Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Em Dia Com A Cidadania News letter 26 de maio de 2012 #234




PASSA A DESAPROPRIAÇÃO DE TERRAS E IMÓVEIS URBANOS QUE PRATIQUEM O TRABALHO ESCRAVO. DILMA SABE QUE ESTÁ CERCADA DE TRAÍRAS.


26 de maio de 2012 #234

FINALMENTE! A Câmara dos Deputados aprovou nessa terça-feira (22), em segundo turno, proposta de emenda à Constituição que prevê a expropriação, sem pagamento de indenização, de propriedades rurais e urbanas que explorem trabalho escravo. Pelo texto da chamada PEC do Trabalho Escravo, as terras expropriadas serão destinadas à reforma agrária e a programas de habitação popular.

A bancada ruralista vai tentar embarracar no Senado, pois, imagine que, em pleno século XXI e 124 anos depois da abolição da escravatura, queriam abrir discussão para se classificar o que é trabalho escravo, versão Brasil Ruralista Século XXI.

Mais de 17 mil pessoas foram resgatadas de condições de trabalho análogas à escravidão em todo o Brasil entre os anos de 2005 e 2010, informou balanço do Ministério Público do Trabalho divulgado nesta quinta-feira (24) em Brasília.

De acordo com os dados, as 17.456 pessoas foram resgatadas no período em operações do órgão em 1.414 municípios. O estado com o maior número de trabalhadores resgatados foi o Maranhão, com 3.920 pessoas sendo retiradas da situação. Em seguida, veio o Pará, com 2.500 resgatados no período. Juntos, os estados do Nordeste somaram 8.431 trabalhadores resgatados do trabalho escravo. No Norte, foram 3.824 resgatados.

Confira quadro abaixo sobre o total de trabalhadores resgatados por estado entre 2005 e 2010:

Unidade da Federação
Municípios onde foram registrados resgates
Total de trabalhadores resgatados
Região Nordeste 717 8.431
Maranhão 182 3.920
Bahia 164 1.165
Pernambuco 74 990
Piauí 98 863
Alagoas 70 804
Ceará 57 367
Paraíba 43 191
Rio Grande do Norte 18 103
Sergipe 11 28
Região Norte 210 3.824
Pará 99 2.500
Tocantins 80 1.176
Rondônia 17 76
Acre 7 42
Amazonas 4 17
Roraima 2 12
Amapá 1 1
Região Centro-Oeste 204 3.165
Mato Grosso do Sul 40 1.426
Mato Grosso 77 888
Goiás 86 842
Distrito Federal 1 9
Região Sudeste 173 1.346
Minas Gerais 125 957
Rio de Janeiro 5 236
São Paulo 42 150
Espírito Santo 1 3
Região Sul 110 690
Paraná 68 523
Santa Catarina 31 120
Rio Grande do Sul 11 47
BRASIL 1.414 17.456

O Ministério Público do Trabalho também anunciou que vai começar, no próximo mês, um programa nacional de qualificação profissional e reinseração no mercado de trabalho chamado "Trabalho Cidadão" para trabalhadores resgatados. "A intenção é evitar que trabalhadores já resgatados em ações anteriores retomem o trabalho realizado em condições degradantes, assim como qualificar outros trabalhadores em condições de vulnerabilidade", diz o órgão.

E queremos ser primeiro mundo, arrotamos que somos a 6ª economia do mundo, e vivemos no medievo, em boa parte do país.

Antes tarde do que nunca. Evoé, para a desapropriação das propriedades onde se pratique tal prática, seja no campo, seja na cidade.

Vamos ver se passa no Senado, porque na Câmara, os ruralistas levaram uma surra.

Mesmo que Dilma diga que estamos"300% preparados para a crise", a inflação está aí, o dólar passou dos dois reais e a Bolsa só faz cair, pois a crise é internacional e não vivemos numa bolha flutuando incólume pelo mundo em trepidação.

Finalmente, ontem, último dia, Dilma Rousseff comunicou que fez 12 vetos e 32 modificações no novo Código Florestal, apesar dos pedidos para que vetasse tudo. Mas não disse que vetos e cortes foram estes, o que só saberemos na segunda –feira, o que não deixa de ser pra lá de estranho.

Mas sabe-se, salve!, que vetou integralmente a anistia para os desmatadores e escalonou o replantio à beira dos rios, dependendo do tipo de produção, se familiar ou não. Os agricultores familiares terão que replantar apenas 10% do que desbastaram ou desbastarem.

No Congresso, pode ter embairreiramento. Os ruralistas estão fulos e Dilma se preocupa coma tramitação das medidas. Sabe que está cercada de traíras.

A "base aliada"está mais para desalinhada do que para qualquer outra coisa.

Apesar do STF ter liberado a união civil entre casais do mesmo sexo, no Rio e em São Paulo, juízes negam este direito alegando inconstitucionalidade. Vai ter que virar decreto-lei?

O Rio + 20 está cuidadando da acessibilidade das pessoas com deficiência.

A Grécia deve mesmo deixar a zona do euro e a OIT informa que, no mundo, há 17 milhões de jovens desempregados.

O Facebook entrou na onda dos papéis nas bolsa, e só faz cair, desde que começou, esta semana. Só 5% das obras da Copa estão prontas, até agora. Qual tamanho que terá esse mico, na sua opinião? Na minha, vai ser "orangotânica" e a zorra já vai ser demonstrada na Rio+20. Depois que tiraram uma agencia que intermediava as reservas d hotéis, os preços caíram em até 40%. É ou não é uma vergonha, essa mania nacional de sempre querer se dar bem? Neste caso, iam se dar mal, porque as comitivas estavam desmarcando a vinda.

Papaleaks; a culpa era do mordomo mesmo...

Vou ficando por aqui, sem saber o que vai ser o CURTIR TAMBÉM É CIDADANIA de hoje. Ainda por questões paralelas, a newsletter continua sendo disparada só no fim da tarde, mas vai voltar a ser pelas manhãs. É um questão de tempo.

Mas vale a pena ir ler os posts que coloquei lá. Tenho postado menos que o normal, mas é que não estou num "momento normal".

Hoje teve "Marcha das Vadias", contra a violência à mulher, e se meterem no seu corpo e sua orientação sexual, na orla de Copa, a partir das 13 hs. Não vai dar preu ir, e, além disso, sou contra manifestações políticas na orla e nos finais de semana.

Tem que ser no centro da cidade, durante o dia, quando tem gente a fim .

Que o Botafogo vença.

Bom fim de semana!

Marcia de Almeida
Editora
www.emdiacomacidadania.com.br

Nenhum comentário: