Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Exames de rotina para detectar câncer de próstata trazem poucos benefícios

14/09/2010 - 17h37

Exames de rotina para detectar câncer de próstata trazem poucos benefícios

DA FRANCE PRESSE

A adoção de exames de rotina em massa para a detecção de câncer de próstata tem pouco efeito sobre a taxa de mortalidade da doença e representa um risco de excesso de tratamento, alerta um estudo que será publicado na edição desta quarta-feira (15) no BMJ ("British Medical Journal").

Philipp Dahm, professor da Universidade da Flórida, acompanhou os resultados de seis experimentos nos quais populações masculinas ou foram submetidas a exames --tanto o digital retal, quanto o sanguíneo para detectar o antígeno relacionado ao câncer de próstata-- ou sequer foram examinadas.

Os exames de rotina tiveram um efeito desprezível na taxa de mortalidade desta doença e até mesmo na taxa de mortalidade total.

"Nossas descobertas sugerem que o impacto esperado em termos absolutos seria, no máximo, modesto", destaca o especialista no artigo.

O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum de câncer em homens de todo o mundo, além do de pele. A doença é a segunda maior causa de morte por câncer em homens nos Estados Unidos depois dos tumores de pulmão.

A maior parte dos casos é detectada em homens na casa dos 60 anos.

Muitos países têm programas de exames de rotina para homens de meia idade, mas esta prática é controversa. Um dos problemas é que o exame para o chamado antígeno PSA, que está completando 20 anos, não consegue distinguir entre tumores de baixo risco e os agressivos, que normalmente são fatais.

Os níveis do antígeno também podem oscilar segundo fatores individuais e subir por causa de inflamações prostáticas.

Como efeito, especialistas que acompanham os exames sistemáticos discutem se o benefício de detectar homens que possam vir a desenvolver a doença compensa o risco potencial de submeter homens saudáveis ao excesso de diagnóstico e tratamento.

Em um estudo separado, também publicado no BMJ, cientistas descobriram que o nível do antígeno, encontrado entre homens na casa dos 60 anos, identifica aqueles com mais risco de desenvolver a doença.

Isto reduziria a necessidade de exames repetidos de PSA entre aqueles que são menos vulneráveis, afirmam os autores.

Outros que devem ser monitorados de perto são os homens jovens com histórico familiar de câncer de próstata ou que tenham apresentado um nível relativamente alto de PSA em exames iniciais.

Folha On Line


Mesmo diante desta notícia eu recomendo o exame ragular dos antigenos para prevenção de Câncer de Próstata...

Logo logo essa notícia será Corrrigida a exemplo do exame das mamas para prevenção de câncer de mama.



Um comentário:

Nilo Geronimo Borgna disse...

Não posso corrigir o texto, mas mesmo diante desta notícia eu recomendo o exame REGULAR dos antígenos para prevenção do Câncer de próstata...