Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

SAIU NA IMPRENSA 27/JAN./2015


SAIU NA IMPRENSA
27/JAN./2015

Papa Francisco recebe transexual em audiência no Vaticano
Portal Forum
     
Encontro aconteceu após Diego Neria Lejarraga, de 48 anos, escrever ao pontífice por ter sido excluído de sua paróquia após cirurgia de mudança de sexo

No último sábado (24), o Papa Francisco recebeu em audiência privada no Vaticano o transexual Diego Neria Lejarraga, de 48 anos, junto com sua namorada. A informação é do jornal espanhol Hoy.

Lejarraga escreveu ao pontífice por estar sendo excluído de sua paróquia, em Estremadura, na Espanha, após ter feito cirurgia de redesignação sexual. Ele teria sido proibido de comungar, tendo sido chamado pelo pároco local de “filha do diabo”. “Nunca antes havia me atrevido [a escrever uma carta a um pontífice], mas com o Papa Francisco, depois de ouvi-lo em muitas intervenções, senti que ele me escutaria”, disse.

O próprio papa teria ligado para Lejarraga no dia 8 de dezembro. “Era de um número oculto. A verdade é que não sei muito bem porque atendi ao telefone, porque essas chamadas não costumo atender”, lembra. Após se identificar, Bergoglio disse que havia lido a carta e que ligaria dias depois para marcar uma reunião.

A respeito do encontro, realizado de forma privada, como muitos outros de Francisco, na residência de Santa Marta, as fontes oficiais da Santa Sé não quiseram se pronunciar.

Filme ‘Louco Amor’ deixa de ser sobre a lei Maria da Penha e fala de dor e superação
por Patrícia Teixeira no O Dia

Estava tudo certo para o filme inspirado na história de Maria da Penha ser rodado. Até que os produtores perceberam que o tema violência doméstica englobava muito mais do que o drama vivido pela biofarmacêutica, que ganhou uma lei em seu nome, e mudaram o rumo da prosa. O nome do longa mudou, o roteiro ganhou mais força e as cenas foram construídas a partir de diferentes relatos de vítimas de agressão, mesmo depois de Maria da Penha ter negociado seus direitos de imagem.

Com previsão de estreia para este ano, ‘Louco Amor’, de Marcos Schechtman, discute o assunto com o intuito de alertar as mulheres a fazerem a denúncia. Naura Schneider e Domingos Montagner protagonizam o casal Graça e Raul, que tem a vida arruinada após o marido começar a agredir a mulher. “Inicialmente, o filme seria sobre a Maria da Penha. Mas vimos que existiam outras histórias que iriam abranger mais o tema. A ideia é fazer um filme sobre a violência doméstica como um todo”, explica Naura, que também produz o longa.

“Se fizéssemos sobre a história da Maria da Penha, não daria para contar tantas outras coisas que achamos interessantes. Fizemos muita pesquisa e vimos que 95% das mulheres que denunciam os maridos sofrem agressões físicas, apanham diariamente. A Maria da Penha não tinha esse histórico (em 1983, seu marido, o professor colombiano Marco Antonio Heredia Viveros, tentou matá-la duas vezes. Por conta das agressões sofridas, ela ficou paraplégica). Colocando mais casos, as pessoas se sentiriam mais próximas”, salienta a atriz.

O desespero de viver sob ameaças e imposições do marido transformam a vida da personagem Graça em num verdadeiro inferno. O sentimento vai minando, as duas filhas do casal saem prejudicadas e o fim é uma tragédia anunciada. “Eles se casaram apaixonados. Mas, com o tempo, Raul começa a dar sinais de violência”, define Naura. É aí que Domingos Montagner entra em cena na pele de Raul, com cara de mau e sangue nos olhos para bater na mulher.

“Um certo dia, Graça recebe um prêmio e ele fica possesso de ciúmes quando ela é cumprimentada pelo ex. Ele quer uma mulher submissa e ela não é. Até que ele dá cinco tiros nela e depois tenta se matar”, adianta a atriz.

As cenas de agressão foram feitas com muito cuidado. Entretanto, chocaram a atriz Suzana Faini, que vive Dona Marli, mãe de Graça, nas telonas. “Foi tudo feito com muita técnica, como se fizessem uma coreografia. Porque tudo tem que funcionar direito, senão, pode machucar alguém. Quando vi, jurava que eles tinham se batido mesmo. Porque ele dá uma cabeçada. Mas era tudo encenação”, esclarece Suzana. A veterana atriz ainda ressalta o apoio que as vítimas devem ter da família.

“Essa mãe que faço no cinema apoiou a filha. Na vida real, muitas não apoiam porque são machistas. Acham que os homens que estão certos e que as mulheres têm de obedecer aos maridos. Aí, essas vítimas se escondem por vergonha e medo”, acrescenta.

Com o aumento das denúncias desde a criação da Lei Maria da Penha, muitas mulheres ganharam vida nova. Naura comemora o fato de algumas conseguirem dar a volta por cima, mas alega que tantas outras não recebem o apoio do Estado após o registro na delegacia.

“A ideia do filme é fazer com que as pessoas denunciem. Se deixarem a agressão acontecer, pode acabar em tragédia, acabar com uma família. É preciso ter coragem para sair dessa relação. Hoje, as denúncias aumentaram, mas nem sempre o Estado está preparado para amparar essas vítimas. É preciso um olhar mais atento para essas mulheres”, alerta Naura.

Novas soluções contra as cáries
Correio Braziliense

Medidas biotecnológicas e mudanças na composição das pastas de dente estão entre as alternativas mais recentes para prevenir a principal doença bucal do mundo

A cárie é o segundo problema de saúde mais comum no mundo. Segundo especialistas, só perde para a gripe. Estimativas indicam que a incidência da doença bucal varia de 50% a 99% dos integrantes na maioria das comunidades. Saídas para evitá-la, portanto, são bem-vindas. E desafiam cada vez mais cientistas de instituições brasileiras. Soluções tecnológicas e mudanças na escovação surgem como opções preventivas. Algumas ainda não saíram dos laboratórios. Outras partiram com sucesso para a aplicação clínica.

É o caso de uma técnica criada em pesquisa liderada por Paulo Frazão, dentista e professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP). Trata-se da escovação vestíbulo-lingual, que consiste em escovar os dentes de crianças de 2 a 7 anos com mais cuidado nas partes vulneráveis às lesões. "Com o método, o auxiliar de saúde concentra-se nos molares permanentes, que estão se desenvolvendo", explica Frazão. A adoção da prática em municípios paulistas resultou em reduções nos casos da doença e ganhou repercussão em revistas científicas internacionais.

A selagem também se apresenta como alternativa aos dentes mais delicados. Sobre eles, coloca-se uma espécie de filme plástico. Desse modo, a comida pode ser retirada com mais facilidade, evitando o acúmulo de bactérias. O procedimento também é indicado para as crianças. "Considero uma medida interessante e benéfica, mas só pode ser adotada se recomendada pelo dentista", destaca Frazão.

Outra solução simples são os cremes dentais da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Um deles, já à venda, tem trimetafosfato de sódio -- substância que potencializa a ação preventiva e agride menos os dentes -- e teor menor de flúor, evitando as manchas esbranquiçadas causadas pelo uso excessivo do composto. "É perigoso para uma criança engolir as pastas de dente convencionais. Elas têm entre 1.100 e 1.500ppm (partes por milhão) de flúor, uma quantidade excessiva para quem está aprendendo a escovar", diz Alberto Carlos Botazzo Delbem, responsável pelo estudo. A pasta criada por eles tem a metade desse flúor.

O segundo projeto da equipe consiste em uma pasta dental com fosfato, substância que também ajuda no controle da cárie. "Essa ainda está em teste, mas o objetivo é fazer com que também seja comercializada. Acreditamos que dará uma proteção maior na hora da escovação", diz Delbem.

Alimentos modificados

No campo das soluções biotecnológicas, o alvo é o açúcar, um grande vilão dos dentes. Cientistas buscam modificar a composição do produto para que ele se torne menos prejudicial. Projeto nessa linha ainda são bastante experimentais. Por isso, há quem aposte em atalhos, como o desenvolvimento de alimentos que reduzam a possibilidade de surgimento de cáries.

Nadiége Dourado Pauly-Silveira criou uma goma de mascar com essa funcionalidade. O produto é resultado da pós-graduação na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp e tem como base a ação de um micro-organismo do bem. "Há um probiótico encapsulado que destrói as bactérias que causam a cárie. Além de a goma não ter açúcar, ela age como um escudo protetor da doença", destaca.

Nadiége espera a liberação de patente para que possa começar a comercializar o produto. A pesquisadora acredita que a chegada de alimentos mais saudáveis e focados na saúde bucal deve aumentar nos próximos anos. "Por meio da boca, podem surgir outras doenças, como enfermidades respiratórias e cardíacas. Acredito que incorporar alimentos que ajudem na prevenção desses problemas é essencial."

Clareadores dentais vão precisar de prescrição profissional
Correio da Manhã

Os clareadores dentais com concentração acima de 3% de peróxido de hidrogênio, presente ou liberado a partir de outras substâncias, terão sua venda permitida somente com a apresentação de prescrição profissional.

A norma foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última quarta-feira e tem como objetivo prevenir os danos que podem ocorrer a partir do uso destes produtos sem a correta orientação de um profissional habilitado.

A medida havia sido colocada em consulta pública em abril do ano passado a partir da identificação de problemas que podem surgir quando estes clareadores são utilizados sem uma avaliação prévia da saúde dental do usuário.

Diversos conselhos regionais de odontologia, o conselho federal e associações de classe também já haviam indicado a necessidade de rever as regras para a venda dos clareadores dentais.

A norma da Anvisa também define que a propaganda destes produtos só poderá ser veiculada em publicações dirigidas aos profissionais prescritores. Já as embalagens terão que trazer impressa a expressão “venda sob prescrição de profissional legalmente habilidado”.

A partir desta medida, a venda destes clareadores também ficará restrita aos estabelecimentos com autorização para a venda de produtos de saúde.

Entre os riscos associados ao uso indevido de clareadores dentais com mais de 3% de peróxido de hidrogênio estão sensibilidade dentária, alteração de superfície do esmalte, absorção radicular, alterações pulpares e dano periodontal.

Agentes clareadores contendo peróxidos são os principais produtos utilizados para este tipo de prática, mas que em determinadas situações podem levar aos problemas citados acima.

Durante a consulta pública a Anvisa recebeu 577 manifestações sobre o tema, sendo 388 de cirurgiões dentistas, em sua grande maioria favoráveis à medida.

O RACIONAMENTO E A IRRACIONALIDADE
Zero Hora

Mesmo possuindo a maior reserva de água doce do planeta, o Brasil está ameaçado de passar pela mais grave crise de racionamento de água e energia de sua história. O problema do desabastecimento que começou em São Paulo, e que foi transformado em tema político na última disputa eleitoral, já se estende a outros Estados importantes e populosos como Rio de Janeiro e Minas Gerais. E outras unidades federativas também já sofrem cortes de energia por conta da baixa capacidade dos reservatórios e dos mananciais que movem as turbinas hidrelétricas.

Políticas equivocadas, imprevidência administrativa, falta de investimentos, consumo inadequado e desperdício, modelos ultrapassados de geração de energia e de preservação ambiental, todos esses fatores de irracionalidade estão na origem do caos que se avizinha. O desmatamento e a emissão de gases de efeito estufa vêm alterando o regime de chuvas e determinando estiagens agudas e prolongadas como a que atinge atualmente a Região Sudeste.

É hora, portanto, de uma gestão de crise por parte do governo federal e das administrações estaduais. Não adianta apenas rezar para que chova ou responsabilizar adversários políticos pela tragédia anunciada. O que o país precisa, neste momento de apreensão, é de um programa racional de consumo, acompanhado por medidas efetivas de correção de erros passados, como a construção de reservatórios em áreas mais necessitadas, rigorosa proteção ambiental e investimentos em fontes alternativas de energia.

PUNIÇÃO EXEMPLAR A GOLPISTAS
O Dia

INSS conseguiu no Tribunal Regional Federal 2 dar o troco às advogadas Maria Flor de Maio e Alessandra de Souza Soares Vieira. As espertinhas distribuíam panfletos e anunciavam em carros de som prestação de serviço para obter benefícios previdenciários - mas não há necessidade de contratar advogado para tal. Ou seja, a propaganda era enganosa. Agora, por decisão da 8.Turnna Especializada, os veículos usados por elas vão ter que rodar por um ano com adesivos com os dizeres: "O acesso à Previdência é público e gratuito, ligue 135 ou acesse o site www.mps. gov.br." Além disso, elas terão que pagar indenização de R$ 3 mil, cada uma, ao Fundo para Reconstituição de Bens Lesados, criado pela Lei 7.347, de1985.0tribunal confirmou asentença da juíza Ana Paula Rodrigues Mathias Nunes, da 4. Vara Federal de São João de Meriti, na Baixada.

DANO À IMAGEM DO INSS

Para entrar na Justiça contra as advogadas, o INSS alegou que a prática afetaria a imagem do órgão. Para a desembargadora Vera Lúcia Lima, a propaganda enganosa da dupla induzia os segurados a erro e violava o Estatuto dos Advogados, que proíbe a 'caça' de clientes.

Brasil deu calote (Ancelmo Gois)

O Brasil deve US$ 28 milhões à Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura.


A FAO é dirigida pelo brasileiro José Graziano, que está em campanha para um segundo mandato.

Nenhum comentário: