Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PT ataca tucanos com pílula do dia seguinte 06 de outubro de 2010 O Estado de S.Paulo

PT ataca tucanos com pílula do dia seguinte
06 de outubro de 2010
O Estado de S.Paulo 
Movimento na internet divulga que Serra legalizou o contraceptivo e normatizou o aborto na rede pública
Lígia Formenti
Diante do desgaste da candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, provocado pelo seu posicionamento em relação ao aborto, aliados da petista decidiram contra-atacar ações tomadas pelo tucano José Serra que, no passado, foram aprovadas por setores ligados ao próprio PT.
Desde ontem, formou-se um movimento na internet para mostrar que o candidato adversário, o tucano José Serra, foi quem mais contribuiu para o avanço da interrupção da gravidez no País. Tanto por normatizar a prática do aborto em serviços públicos como por incluir o uso da pílula do dia seguinte, considerada por religiosos como abortiva, na política de planejamento familiar.
No blog "Amigos do Presidente Lula", Serra é definido como "o único candidato que já assinou medidas para fazer abortos" no Brasil. A referência é feita à medida publicada em novembro de 1998. No documento, batizado de Prevenção e Tratamento dos Agravos Resultantes da Violência Sexual contra Mulheres e Adolescentes, foram dadas as condições para que, em casos de gravidez resultante de estupro, as vítimas recebessem tratamento em hospitais públicos. 
Embora previsto em lei desde 1940, o aborto para vítimas de violência sexual e nos casos em que a mãe corre risco de vida praticamente não havia saído do papel até a publicação do documento. 
Antes disso, os atendimentos eram realizados em apenas oito cidades: Belém, Brasília, Campinas, João Pessoa, Recife, Porto Alegre, Rio e São Paulo. Na época, o documento foi elogiado por movimentos ligados a grupos feministas e profissionais de saúde pública, próximos também do PT. Mas provocou a ira de religiosos.
Pílula. O blog também afirma que foi na gestão Serra que a pílula do dia seguinte foi liberada. A previsão do uso deste recurso - uma combinação de hormônios que pode ser usada logo depois da relação sexual desprotegida -, no entanto, foi feita dois anos antes de Serra ter assumido a pasta da Saúde.
Num documento de 1996, sobre Planejamento Familiar, a pílula já era mencionada. Mas foi durante a gestão do candidato que o Ministério da Saúde passou a comprar o produto, para complementar aquisições feitas por Estados e municípios. 
Embora usada depois da relação sexual, médicos especialistas em reprodução humana garantem que ela não é abortiva. A pílula do dia seguinte atua impedindo a fecundação, o encontro entre óvulo e espermatozoide.
Num documento publicado pelo Ministério da Saúde, o médico Jefferson Drezett atribui a resistência ao método ao desconhecimento ou a informações distorcidas. Mesmo com tais garantias, setores religiosos continuam sendo contrários ao uso do método.
Clipping Bem Fam

Nenhum comentário: