Car@ nilo geronimo borgna, Lembra-se das Mães pela igualdade? Um ano atrás, nossa equipe reuniu-se com organizações brasileiras para unir forças com pais que defendem seus filhos com orgulho, independentemente de quem eles amam. Em um país onde legisladores anti-homossexuais frequentemente lançam mão de "valores familiares" como a razão para negar direitos aos cidadãos de todas as idades, essas mães estavam cansadas. Na semana passada, em uma exposição de fotografias, no Rio de Janeiro, elas mostraram em belíssimo preto e branco que "a igualdade é um valor familiar". As suas mensagens de apoio foram penduradas em uma "árvore familiar" e compartilhadas com o Rio de Janeiro. Aqui você vê uma das nossas fotos preferidas. Você poderia compartilhá-la? Clique na imagem para postá-la no Facebook, mostrando que você compartilhou: Havia muita energia positiva na abertura da exposição. No entanto, era evidente a ausência dos filhos de algumas mães, que os perderam pelos crimes de ódio. O Brasil é o lugar mais perigoso do mundo para ser lésbica, gay, bissexual ou transexual – ficando em primeiro lugar nos crimes de ódio homofóbicos e transfóbicos nos últimos anos. Porém, as Mães pela igualdade optaram por manifestar-se publicamente. Elas começaram pelo Congresso, dizendo à Presidente Dilma para se posicionar contra a homofobia nas escolas. E, nos próximos meses, elas se propagarão nas ruas e em comerciais de televisão, em salas de aula e nos lares da população, contando histórias e trabalhando juntas nesta campanha para acabar com a violência, o preconceito e a discriminação. É claro que esta luta está longe de terminar.Manteremos contato sobre novas ações em breve. Obrigado por apoiar a All Out. Atenciosamente, FONTES:Andre, Flavia, Guillaume, Hayley, Jasmin, Jeremy, Joseph, Tile e Wesley 1. Capa do jornal Metro Brazil (em português) www.readmetro.com/en/brazil/ 2. Fox News Latino: "América Latina comemora o Dia Internacional Contra a Homofobia" (em inglês) www.latino.foxnews.com/latino/ 3. Exposição itinerante no Rio de Janeiro retrata mães que lutam contra homofobia (in Portuguese) www.agenciabrasil.ebc.com.br/ 4. Facebook: abertura da exposição das Mães pela igualdade, da All Out www.facebook.com/media/set/? | ||
|
Notícias e comentários sobre combate,HIV AIDS TB. Novidades sobre temas referentes ao ativismo social e político, política, políticas públicas e ações de prevenção.Incrementando o Ativismo,e despertando solidariedade. Minha intenção é promover o debate em torno da prevenção. Criando formas de combate e troca de experiências entre familiares e pessoas vivendo ou convivendo com este tema.
Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"
Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.
Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.
QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.
Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.
Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.
Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.
Obrigado, desculpe o transtorno!
Nenhum comentário:
Postar um comentário