07.09.2010
|17h49m
'Alô, aqui é Lula" - o sonho do marketing de Hélio Costa
Candidato do PMDB quer que presidente aproveite visita ao Estado para gravar 'telefonema' de apoio
Eduardo Kattah, O Estado de S.Paulo
Mesmo diante de uma suposta resistência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a campanha de Hélio Costa (PMDB) ao governo de Minas editou uma mensagem de telemarketing que será dirigida aos eleitores mineiros utilizando uma fala gravada anteriormente pelo mandatário.
Com o avanço do governador tucano e candidato à reeleição, Antonio Anastasia, nas pesquisas de intenção de voto, o peemedebista joga suas fichas na nacionalização da campanha estadual e na popularidade do presidente, estrela de um comício programado para a noite desta quarta-feira, 8, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Durante a visita, a intenção dos apoiadores de Costa é convencer Lula a gravar uma mensagem específica de apoio ao candidato para a campanha por telefone. O recurso do telemarketing foi utilizado pelo ex-governador Aécio Neves (PSDB) em favor de Anastasia e foi considerado eficaz.
"Eu gravei o telemarketing e certamente tem uma participação do presidente pedindo voto para mim", disse nesta terça-feira, 7, Costa. "É uma fala minha e dele. Com a vinda dele aqui nós vamos fazer várias outras gravações, para a televisão, para o rádio e possivelmente para o telemarketing."
A intenção é que a mensagem atinja entre 3,5 milhões e 4 milhões de telefones fixos no Estado. "O ex-governador (Aécio) fez no Estado inteiro, acho que ele cobriu 4 milhões de aparelhos", comentou Costa, que diz desconhecer qualquer resistência do presidente em gravar a mensagem telefônica. "Isso nunca foi passado para mim", disse. "Nunca tive um não desse presidente em termos de campanha. Minas Gerais é importante para ele, é importante para nós."
Leia mais em Hélio Costa aposta em telemarketing com Lula para nacionalizar campanha
Siga o Blog do Noblat no twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário