Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 21 de abril de 2012

Tubercusose virus resistente

Peste Branca’ Resistente aos Fármacos Espreita Entre Ricos e Pobres
Reuters (03.19.12)::Kate Kelland
A Organização Mundial de Saúde (OMS) reuniu recentemente para discutir a possível emergência de uma nova forma de tuberculose (TB) resistente a todos os fármacos conhecidos, também designada TB “totalmente resistente aos fármacos (TRF)”. Se esta definição for considerada como a de uma nova classe, a TB TRF acrescentaria uma nova categoria à evolução da TB ao longo dos anos, desde a TB normal à multirresistente (MR), e mais tarde à extensivamente resistente (ER).
Lucica Ditiu, da Parceria da OMS ‘Parem a TB’, disse que todas as formas de TB resistente “são doenças totalmente fabricadas pelo homem.” “Desenvolveram-se porque os doentes foram mal tratados – quer com medicamentos de baixa qualidade, quer sem a quantidade necessária de medicamentos, quer com insuficiente observação e acompanhamento que fizeram com que o doente não concluísse o curso do tratamento”, disse ela.
“Não faz muita diferença aos doentes que a TB seja MR, ER ou TRF”, disse Ditiu. “Um grande número deles ver-se-á confrontado com um destino muito, muito infeliz.”
As taxas de TB resistente estão a aumentar rapidamente na Ásia, África, e em algumas das cidades mais prósperas do mundo, incluindo Londres, atualmente considerada a “capital Europeia da TB”.
Em 2005, a advogada estagiária Londrina Anna Watterson foi diagnosticada com TB MR depois de meses de tratamento para TB normal. “Os meus amigos ficaram verdadeiramente chocados”, declarou Watterson. “A maior parte deles só conhecia a TB pelo que tinha lido em romances Vitorianos.”
Na altura, Watterson estava a viver na vila nordeste de Brent, lar de uma vasta comunidade imigrante com bolsos de pobreza. À semelhança de muitos em Londres, ela viajava diariamente através do sistema de metro. Tinha também viajado para a Índia alguns anos antes.
“Nós tornámo-nos demasiado complacentes com a TB, julgando-a erradicada. Mas a verdade é que, até que ela desapareça do mundo em desenvolvimento, não irá desaparecer de lado nenhum”, disse Watterson.

Nenhum comentário: