Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Exposição com obras do ícone da cultura pop art Keith Haring distribui livro com histórias de soropositivos

Folha de S.Paulo: Exposição com obras do ícone da cultura pop art Keith Haring distribui livro com histórias de soropositivos

15/09/2010 - 10h30

Exposição já passou por São Paulo e chega ao Rio de Janeiro no dia 28 de setembro

"Descobri que minha mãe era portadora de HIV dois dias antes de sua morte."


Assim começa um dos dez depoimentos reunidos em "O Livro da Vida", obra editada pela Fundação Keith Haring que traz, além das histórias de pessoas reais que convivem com a aids, informações sobre a prevenção e o tratamento da doença.

Depois de ser distribuída na exposição "Selected Works" em São Paulo, entre 31 de julho a 5 de setembro, a obra bilíngue (em inglês e português) será distribuida gratuitamente no Rio de Janeiro.

O livro começa contando um pouco da história de Haring, artista gráfico americano que dá nome à fundação, e detalha a carreira de sucesso do ícone da cultura pop art dos anos 80, incluindo relatos de quando se descobriu portador do vírus. Ele morreu há 20 anos.

Sharon Battat, curadora da exposição no Brasil, disse à Folha de S.Paulo que teve a ideia de organizar o livro quando ouviu a história de um portador do vírus cujo depoimento também foi incluído no trabalho. "Nós buscávamos uma forma de conscientizar as pessoas que viessem à exposição sobre o estigma de quem carrega o vírus", comentou Battat. "Essa foi a forma mais impactante que encontramos de fazer isso".

Além dos depoimentos -três deles de brasileiros- o livro tem ilustrações feitas pelo artista e tira dúvidas sobre as formas de contágio. Há informações sobre o uso correto da camisinha e locais para fazer diagnóstico.

"É o tipo de ação social de que Keith certamente se orgulharia", completa Sharon.

A exposição chega ao Rio de Janeiro no dia 28 de setembro e fica em cartaz até 14 de novembro, na Caixa Cultural, al. Almirante Barroso, 25, tel. 0/xx/21 2544-4080. A entrada é franca.

Fonte: Folha de S.Paulo

Nenhum comentário: