Nós pensamos muito e sentimos pouco. Mais do que máquinas, nós precisamos de humanidade. Mais do que inteligência, nós precisamos de carinho e bondade. Sem essas qualidade a vida será violenta, e tudo será perdido.
Discurso de Charlie Chaplin em "O grande ditador"
Prezados(as),
Segue em anexo o Release do Encontro Juventude e Inclusão!
Vale apena conferir e marca sua presença.
Gilmar Cunha
Presidente
Grupo Conexão G de Cidadania LGBT Moradoras de Favelas!!!!
Membro do Forúm LGBT do Rio de Janeiro
Membro da Comissão da Juventude da ABGLT
Rua: Sargento Silva Nunes, 1012, Complexo de Favelas da Maré.
Tel: 3105-5531
Cel: 7360-0117
O que a cidade oferece para a juventude? Que direitos têm sido garantidos? Que jovem tem de fato acesso à cidade? De que cidade a população jovem precisa? Essas e outras perguntas irão pautar o encontro "Juventudes e inclusão: direito à cidade pra quem?". O objetivo é pensar uma cidade inclusiva, justa e democrática, por meio das linguagens e olhares das diferentes juventudes. O seminário acontece no próximo sábado, dia 12 de maio, na FEUC (Fundação Educacional Unificada Campograndense) em Campo Grande e reunirá cerca de 100 jovens moradores(as) de diferentes bairros e favelas do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense.
A mesa da manhã reunirá jovens com diferentes experiências de exclusão e que, de diferentes maneiras, vem atuando para superá-las. São eles: Ana Paula Campos, moradora de Campo Grande e educadora do IFHEP, um pré-vestibular popular; Áurea Carolina, da Associação Imagem Comunitária e do Fórum das Juventudes da Grande Belo Horizonte; Carla Romão, jovem feminista do Núcleo de Jovens Mulheres da Casa da Mulher Trabalhadora; Davi Souza, participante do Campe de Fortaleza que debate inclusão dos(as) jovens a partir da perspectiva das pessoas com deficiência; Gilmar Santos, coordenador do grupo Conexão G, grupo que trabalha com a inclusão de jovens LGBT moradores de favelas e Rafael Calazans, do movimento APAFUNK que vem pautando o acesso a cultura de jovens de favelas.
Na parte da tarde, os(as) participantes trabalharão em grupos debatendo a cidade em que vivem e a cidade em que gostariam de viver. Além dos debates, o encontro contará com diversas atrações culturais como o grupo teatral Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade; o grupo de dança Jovens de Periferia; além da apresentação de MCs da APAFUNK.
A atividade faz parte do projeto Cidade, Mudanças Climáticas e Ação Jovem, realizado desde 2010 pelo Ibase, o Grupo Eco, da favela Santa Marta, e o IFHEP, de Campo Grande, com o apoio da AIN/OD. O projeto tem como objetivo fortalecer a atuação de jovens em seus territórios a partir de ações que articulem o debate sobre modelos de desenvolvimento, mudanças climáticas e direito à cidade.
Além de Ibase, IFHEP e Grupo Eco, o seminário está sendo organizado em parceria com a Camtra, o Cedaps, o Conexão G, a Escola de Gente, o Fórum de Juventudes do Rio de Janeiro e o Núcleo de Estudos Urbanos da FEUC.
Seminário: Juventudes e Inclusão: direito à cidade para quem?
Data: 12 de maio de 2012 (sábado)
Horário: das 9h30 às 18h
Local: sede da FEUC – Estrada da Caroba, 685
Campo Grande – Rio de Janeiro
Mais informações:
Marina Ribeiro – Ibase e IFHEP - 21-2178-9400
Patrícia Lânes – Ibase – 2178-9400 ou 8381-6038
Fransergio Goulart – Cedaps – 8722-5745
Iara Amora – Camtra - 2544-0808
Gilmar Santos – Conexão G – 7308-6324
Claudia Maia – Escola de Gente – 8603-3981
Mônica Ponte – Fase - 2536-7350
Nenhum comentário:
Postar um comentário