Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 3 de abril de 2012

Saúde Pública no Municipio do Rio de Janeiro


  1. Divulgue em suas listas de e-mails.
  2. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) esclarece que o número de mortes no Hospital Salgado Filho, divulgado em matéria do jornal O GLOBO, consta em um dossiê encaminhado à Instituição, em maio de 2011, pelo Vereador Carlos Eduardo, integrante da Comissão de Higiene, Saúde Pública e Bem Estar Social da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A partir das denúncias, o MPRJ, por intermédio da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Saúde, instaurou Inquérito Civil nº 15.830, que tem como objeto a apuração de falta de manutenção na rede de gases e desconformidade dos aparelhos respiradores com as normas da ANVISA. Em nenhum momento, o MPRJ divulgou número de mortes relacionado ao Salgado Filho.
  3. Assim que instaurou o inquérito, em maio de 2011, o MPRJ requereu à Secretaria Municipal de Saúde, à Direção do hospital e à Vigilância Sanitária do Estado do Rio de Janeiro a vistoria do sistema de gases do hospital e nos aparelhos apontados no dossiê, para verificar a verossimilhança da denúncia, eis que a Secretaria Municipal de Saúde é a gestora da rede na qual se insere o hospital, e a Vigilância Sanitária do Estado é o órgão competente para fiscalização de hospitais, especialmente setores sujeitos a riscos de infecção, com poder de polícia para interditar setores não adequados.
  4. Em novembro de 2011 e em janeiro deste ano, o MPRJ reiterou por duas vezes as requisições em virtude da falta de resposta dos referidos órgãos. As requisições do MPRJ já alertam que o não encaminhamento das respostas pelos órgãos pode configurar crime de omissão de dados técnicos e improbidade administrativa por parte das autoridades da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária do Estado – órgãos que detêm a competência técnica para fiscalizar e, eventualmente, interditar a unidade hospitalar.
  5. Em razão da notícia de ameaça e constrangimento de testemunhas, o inquérito corre sob sigilo, a fim de garantir a eficácia das investigações e a integridade das testemunhas.









    Assessoria de Comunicação Social - MPRJ
    2550-9113/9116
    www.mp.rj.gov.br
    Twitter: www.twitter.com/mp_rj

 
 
 
Roberto Pereira
Coordenação Geral
Centro de Educação Sexual - CEDUS
Membro da Comissão Nacional de Aids - MS
Membro da Executiva do Fórum ONGs Tuberculose - RJ
Av. General Justo, 275 - bloco 1 - 203/ A - Castelo
20021-130 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
 
Cel: (55.21) 9429-4550

Nenhum comentário: