Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 12 de maio de 2012

Artigo - Saúde: será que é direito de todos?

Artigo - Saúde: será que é direito de todos?
O não comprimento do que foi assumido pela então candidata a presidente DILMA como o Movimento Social
Sempre que o  Brasil enfrenta uma  Epidemia – como a de AIDS que hoje já é considerada uma Pandemia- a fragilidade do sistema um único de saúde torna-se indisfarçável. Hoje temos 1.500 morte ao mês – de acordo com o boletim epidemiológico 2011. O diagnostico tardio, falta de médicos infectologistas, medicamentos para doença oportunistas, falta de leitos, super lotação e várias outras dificuldades encontradas na rede, seja Municipal, estadual ou federal,  em vários estados, mais especialmente no Estado do Rio de Janeiro, são os causadores desse caos .
Quando isso acontece , a população se pergunta: qual é o problema da saúde no Brasil? Falta dinheiro ou falta gestão? É possível melhorar a saúde no Brasil sem criar novos impostos?
Essas, entre outra questões, são de conhecimento da presidente Dilma, que, ao assinar uma Carta de compromisso do Fórum de ONG/Aids de São Paulo em 2010, se comprometeu a enfrentar esses problemas. Mas já se passaram anos e o caos continua, talvez, inclusive, esteja pior: ONG´S  fechando,  perda de ativistas para empresas privadas e governo e com isso, enfraquecimento das ações de prevenção, o que termina por elevar ainda mais os níveis de infecção as DST/AIDS.
A constituição de 1988 estabeleceu que a saúde é direito de todos e dever do Estado. É possível cumprir o que a lei determina? Quando a lei não é cumprida pelos cidadãos:, ficamos sujeitos a prisão, multas e pagamento de cestas básicas e os nossos governantes? Como são punidos? Quantas mortes mais teremos que ter para que os responsáveis tomem posição e cumpram o que já foi estabelecido e pactuado?
Quando um cidadão exige na justiça um tratamento que o Estado não oferece, muitas das vezes na execução, o Secretário da Saúde foge. E  várias outras ações são realizadas: audiência no Ministério Publico, cartas, manifestos são feitos pelas pessoas Vivendo com HIV/Aids e são engavetadas e esquecidos pelos gestores, onde deveriam dar maior atenção, mais na maioria das vezes só sabem dizer que os ativistas não fazem mais o Controle social como no passado, jogando toda a responsabilidade da falência do SUS ao usuário que , segundo eles, não faz o seu "papel " . Mas quem realmente não faz o seu papel?
Jucimara Moreira
Coordenadora do Programa IEC(Informação, Educação e Comunicação em HIV/Aids)
Grupo pela VIDDA/RJ
Tel. 2518-3993/87672478

A Solidariedade é um ato de cidadania. Contribua com os nossos projetos e serviços
Conta Doação: Bradesco Agência 1444-3 C/C 11.205-4




Artigo - Saúde - será que é um direito  para todos MaraGPV.….pdf
10K Exibir como HTML Examinar e baixar

Nenhum comentário: