Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 5 de junho de 2010

Aprenda a comer a quantidade certa durante as refeições

publicado em 03/06/2010 às 11h48:

Aprenda a comer a quantidade
certa durante as refeições

Nutricionista recomenda dividir o prato em três

Do R7
Para emagrecer e manter a boa forma não é preciso deixar nenhum sabor de lado – o segredo está em aprender a comer a quantidade certa e se alimentar de tudo um pouco.

Segundo a nutricionista Miiam Martinez o prato ideal é dividido em três - metade dele de saladas, mais um terço de grãos, como arroz e feijão, e o restante de proteínas. As devem ter o tamanho da palma da mão aberta.

Assim, é possível ingerir toda a fibra, proteína e carboidrato necessário diariamente sem perder nenhuma "tentação". Para aprender a diminuir as porções, Miriam recomeda usar pratos menores, "pois consequentemente nos servimos de porções menores", diz ela.

A cada 36 horas, um homossexual é morto no Brasil


A cada 36 horas, um homossexual é morto no Brasil

Em 2010, 260 gays, travestis e lésbicas foram assassinados no Brasil. De acordo com um relatório do Grupo Gay da Bahia (GGB), divulgado nessa segunda-feira, a cada um dia e meio um homossexual brasileiro é morto. Nos últimos cinco anos, houve aumento de 113% no número de assassinatos de homossexuais. Apenas nos três primeiros meses de 2011 foram 65 assassinatos.

Entre as vítimas, 54% são gays, 42%, travestis e 4%, lésbicas. Para o antropólogo responsável pelo levantamento, Luiz Mott, as estatísticas são inferiores à realidade. “Esses 260 assassinatos documentados são um número subnotificado, porque não há no Brasil estatísticas oficiais de crimes de ódio. Para os homossexuais, a situação é extremamente preocupante.”

O estudo também aponta que o Brasil lidera o ranking mundial de assassinatos de homossexuais. Nos Estados Unidos, foram registrados 14 homicídios de travestis em 2010, enquanto no Brasil, foram 110 assassinatos. Além disso, o risco de um homossexual ser morto violentamente no Brasil é 785% maior que nos Estados Unidos. De acordo com Mott, esse aumento é resultado do aumento da violência e da impunidade. “Há um crescimento da quantidade de assassinatos. Além disso, menos de 10% desses assassinos são presos e sentenciados. Atualmente, a visibilidade dos gays é maior, pois há muitos se assumindo e isso provoca o aumento da intolerância.”

Entre os estados brasileiros, a Bahia lidera, pelo segundo ano consecutivo, o ranking nacional. Foram 29 homicídios em 2010. Alagoas ocupa a segunda posição, com 24 mortes; seguido pelo Rio de Janeiro e São Paulo, com 23 assassinatos cada. De acordo com o relatório, Alagoas também é o estado que oferece maior risco para os homossexuais. Maceió é a capital onde mais gays são assassinados - com menos de 1 milhão de habitantes, a cidade registrou nove homicídios.

Segundo o estudo, o Nordeste é a região mais homofóbica do país. O Nordeste abriga 30% da população brasileira e registrou 43% dos homossexuais assassinados. Vinte e sete por cento dos assassinatos ocorreram no Sudeste, 9% no Sul, 10% no Centro-Oeste e 10% no Norte. O risco de um homossexual do Nordeste ser assassinado é aproximadamente 80% mais elevado que no Sul ou no Sudeste.

De acordo com Mott, essa situação pode ser revertida com educação sexual nas escolas, maior rigor da polícia e da Justiça, políticas afirmativas que garantam a cidadania plena de 10% da população e maior cuidado dos próprios gays, travestis e lésbicas.

O GGB vai denunciar o governo brasileiro à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA) e à Organização das Nações Unidas (ONU) por crime de prevaricação e lesa humanidade contra os homossexuais.

http://amaivos.uol.com.br/amaivos09/noticia/noticia.asp?cod_noticia=17587&cod_canal=38

Autor: Daniella Jinkings
Fonte: Unisinos

Nota Pessoal: È por essa e outras que este blog e esse quem escreve, defende e apoia a aprovação do PL122 e a adoção do Kit Escola sem homofobia, um para tentar enquadrar qualquer tipo de discriminação como crime, e no caso do kit para dar direção e ensinar os professores a lidar diante de um caso de homofobia na escola.

NGB

ativismocontraaidstb

ativismocontraaidstb apoia:

ativismocontraaidstb apoia:
Não use o nome de Deus para sujar ..sangue.

VOTENAWEB

Olá, Esta semana o Votenaweb completa três anos de existência e muitas coisas boas ainda estão por vir! Confira em nossa Linha do Tempo um pouco dessa história que você ajudou a construir. Obrigado. Equipe Votenaweb
Equipe Votenaweb

Votem no projeto do PL122 (Não Homofobia)

Baile no Bola para lançar Guia de Carnaval

Rio, 07 de janeiro de 2013 Os ensaios dos blocos carnavalescos do Rio já estão arrastando animados foliões que contam os dias para a chegada do Carnaval 2013. Programe sua folia de rua com o Guia Rio que Encanta 2013. O lançamento da publicação é na próxima sexta-feira, 11/01, no Cordão da Bola Preta, a partir das 20h. Você não pode perder esta festa! Boletim do Mandato Eliomar Coelho - Vereador PSOL/RJ www.eliomar.com.br eliomar@eliomar.com.br twitter.com/EliomarCoelho www.facebook.com/eliomarcoelho Câmara Municipal do Rio de Janeiro Praça Floriano s/nº - gabinete 504 - Cinelândia Telefones - 3814-2005 a 2008 Telefax - 2220-5538
Rio, 07 de janeiro de 2013
Baile no Bola para lançar Guia de Carnaval
Os ensaios dos blocos carnavalescos do Rio já estão arrastando animados foliões que contam os dias para a chegada do Carnaval 2013. Programe sua folia de rua com o Guia Rio que Encanta 2013. O lançamento da publicação é na próxima sexta-feira, 11/01, no Cordão da Bola Preta, a partir das 20h. Você não pode perder esta festa!
Boletim do Mandato Eliomar Coelho - Vereador PSOL/RJ

www.eliomar.com.br eliomar@eliomar.com.br twitter.com/EliomarCoelho www.facebook.com/eliomarcoelho

Câmara Municipal do Rio de Janeiro Praça Floriano s/nº - gabinete 504 - Cinelândia Telefones - 3814-2005 a 2008 Telefax - 2220-5538

Compartilhe:

Share |

Manifesto no congresso brasileiro de prevenção

Mara Moreira - Mulher Vivendo com HIV/Aids



Posted: 27 Aug 2012 06:56 AM PDT

Manifesto
Eu, jucimara de Almeida Moreira estarei no manifesto colocando muita participação e relembrando o documento assainado pela então candidata Dilma Rousseff abaixo descrita:
“(...)Assumo, perante as organizações não governamentais, o movimento social de luta contra a AIDS, os cidadãos e cidadãs que vivem com HIV-Aids, os seguintes compromissos:
Ampliação significativa da distribuição e acesso a preservativos masculinos, preservativos femininos, gel lubrificante, insumos e tecnologias de prevenção; Execução dos planos já lançados pelo governo federal, de enfrentamento da epidemia junto a públicos mais vulneráveis, a exemplo dos Planos dirigidos aos homens que fazem sexo com homens e às mulheres; Investimento na indústria nacional no sentido de ampliar a capacidade instalada, habilidade e competência para a produção de antirretrovirais e de princípios ativos, bem como aplicar as sanções legais em caso do não cumprimento dessas pautas. Assumir as responsabilidades federais e incentivar a responsabilidade
compartilhada dos três níveis de governo visando: a melhoria da qualidade dos serviços de assistência; a disponibilidade de número suficiente de profissionais de saúde, com melhor qualificação, remuneração digna e condições adequadas de trabalho; a implantação de programas de adesão; tratamento dos efeitos adversos dos tratamentos; superação dos problemas de falta recorrente de remédios para tratar as co-infecções e de demora na realização de exames de CD4, carga viral e Genotipagem.”.

Neste sentido, Sra. Presidenta! Aqui representada pelo Sr. Excelentíssimo Ministro Alexandre Padilha como fica O não comprimento do que foi assumido pela então candidata a presidenta DILMA com o Movimento Social . A constituição de 1988 estabeleceu que a saúde é direito de todos e dever do Estado. É possível cumprir o que o documento assinado determina?
Quando a lei não é cumprida pelos cidadãos: ficamos sujeitos a prisão, multas e pagamento de cestas básicas e os nossos governantes? Como são punidos quando os gestores não cumprem? Quantas mortes mais teremos que ter para que os responsáveis tomem posição e cumpram o que já foi estabelecido e pactuado?


São Paulo, 28 de agosto de 2012.

Alexandre Padilha (Im MemoriaM)



1º de dezembro, dia mundial de luta contra à AIDS. Retrocesso no Brasil?

A redução da verba para a campanha do Dia Mundial de Combate à AIDS de R$ 6,5 milhões para R$ 1,5 milhões e a submissão da campanha à Frente Parlamentar da Família, noticiada no dia 20 de novembro na coluna do Ancelmo Gois (Jornal O Globo) é mais um exemplo do retrocesso vivido na luta contra a epidemia de HIV/AIDS no Brasil. A diminuição desse recurso é um duro golpe para a mobilização da sociedade brasileira no enfrentamento da AIDS. Um dos maiores triunfos do programa de AIDS brasileiro, uma referência mundial pelos seus bons resultados, foi a participação da sociedade civil na conformação e implementação de políticas e ações de prevenção e assistência. Em diversos espaços de discussão, a necessidade de elaboração e divulgação de campanhas de informação periódicas sempre foi destacada não só pela sociedade civil organizada, mas também pelo próprio governo. Porém, atualmente, como se não bastasse a ausência de campanhas durante o ano, agora assistimos o esvaziamento do Dia Mundial de Combate à AIDS promovido pelo próprio Ministério da Saúde.

É inaceitável que seja o próprio governo o responsável pelo desmonte dos bons resultados até agora conquistados. A notícia da drástica redução de recursos para a campanha do Dia Mundial de Combate à AIDS é mais um exemplo da negligência com que a AIDS e outras doenças que afetam o Brasil vem sendo tratadas.

Como demonstração de um mínimo de transparência, solicitamos mais explicações sobre a grande redução de recursos para a campanha e também por que submeter a campanha a Frente Parlamentar da Família, sabidamente controlada por parlamentares evangélicos. Num país em que a AIDS é caracterizada como uma epidemia concentrada em homossexuais, prostitutas e usuários de drogas injetáveis, pode ser um desastre submeter uma campanha de AIDS a tal Frente Parlamentar. Se já existe constituída uma Frente Parlamentar de AIDS, por que não envolvê-la? Aguardamos respostas.
Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS (ABIA)
Av. Presidente Vargas, 446/13º andar - Centro
Rio de Janeiro/RJ
Cep. 20071-907
Tel. 21 - 22231040
Endereço eletrônico:
www.abiaids.org.br

Total de visualizações de página

Postagens populares

Arquivo do blog

Deixe aqui seu comentário,crítica ou sugestões....

Colabore com o blog, e faça parte dos melhores

Jovens gays são principal foco da campanha para o carnaval 2012

Em Resposta a frente evangélica o MS da saúde retirou o vídeo da campanha do AR!!
Fora homofobicos!!!
ESTADO LAICO JÁ!!!
Nilo geronimo Borgna
Ativismocontraaidstb