Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

domingo, 18 de janeiro de 2015

Países responsáveis pelo aquecimento global devem escapar ‘ilesos’ dele, mostra mapa

​ Países responsáveis pelo aquecimento global devem escapar ‘ilesos’ dele, mostra mapa Pesquisa leva em conta vulnerabilidade às mudanças climáticas e prontidão na hora de agir para classificar as nações que mais correm riscos e aquelas que devem resistir às crises GALILEU   - 16/01/2015 - 17H01/ atualizado 17H0101 / por André Jorge de Oliveira                    Países em verde estão melhor preparados para lidar com catástrofes (Foto: Reprodução) Os efeitos das mudanças climáticas já são sentidos no mundo todo, e naturalmente levantam uma questão importante: quais são os países mais vulneráveis às ameaças naturais que devem se intensificar ao longo deste século? Para chegar a um panorama científico deste cenário preocupante, uma equipe de pesquisadores da Universidade de Notre Dame criou o ND-Gain Index, um medidor que classifica 177 países de acordo com dados obtidos desde 1995. O índice avalia indicadores em duas variáveis: prontidão e vulnerabilidade. A primeira indica se a nação está bem preparada econômica, política e socialmente para lidar com as crises, portanto, quanto maior, melhor; já a segunda mede o quanto cada território está exposto às mudanças climáticas através das condições de seis setores básicos – comida, água, saúde, serviços de ecossistema, habitat humano e infraestrutura. Logo, quanto menor, melhor. Os dados da última atualização da pesquisa em 2013 apontam para uma realidade não tão surpreendente: segundo o ranking, os países industrializados que historicamente “criaram” o aquecimento global são os que menos devem sofrer com ele. Confira abaixo os dez primeiros colocados e os dez últimos (quase todos na África): 1. Noruega 2. Nova Zelândia 3. Suécia 4. Finlândia 5. Dinamarca 6. Austrália 7. Reino Unido 8. Estados Unidos 9. Alemanha 10. Islândia 169. Guiné-Bissau 170. Afeganistão 171. Haiti 172. Nigéria 173. Sudão 174. República Centro-Africana 175. República Democrática do Congo 176. Burundi 177. Eritreia 178. Chade “O mapa mostra que os países ocidentais, que são indiscutivelmente os maiores responsáveis por causar as mudanças climáticas, são os menos vulneráveis e melhor preparados, o que os torna os mais prováveis candidatos para sobreviver aos impactos severos das mudanças climáticas”, escreveu Jonathan Whiting no blog do grupo britânico Eco Experts. Os “culpados” podem até escapar do olho do furacão, mas certamente sentirão alguns de seus efeitos. “Em última instância, não vão existir ganhadores nos efeitos das mudanças climáticas, todos os países serão impactados de alguma forma. O tamanho do impacto depende das decisões tomadas agora pelos líderes mundiais”, destacou. Whiting usou a base de dados do ND-Gain Index (que pode ser baixada aqui) para criar o mapa que você vê acima, que mostra perfeitamente a situação revelada no ranking. Veja abaixo o caso da América do Sul - onde Uruguai e Chile são os campeões - e clique aqui para acessar uma versão completa com zoom e ver detalhes do mapa. (Foto: Reprodução)  

Nenhum comentário: