26 de janeiro de 2015 #363
Deu na Globo, em matéria de Mariana Oliveira, Brasília: " a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu, por três votos a dois, que o coronel da reserva Carlos Alberto Brilhante Ustra pode ser responsabilizado por danos morais decorrentes de tortura durante a ditadura militar. Os ministros analisaram recurso do coronel contra decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que o considerou responsável na área civil por danos a vítimas da ditadura. Ustra ainda pode recorrer ao próprio STJ e depois ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Os ministros mantiveram interpretação do TJ-SP, segundo a qual a Lei da Anistia impede somente que uma pessoa seja julgada na esfera criminal, que apura responsabilidade sobre crimes cometidos."
Seria ótimo se todos os que penaram nas suas mãos e doença, entrassem com um processo por danos morais, com indenização. Se nunca se pensou nessa possibilidade, está na hora de pensar.
O Rio vai comemorar seus 450 sem água e sem luz?
A presidente Dilma Rousseff vetou o trecho de uma Medida Provisória que corrigia em 6,5% a tabela do Imposto de Renda de pessoas físicas. A correção havia sido aprovada em dezembro pelo Congresso, mas o governo queria que o índice fosse menor, de 4,5%. O veto foi publicado na edição desta terça-feira (20) do "Diário Oficial da União".
Se a lei tivesse sido aprovada, pessoas que ganham até R$ 1.903,98 ficariam isentas de Imposto de Renda. Atualmente, o teto de isenção é de R$ 1.787,77. O reajuste de 6,5% seria aplicado também nas demais faixas da tabela. Madame, nesses tempos Levy, vetou um refresco pra população. Definitivamente, Dilma presidente detesta Dilma candidata...
De novo, a vitória do partido de esquerda, Syriza ( que significa Coalizão da Esquerda Radical), na Grécia e esta acabar saindo da União Europeia, pois o partido quer discutir a dívida externa do país e suspender a austeridade, que enforca o país há seis anos. A Grécia tem quase 26% de desempregados.
Depois de insistir que o promotor Alberto Nisman , "suicidado"em casa na véspera de apresentar provas contra a presidente Cristina Kirchner, a polícia , digo a perícia chegou à conclusão que o promotor não tinha pólvora nas mãos e o tiro que o matou foi dado de 15 a 20 cm de distância.
A presidente argentina, agora, acusa a oposição de ter matado Nisman.
A primeira pergunta é simples: a quem interessava a morte dele?
Mais impostos, o começo de um saco de maldades anunciado, falta de energia, falta de água , apagão em 11 estados e no Distrito Federal, um calor de doido.
Não tenho nada a dizer. Hoje é um daqueles dias em que "o santo não baixou", mas antes de me mandar, deixo o link de mais um excelente artigo da Ana Maria Machado, n'O Globo, sobre liberdade de expressão : De melindre em melindre
Boa semana para todos nós!
PS: E como D.Foice está a mil, levou a atriz Maria Della Costa no sábado. Mas, milagre, uma notícia boa: após 25 anos de trabalho pela preservação ambiental, o Projeto Arara Azul e a Fundação Toyota do Brasil conquistaram um de seus principais objetivos em 2014: a espécie saiu da lista de animais ameaçados de extinção, de acordo com documento realizado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e apresentado pelo Ministério do Meio Ambiente.(IG)
Em Dia Com A Cidadania - 2008 - Todos os direitos reservados
--
Caso você queira sua assinatura removida da lista desta newsletter, clique em http://www.emdiacomacidadania.com.br/newsletter/?p=unsubscribe&uid=4a92f3d3e3dd10c9a7c461be795c1626
Nenhum comentário:
Postar um comentário