Querido Cláudio, sei do seu compromisso. Senti sua falta. Qdo eu for ao RJ, marcarei uma agenda para repassar os informes. Um grande abraço amigo.
Carlos Magno
Enviado via iPhone
Em 27/05/2014, às 12:21, Vinícius Alves
escreveu:
Líder, sentimos sua falta e muito! Mas temos certeza que seguiremos nos mesmos caminhos. Vc é nosso e boi não lambe!
Vamos seguir construindo nesse respeitoso e importante diálogo.
bj
Vinicius
Em 26 de maio de 2014 09:21, Cláudio Nascimento escreveu:
Prezado Presidente ABGLT Carlos Magno, prezados diretores e prezadas diretoras da ABGLT, prezados organizadores locais do Congresso da ABGLT Victor de Wolf e demais,
Acompanhei com alegria as notícias positivas sobre a realização do V Congresso da ABGLT, em Niterói, nos últimos dias, que motivarão a militância LGBT para continuidade da luta contra a discriminação e a violência contra LGBT, unindo esforços para ampliar conquistas, no ano crucial para a consolidação de agendas políticas para os próximos 4 anos.
Infelizmente, não pude estar presente com vocês. Na semana passada, tive dias muito agitados, e em alguns aspectos muito estressantes, que me fizeram contrair uma infecção estomacal e intestinal, que me deixou mal desde o dia de minha viagem (quarta, 21/05), que fiz a cidade de Itabirito, em Minas Gerais, quando palestrei sobre Histórico e Conquistas dos Direitos de LGBT no Brasil e no Rio de Janeiro. Passei 4 dias bem mal de saúde. Agora que estou me recuperando, e como eu assumi alguns compromissos com o presidente da ABGLT Carlos Magno e do Diretor da ABGLT Vinicius Alves, quando em reunião comigo, na semana retrasada, aproveito para informar aqui que permaneço a disposição para as ações dialogadas.
Agradeço a compreensão de todos e todas. Parabéns, a todos os envolvidos na organização, GDN, Grupo Arco-Iris, Prefeitura de Niterói, e tantos outros. Sabemos que sem parcerias e o envolvimento de diversos atores e atrizes não seria possível realizar ação tão importante para o movimento LGBT, como o Congresso da maior entidade da América Latina.
Vida longa para ABGLT.
Com carinho e respeito,
Cláudio Nascimento
Membro- Fundador da ABGLT
Membro do Conselho Consultivo da Diretoria da ABGLT.
Um arco-íris de felicidades.
Claudio Nascimento
(021) 8596-5154 / 9144-9977
_______________________________
Minhas Interfaces Virtuais
Twitter: @claudionline
Facebook: Claudio Nascimento Silva
MSN: claudio.nascimentosilva@hotmail.com
Skype: cnascimentosilva
www.blogdoclaudionascimento.com
Em 23 de maio de 2014 13:21, Fabricio Nunes prodfabricionunes@gmail.com [abgltafiliadas] escreveu:
ABGLT dá o tom político do V CONABGLT
Com muita garra, cores e animação o V Congresso Nacional da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – V CONABGLT teve sua abertura oficial na noite de ontem, na cidade de Niterói (RJ).
Com aproximadamente 400 pessoas a mesa de abertura do evento contou com mais de 10 pessoas, além da representação do movimento LGBT várias autoridades do município deram as boas vindas aos delegados de todo o Brasil.
Após o canto do hino nacional e a leitura de mensagens enviadas por varias entidades nacionais, a representante do prefeito da cidade de Niterói, Maria Célia Vasconcelos, fala da importância da realização do V CONABGLT no interior do Estado do Rio de Janeiro. “A grandeza do evento nos faz refletir que essas lutas vão abrindo novos horizontes”, ponderou.
Ela também anunciou que o projeto de lei que cria o Conselho LGBT de Niterói já esta apto a assinatura e que dentro de 15 dias ele será sancionado pelo prefeito da cidade Rodrigo Neves. Ao finalizar seu discurso ela parabeniza a todos pela luta diária. “O movimento LGBT tem mostrado força pela sua luta dia-a-dia contra o preconceito e a discriminação. A luta de vocês é a luta pela cidadania”, analisa.
Recebido com calorosos aplausos e palavras de ordem, o presidente da ABGLT, Carlos Magno, fala da dificuldade de faze militância no Brasil, ele faz uma rápida avaliação dos 20 anos de entidade máxima no Brasil.
Para o presidente, os vários entraves políticos da luta do movimento foram os grandes alicerces para que a ABGLT ganhasse força na promoção dos direitos humanos para a comunidade homossexual. “Tivemos grandes obstáculos como a tomada da Comissão de Direitos Humanos do Congresso Nacional pelos fundamentalistas religiosos. E lutamos com garra para conquistar nossos direitos”, ponderou Carlos, que encerrou seu discursos aplaudido de pé pelos militantes presentes no evento.
O Caminho das Trans.
A militante da Paraíba e representante do Coletivo de Trans da ABGLT, Fernanda Bevennuty, foi enfática ao relatar os grandes ocorridos que deram força para que as transexuais e travestis se organizassem. “Estamos no quinto congresso. E participamos ativamente de todas as decisões em todos esses anos. Quando nos destacamos na cidade de Maceió ao concorrer com em uma chapa demos inicio ao processo de firmação do movimento das trans”, lembra.
Ela também fala que alguns dispositivos jurídicos que foram criados, como start para que todas as transexuais e travestis tenham seu nome civil reconhecido no Mistério da Justiça sem necessidade imbróglios jurídicos longos. “Lutamos para que todas nós tenhamos o direito de ser chamada pelo nome que nos sentimos bem”, diz a ativista encerrando sua intervenção falando da construção de uma sociedade mais livre e igualitária.
Grandes avanços em Niterói
Para uma dos organizadores do evento e responsável pela acolhida em Niterói Victor De Wolf, a vinda do V CONABGLT foi de grande importância por ter sido construído por todos e com a participação da comunidade niteroiense. “Saímos das salas dos hotéis e vimos para a comunidade. Queremos dialogar com todos os segmentos por isso, necessitamos abrir as portas para a comunidade”, fala.
Ele também comemora o sucesso da grande programação em torno no tema, que se tornou o maior evento politico de movimento social na cidade. “Comemoramos dez anos com uma extensa programação, nunca foi visto isso em nossa cidade. Niterói mudou e isso foi fruto de nossa militância”, comemorou.
Foi em clima de muita euforia que Wolf anunciou que o presidente da ABGLT Carlos Magno recebe o título de cidadão-niteroiense, ofertado pela Câmara de Vereadores de Niterói através do vereador Leonardo Giordano.
A noite encerrou com a apresentação de diversos shows performáticos de drag queens e a bateria do GRES Mangueira que trouxe diversas passistas e um casal de mestra-sala e porta bandeira.
--
FAVOR ACUSAR RECEBIMENTO
FABRÍCIO NUNES
Fone: (92) 8194-0313 / 9126-2600
e-mail: prodfabricionunes@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/prodfabricionunes
--
Vinícius Alves - sem celular
Secretário de Relações com os Movimentos Sociais da ABGLT
Estudante de Gênero e Diversidade NEIM | FFCH | UFBA
Coletivo Kiu! | Beco das Cores | Fórum Baiano LGBT
Esquerda Popular Socialista do PT
__ __ __ __ __ __
"Quando não se distingue onde está a direita, se termina fazendo o jogo dela contra a esquerda." Emir Sader
www.abglt.org.br
__._,_.___
Enviado por: Carlos Magno
Responder através da web • • através de email • Adicionar um novo tópico • Mensagens neste tópico (1)
VISITE SEU GRUPO
• Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso
.
__,_._,___
Nenhum comentário:
Postar um comentário