Assunto: REPERCUSSÃO
Entidades de assistência em saúde organizam-se em São Paulo
Dotado de um auditório para 60 pessoas, o Espaço dará início, no mês de agosto, a um curso de formação para conselheiros de saúde que deverá atender 250 pessoas. "A iniciativa é inédita e começa aqui no estado de Saúde graças a essa união de esforços", explicou Nadir. O diretor também salientou o significado da localização do Espaço numa rua que reúne 17 cortiços, onde vivem cerca de quatro mil pessoas. "Esta casa esteve fechada por dez anos e hoje traz vida a uma região com a qual poderemos interagir", explicou.
Hamilton Pereira, que tem contato com uma das entidades instaladas no Espaço, a Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS, exaltou a iniciativa e colocou seu mandato a disposição para coordenar uma audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo que possa apresentar a experiência para todo o estado. "Eu sou metalúrgico, mas sou autor do Programa Estadual de Atendimento aos Portadores de Parkinson, além do Projeto de Atenção às Pessoas Portadoras de Autismo. Quero com isso, dizer para vocês que a matéria prima do trabalho do legislador surge das necessidades sociais e meu mandato está à disposição de vocês para lutarmos pelas causas aqui reunidas", comprometeu-se o deputado.
As entidades instaladas no Espaço Saúde são a Associação de Apoio aos Portadores de GIST, TNE e Tumores Raros (AGIST), Associação Pró Falcêmicos (APROFE), Grupo Renascer de Incentivo á Vida (GRIV), Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS (Espaço Girassol), Associação Brasileira Superando LUPUS, Associação de Apoio aos Portadores de Psoríase do Estado de São Paulo (AAPP), Federação Brasileira de Enfermidades Raras (FEBER) e Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS - RNP+ Estado de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário