Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

"Pré-natal" para homens JORNAL DE BRASILIA 14/09/2010 Futuros pais serão estimulados a realizarem check-up com as gestantes A Política Nacional

"Pré-natal" para homens

JORNAL DE BRASILIA

14/09/2010

Futuros pais serão estimulados a realizarem check-up com as gestantes

A Política Nacional de Saúde do Homem, do Ministério da Saúde, estimulará os futuros pais a fazerem um check-up durante o pré-natal da parceira. A intenção é aproveitar o momento em que o homem está mais sensível - às vésperas de ser pai - para incentivá-lo acompanhar as consultas durante os nove meses de gestação da parceira como também a realizar exames preventivos.

O princípio é: ele precisa se cuidar para cuidar da família. "É uma estratégia que estamos difundindo entre as secretarias municipais de Saúde", informa José Luiz Telles, diretor do Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas (Dapes) do ministério, área responsável pela Coordenação de Saúde do Homem.

O Ministério da Saúde alega que em um ano, a Política Nacional de Saúde do Homem ampliou o acesso da população masculina à rede de saúde, e que o "pré-natal masculino" é novo desafio. O check-up será estimulado paralelamente às ações de incentivo ao aumento da quantidade de procedimentos urológicos no Sistema Único de Saúde (SUS), como exames e cirurgias de próstata, vasectomia e fimose.

SEMINÁRIO INTERNACIONAL

No final da tarde de hoje, em Brasília, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, encerra o I Seminário Internacional de Saúde do Homem nas Américas. Promovido pelo ministério, o encontro começou ontem, no Palácio do Itamaraty. O objetivo é estabelecer uma agenda comum de cooperação internacional para estimular os homens a se envolverem nos cuidados preventivos com a saúde.

Participam do seminário autoridades e especialistas do Brasil e de mais 14 países. Durante o encontro, também estão sendo apresentados exemplos de ações positivas implementadas no País com o objetivo de atrair os homens aos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde já apoia diferentes iniciativas locais de "pré-natal masculino". Em Ribeirão Preto (SP), profissionais do Hospital Universitário da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) incentivam os futuros pais a realizarem exames para diagnóstico precoce e tratamento de doenças que podem afetar a saúde da mulher e, por consequência, a do bebê.

EXEMPLO

As ações são desenvolvidas no campus da USP em Ribeirão Preto. O principal objetivo é combater Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTS), por meio de exames de SÍFILIS, HIV e hepatites virais B e C. Na oportunidade, médicos também diagnosticam hipertensão arterial, diabetes e colesterol.

Além disso, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Ribeirão Preto promovem reuniões mensais com os casais para informá-los sobre as alterações que podem ocorrer com a mulher e entre o casal durante a gravidez e o nascimento do filho.

"Consciente dessas mudanças, o homem tende a ficar mais compreensível com a parceira e entender melhor seus próprios sentimentos - o que reduz, inclusive, a violência doméstica", destaca o diretor da faculdade de medicina da USP em Ribeirão Preto, Geraldo Duarte.

Exemplos concretos

Para realizar o trabalho com os homens em Ribeiro Preto, os médicos do Hospital Universitário da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) foram capacitados a abordá-los de maneira acolhedora. A mulher é convocada a ir com o parceiro à primeira consulta do pré-natal, quando o médico prescreve exames para o homem e o convida a participar das reuniões de esclarecimentos e orientações.

O diretor da faculdade de medicina da USP em Ribeirão Preto, Geraldo Duarte, afirma que, dessa maneira, acaba-se aumentando o companheirismo entre a família. "Com isso, aumenta-se o vínculo entre a gestante e o companheiro e também entre ele e o filho", completa.

Em Várzea Paulista (SP), a Secretaria Municipal de Saúde desenvolve um programa semelhante. Mas, com um diferencial: a realização de oficinas para os homens aprenderem a cuidar do bebê. Campinas também usa a estratégia. E em São José do Rio Preto (SP), o "pré-natal masculino" está previsto em lei municipal.

No Rio de Janeiro (RJ), a Secretaria Municipal de Saúde promove ações junto aos médicos da rede pública para que eles estimulem os futuros pais a cuidarem da saúde. O projeto foi batizado de Unidade de Saúde Parceira do Pai e tem como foco a sensibilização das unidades de saúde para que, gradativamente, elas ampliem as oportunidades de envolvimento e preocupação dos homens com a saúde deles e da família.

SAIBA +

Considera-se que, por motivos culturais, os homens têm mais resistência a procurarem cuidados médicos e terem atitudes preventivas com relação a problemas de saúde.

Segundo estudos do Ministério da Saúde, os homens, geralmente, procuram os serviços de saúde por meio da atenção especializada, já com o problema detectado e em estágio de evolução. Muitos também não seguem os tratamentos recomendados.

Clipping Bem Fam.

Nota Pessoal: Ótima iniciativa, deve ser reproduzida em todos osEstados do brasil!
Atenção Senhores Governantes!!!

Nenhum comentário: