Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

domingo, 4 de maio de 2014

Sobre a #ECD que criminaliza a discriminação às PVHIV+ ByFONAIDS


Prezad@s,

Estou extremamente feliz com o andamento do projeto. Afinal, é uma conquista de vários anos de luta e nunca esteve engavetado, mas sim seguindo o fluxo do legislativo brasileiro, ainda mais quando tivemos que negociar para que o fosse votado o projeto original e não o alterado pela Câmara.
Quem me conhece sabe que tenho mania de guardar informações e os fatos, afinal, depois de tantos anos no Movimento é longa a lista de coisas. Assim, segue alguns pontos para ajudar a relembrar a história corretamente:
- Esse projeto teve inicio no Senado, proposto pela Senadora Serys Slhessarenko, em 2003, sendo encaminhado para a Câmara em 2005.
- Foi encaminhado para Câmara em 2005. Começamos a acompanhar esse processo em 2009, ano em que conseguimos com o Deputado Chico D’Angelo  que requeresse a urgência para a apreciação do PL 6124/05 (era esse o número de trâmite na Câmara).
- Após esse requerimento, o PL tramitou na Câmara até 2011, quando depois de uma longa articulação conseguimos levar a votação. Foram diversas idas a Brasília nesses últimos 6 anos, muita luta no Câmara, dentre as quais a reativação da Frente Parlamentar Federal  (e aqui incluímos o movimento de conseguir um Deputado que assumisse a Frente e a busca de assinatura de adesão de Deputados para a Frente).
- Em 2011, participamos da reunião de Lideranças na Câmara e conseguimos defender a importância do Projeto, que foi levada a votação. Como disse o Rodrigo, na votação, tivemos a retirada do inciso III, por proposição do Dep. Onix Lorenzoni, que defendia a bancada patronal.  - Pese aqui que durante todo o processo sempre fomos, tendo várias reuniões e audiências públicas, conversas com diversos Deputados e reuniões com a Frente Parlamentar. Contamos com vários companheiros nesse processo, alguns como querida Sandra Perin, que já nem estão mais entre nós. Sempre estivemos tanto com representantes da RNP como de Fóruns de Ong aids. O que nos ajudou muito em todo esse tempo, pois foram várias horas de sala de espera para conseguirmos ser atendidos, e a companhia dos parceiros, ajudou a superar o tempo com mais levesa e alegria.
- Seguindo o trâmite o Projeto foi encaminhado para o Senado, no final de 2011. Sendo recebido pelo Senado, conseguimos uma audiência com o Senador Paulo Paim, que integra a Frente Parlamentar Federal, para juntos, pensar em um nome para assumir a relatoria do Projeto no Senado (aí já com a numeração ECD 00051 2003). Foi indicada a Senadora Marta Suplicy, conversamos com sua assessoria, com a qual ficamos em negociação durante o período seguinte. No entanto, a Senadora não deu prosseguimento na relatoria.
- Em 2012 ocorreu a troca na Coordenação da Frente Parlamentar, pois o Deputado Chico D’Angelo se retirou para candidatura à Prefeitura de Niterói/RJ. Com essa saída identificamos uma excelente parceria com a Deputada Erika Kokay, que assumiu a Coordenação da Frente, permanecendo o Senador Paim, como o líder da Frente naquela casa.
- Conseguimos realizar audiências públicas nesse ínterim, para garantir que o tema da aids se mantivesse na pauta do Congresso, tendo audiências tanto proposta na Câmara como no Senado.
- Após uma reunião, café da manhã, com o Senador Paulo Paim, conseguimos que o Senador Aloysio Nunes Ferreira assumisse a relatoria, solicitando o ECD à CCJ. Recordo muito desse dia, que aliás, teve até foto publicada no facebook, que estávamos na reunião com os Senadores: Rodrigo Pinheiro, Willian Amaral e eu e, pela gestão, Eduardo Barbosa e Gil Casemiro.
- Durante todo o ano de 2013 o ECD nunca teve sua tramitação interrompida, tendo seguido o fluxo normal da CCJ, portanto, nunca esteve engavetado. O Senador Aloysio encaminhou o projeto com a agilidade que aquela casa permite, considerando-se ainda, a agenda da CCJ para votação, que é bem concorrida.
- E, finalmente, em 2014, onze anos após o inicio da proposta, e 6 após termos iniciado o acompanhamento, conseguimos que o projeto seja encaminhado para votação final. A nossa maior vitória será quando for votado e publicada a Lei. Ainda temos um bom caminho a seguir, e sei, que mesmo que a mudança de parceiros e companheiros no caminho, conseguiremos ver essa lei promulgada.

Pronto, aí está o trâmite, para quem interessar maiores detalhes, para além das informações veiculadas em redes sociais e copiadas de outros encaminhamentos, é só consultar o encaminhamento da matéria nas duas casas, para isso já coloquei os números em cada uma.

Assim, essa é uma conquista de muitas mãos e pernas, afinal, foi longa a caminhada (incluindo nos corredores do Congresso), mas que vai ser positiva para toda a sociedade. Estou muito feliz, e pronta para continuar na caminhada e na luta pela promulgação da lei, junto com os parceiros (principalmente o Rodrigo Pinheiro, que se manteve desde o inicio nessa equipe) e grandes incentivadores dessa iniciativa.

Abraços

Márcia Leão


P  Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente



Nenhum comentário: