Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Descobriu que tem HIV?

Por Wynn Wagner

Você está no lugar certo se você acabou de descobrir que você tem HIV.

Sim, eu também. Esta página web é o começo de seu kit de sobrevivência. Eu não sou um conselheiro médico ou profissional que eu sou apenas uma pessoa com HIV, e eu passei a mesma coisa que você está passando.

Meu plano aqui é dar-lhe cinco ponteiros que eu acho que são grandes negócios. Então, eu vou te mostrar onde você pode ir buscar todas as informações que você está pronto para.

A-Five Pointers para a sobrevivência

  1. Use um especialista. Certifique-se de encontrar um médico que seja especializado em HIV. Isso é uma grande coisa. Estudos têm demonstrado que sua sobrevivência depende de você ser tratado por um médico que lida com o HIV em uma base diária. O seu médico regular pode ser grande, mas você não precisa de medicina geral agora. Você precisa de um especialista.
    Aqueles que são tratados por um especialista em HIV vivem mais. Período.
    Se você não puder pagar ou localizar um médico, procure um HIV / AIDS

    que pode ajudá-lo directamente, ou ajudá-lo a encontrar assistência pública.
  2. Seja bom para si mesmo. Isso significa comer direito e tomar vitaminas, e isso significa encontrar alguém para abraçá-lo de vez em quando. Isso também significa parar de bater-se sobre ser HIV positivo. Ó, ok ... fazer uma auto-piedade por um dia ou dois, se você quero ... mas lembre-se de tirar dele.
  3. Seus melhores medicamentos são atitude e do conhecimento. Descubra tudo o que puder e ser assertivo. É você contra o HIV. Os médicos e assistentes sociais podem ajudar, mas, eventualmente, é só você e o vírus. Suas absolutas melhores armas são o conhecimento e atitude. Aqueles de nós com HIV têm obtido uma reputação de ser bem informados pacientes. Não há problema em pedir ao seu cuidador (por exemplo, médico) questões ou discordar com uma estratégia de tratamento. Não há problema em ser parte do processo de decisão de tratamento. Você precisa cuidar de sua própria saúde. Seja assertivo ou agressivo, se você quiser isso é muito bom, porque o seu médico é seu empregado.
  4. Cuidado com informações desatualizadas. Nada de desconfiança que você encontra na internet que é mais velha do que alguns meses. Grandes avanços no tratamento de HIV ocorreram recentemente. Alguns sites não refletem essas mudanças. Você vai encontrar as informações mais recentes disponíveis sobre o AIDSinfo site. A recomendação atual de tratamento do HIV em adultos é:
    1. Iniciar o tratamento quando células T CD4 + cair abaixo de 350 células / mm3 ou os níveis plasmáticos de RNA do HIV superior a 55.000 cópias / ml (por RT-PCR ou ensaio bDNA).
    2. Sempre use uma combinação de pelo menos 3 drogas anti-HIV. Esta estratégia é chamado HAART, que significa "highly A&gtctive A&gtnti-retroviral therapy. "Na imprensa popular, a combinação é às vezes chamado de" coquetel de drogas ". drogas individuais atacar o vírus de uma forma ligeiramente diferente, então os médicos aprenderam a aplicar um ataque multi-frontal de uma só vez.
    3. Os testes estão disponíveis para ver qual anti-HIV vai funcionar melhor no seu caso específico. Estes são altamente sugerido mas caro.

    Leve essa coisa muito a sério. Abordagem de tratamento como se fosse uma vida ou situação de morte. Olá! Notícia
    Flash: HIV é uma doença grave.
    Você pode ter ouvido falar sobre "as falhas do tratamento", onde o vírus foi capaz de mutar drogas etc já não são eficazes. Pesquisadores dizem que a razão número um que isto acontece é que os pacientes (ou seja, você) não tomam seus remédios corretamente --
  5. Se você é disposto a tomar um medicamento às 9:00 PM, apenas fazê-lo. Tente não se esquecer de uma dose ... nem sequer um.
  6. Certifique-se de conhecer as regras sobre a tomada de seus medicamentos específicos. Se você tiver dúvidas, pergunte ao seu médico ou a enfermeira ou um farmacêutico. Certifique-se de compreender como tomar os seus medicamentos--
    • Algumas drogas requerem que você tome com o estômago vazio.
    • Outros exigem que você levá-los nas refeições.
    • Uma droga diz não beber sumo de toranja. Estas regras de dosagem não são coisas que você pode apenas adivinhar. Quem teria imaginado que toranja(fruta cítrica) reduz a eficácia de uma droga HIV?
    • Não presuma o seu médico ou farmacêutico irá dizer-lhe tudo. Eles não. Na verdade, eles podem deixar de fora algum pedaço vital de informação. Se você não está claro sobre como tomar os medicamentos, pergunte. Escreva suas perguntas em um pedaço de papel para que você não se esqueça deles.
  7. Se você não quer tomar um medicamento por causa dos desagradáveis ​​efeitos secundários, contacte o seu médico. Pode haver outras drogas disponíveis para você. Até então, apenas tomar a droga e lidar com os efeitos colaterais (a menos que tenham sido dadas instruções especiais sobre reacções adversas).
  8. Se você esquecer de uma dose, você está dando ao vírus a oportunidade de ultrapassar seus remédios. Você precisa manter um alto nível de todos os medicamentos em seu sistema. Se um nível cai, o vírus pode sofrer mutação em torno de suas drogas ... tornando-os inúteis. Leve o seu cronograma de medicação a sério! 
http://www.aegis.org/Basics/day1.aspx#translate-pt-PT

B-O que é HIV

O HIV é um vírus. Um vírus é um organismo que tem de estar dentro de outra célula, a fim de se multiplicar. No caso do HIV, o vírus entra no seu As células T que fazem parte de seu sistema imunológico.
Notas Técnicas:
  • O vírus entra mais do que apenas as células T, mas as células T são sua maior preocupação.
  • De células T é algumas vezes chamado de CD4 +. Para simplificar, você pode tratar de células T-CD4 + e como a mesma coisa.
Controlar a sua saúde:
Existem dois tipos de testes que ver o quão bem você é: "contagem de células T" (ou "contagem de CD4 +") permite que você saiba quantas células T que você tem, e "carga viral" mostra a quantidade de vírus está circulando.
Você deseja obter uma contagem de células T de alta e baixa carga viral, mas existem opções de tratamento para todas as combinações de t contagem de células e testes de carga viral. Médicos e paciente-ativistas de grupos muitas vezes recomendo que você começa ambos os testes a cada três ou quatro meses.

Tratamento

Anti-viral tratamento ataca o vírus HIV em um dos dois locais:
(1) manutenção o vírus fora de seu saudável células T; (2) manutenção uma pessoa infectada de células T de células liberando novos vírus. Outro tratamento inclui impulsionar o seu sistema imunológico para que ele possa lutar contra o HIV. Isso é chamado de "modulação imunológica." A razão sintomas de HIV não aparecem por muitos anos é porque o seu sistema imunitário faz um trabalho notável no combate ao HIV. Drogas anti-virais são principalmente para aqueles cujo sistema imunológico é dominado pelo vírus. Outras estratégias de tratamento incluem formas de aumentar a força do seu sistema imunológico, para que ele possa lutar contra o HIV mais.

Infecções Oportunistas:

Se as suas células T caem muito baixo, o seu sistema imunitário não será capaz de combater doenças. Essas doenças são chamadas de "infecções oportunistas." Aqueles que morrem de AIDS morrem de uma destas infecções oportunistas (ou "OI"). HIV não mata ninguém diretamente. Isso só enfraquece o sistema imunológico da pessoa.
Há uma bateria de armas o seu médico terá de prevenir e curar estas infecções.
Note que eu disse "Se suas células T caem muito baixo .... "eu não disse" Quando eles deixam de lado .... "Há coisas que você pode fazer para ajudar a manter a sua contagem de células T-alta. ficar esperto sobre o HIV é um passo, e você já está em sua maneira de fazer isso.

C-Realmente não é uma sentença de morte "."

Ouvindo você tem HIV é como ouvir uma sentença de morte. Ela pode arruinar o seu dia.
Ele arruinou a minha semana inteira.
Mas eu aprendi sobre as pessoas que ainda estão vivas e saudáveis ​​e felizes muitos, muitos anos depois de ser diagnosticado. Ela se sente como uma sentença de morte no início, mas as coisas vão melhorar. Aprender sobre a doença (como você está fazendo agora) é a melhor defesa. Você está fazendo exatamente o que você deve fazer.
Você testou positivo. O resultado do teste é um pedaço de conhecimento e saber sobre a doença é uma arma poderosa. Agora que você sabe, você pode fazer algo sobre isso.

D-Time

Se você é como eu, existem vários tópicos que não estão prontos
para sexo, por exemplo. Depois eu testei positivo, eu não podia sequer pensar em amizades, relacionamentos e sexo mas Eu tinha certeza que eu nunca teria um amigo novo.
Se você começar a se preocupar com essas coisas nas próximas semanas, basta lembrar o que eu disse. É apenas o seu cérebro jogando jogos mentais.
Arquivo este longe para mais tarde: você pode fazer amigos de novo, você pode ter relações de novo, e eu estou vivendo testemunho de que o sexo seguro pode ser muito quente.

E-Morte eo Morrer

Isso é uma coisa que temos em comum com aqueles que não têm HIV. Todo mundo começa a morrer algum dia. Mas...
Você não tem que morrer hoje.
Essa é a frase que me tirou da minha HIV-blues. Aprendi a prestar atenção aos dias de hoje. As coisas são melhores quando eu me concentro hoje. Quando eu fico embrulhado em ontem, normalmente é um sentimento de arrependimento. Quando eu sair amanhã, é quase sempre temem.
Imagine-se com um pé no ontem, o outro pé no amanhã.
O que resta para hoje? Com um pé no ontem eo outro pé no amanhã, a única coisa que você pode fazer no dia de hoje é mijo nele.

F-Tópicos

Quando eu primeiro hit da internet depois de receber meu resultado do teste HIV, minha cabeça estava nadando. Eu não sabia para onde se virar. Comecei a ler tudo o que pude. A web Aegis (onde você está agora) é enorme. É o maior site de web HIV no mundo. Este lugar é ótimo para os pesquisadores, e vai ser bom para você quando você quiser encontrar informações detalhadas.
Mas é muito grande para você agora. Felizmente, a internet está cheia de sites excelentes que lidam com o HIV. Aqui estão alguns lugares que eu encontrei útil.

Política e Ativismo actupny Nenhum grupo HIV ficou mais atenção da mídia que ACT UP (AIDS Coalition para desencadear Power). Pessoas com HIV têm uma reputação de ser pacientes agressivos. Você pode ou não pode gostar da abordagem ACT UP toma, mas esse é o grupo que trouxe as maiores mudanças em os EUA. governo particularmente na FDA (a agência que libera novas drogas). A pressão dos ACT UP forçado a FDA para cortar a quantidade de tempo que leva para novas drogas para estar disponível.
Resultados de pesquisa do Google O Google tem uma extensa coleção de outros links. Aqui é onde você vai encontrar o acesso aos serviços regionais.

É isso aí. Espero que ajude. Se você tem alguma coisa fora desta página web, eu espero que você tenha o seguinte: existem maneiras comprovadas para você se manter saudável para que você possa estar aqui para a cura.
Eu vi um pedaço no jornal recentemente sobre um doutor ter que dizer a um paciente que ele estava ficando muito melhor que ele ia ter que sair deficiência.
"Voltar ao trabalho? "Gemeu o paciente.
Muitos de nós com o HIV se acostumou com o planejamento para metas de curto prazo. Agora, estamos pensando em planos de aposentadoria novamente. Que diferença algumas descobertas científicas podem fazer.
A linha inferior: O HIV é uma verdadeira chatice. Mas se você tivesse que pegar a doença, você não poderia ter escolhido um melhor momento para fazê-lo.
Jogar pelo seguro. Fique bem. Bendito seja.



Nenhum comentário: