Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

domingo, 20 de novembro de 2011

Em Dia Com A Cidadania News letter 19/11/11 #217


 
19 de novembro de 2011 #207

A Rocinha caiu sem nenhum tiro e nenhum morto. O traficante principal, o Nem, foi preso dias antes e já está em presídio de segurança máxima, no Mato Grosso do Sul. 60 mil pessoas vão ficar sem energia, pois as ligações eram clandestinas. Idem para as tevês a cabo. Todo dia acham armas pesadas e drogas. E ainda vão achar muito mais.

E vamos ver se vão dar sossego à população local.

Na novela Mamãe, eu quero meu cargo, Carlos Lupi se desmentiu e jogou a culpa num assessor demitido, Ezequiel alguma coisa, de quem ele teria pegado "carona". Ora, ministro não anda de carona em aviões particulares, muito menos sem saber a quem pertencem. É o mínimo de cuidado.

E, depois de negar, afinal, conhecia o empresário Adair Meira, dono do avião, com quem viajou e cuja ONG assinou um contrato milionário com o Ministério do Trabalho, logo depois.

Não dá para ele ficar. Com seu sorriso sinistro, mentiu, desafiou, tornou a mentir. Se não cair antes, deve sair em janeiro, na reforma esperada e desmontada pelos "malfeitos"de cinco ministros, que caíram antes da hora, todos por corrupção,cada um a seu modo.

A presidente Dilma Rousseff se emocionou nesta quinta-feira, 17, ao lançar, no Palácio do Planalto, o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. "Este é um momento em que vale a pena ser presidente", disse Dilma, se mostrando bastante emocionada, sob aplausos dos presentes. Logo em seguida, Dilma foi interrompida por uma mãe que pedia mais atenção aos autistas. "Sou mãe de um autista e peço ao governo pelo amor de Deus que dê mais atenção aos autistas", disse a mulher. A presidente, porém, não respondeu, e continuou seu discurso.

O plano nacional pretende promover a inclusão social e a autonomia da pessoa portadora de deficiência, ao eliminar barreiras e permitir o acesso a bens e serviços disponíveis a toda a população. Com metas a serem cumpridas até 2014, o plano conta com previsão orçamentária de R$ 7,6 bilhões e as ações serão executadas em conjunto por 15 órgãos do governo federal, sob a coordenação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Nada disso adianta, se o transporte público não for acessível e é preciso que a audiodescrição seja de duas horas por dia, em dez anos, como previa a Constituição e, não,apenas duas horas semanais, depois da participação do ex-ministro das Comunicações, Helio Costa, mamulengo da Abert.

Saiu, finalmente, a Comissão da Justiça e da Verdade e só se sabe que Clarice Herzog, mulher de Vladimir idem, assassinado pela ditadura, fará parte dela.

Falam no cotonete da ditatura, ex-senador e ex-vice-presidente, Marco Maciel. Tomara que seja mentira.

Depois de 5 derrotas seguidas, Caio Júnior, treinador do Botafogo, foi demitido.

Um grupo de homens armados e encapuzados invadiu uma aldeia de indígenas Kaiowá Guarani, no estado do Mato Grosso do Sul (centro-oeste) e matou o líder da comunidade, informou a Fundação Nacional do Índio (Funai).

"A comunidade Kaiowá Guarani, do acampamento Tekoha Guaviry, no município de Amambaí (próximo à fronteira com o Paraguai), sofreu o ataque de 42 pistoleiros encapuzados e fortemente armados. Seu alvo principal foi o cacique Nísio Gomes, de 59 anos, executado com tiros de armas calibre 12", informou a Funai em nota enviada à AFP.

O filho do cacique, Valmir, disse que um dos carros usados pelos pistoleiros tinha chapa branca.

Que beleuza. D. Creuza!

Também executaram, nesta madrugada, Carlos Eduardo de Jesus, o Dudu, filho do dançarino gente boa, Carlinhos de Jesus. Levou oito tiros. Desde ontem e até amanhã, rola a 2ª Conferência Estadual LGBT. Mais detalhes, lá no site.

E amanhã, dia 20, é Dia de Zumbi e Dia da Consciência Negra, oficializados por Dilma essa semana. A programação também está no site, onde eu vou colocar um CURTIR TAMBÉM É CIDADANIA que tenha a ver com o assunto.

Em encontro internacional sobre afrodescendentes , hoje, (19), em Salvador, a presidente Dilma Rousseff disse que a pobreza no Brasil tem a face "negra" e "feminina". Ela participou do Encontro Iberoamericano de Alto Nível, com a participação de líderes da América Latina, Caribe e África.

Até hoje, a capital baiana é sede de uma série de atividades que pretendem aprofundar o debate sobre a cidadania e a luta pelos direitos do povo negro, no Encontro Ibero-Americano do Ano Internacional dos Afrodescendentes, o Afro XXI.

O Grupo Matizes,LGBT,do Piauí, um dos mais ativos do país, que há nove anos batalha pela inclusão e reconhecimento dos direitos homossexuais, foi indicado para o Prêmio Direitos Humanos 2011, na categoria Garantia dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais .

Merecem. Batalham diuturnamente. Se depender do nosso voto, está eleito.

Valeu, pessoal!

Vou ficando por aqui, com uma newsletter mais curta, numa semana também mais curta, mas cheia de adrenalina.

Bom fim de semana pra nós, e boa sorte pra Itália e para a Grécia!

Marcia de Almeida
Editora
www.emdiacomacidadania.com.br
 
Em Dia Com A Cidadania - 2008 - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário: