representate Norte no MCP - Mecanismo de Coordenação de País

Nenhum comentário: