Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sobre Ocupação na Rocinha:


 

Prezad@s,

No momento que o Brasil e o mundo acompanham a ocupação da comunidade da Rocinha pelas forças de segurança do estado, é preciso ressaltar, que depois da ocupação é necessário saneamento básico, saúde e educação.

rocinha-fotao-620-x-465.jpgTuberculose na Rocinha é maior que a média brasileira.
Os índices de contaminação estão muito acima da média brasileira de 37,99 casos por 100 mil habitantes. “O Rio de Janeiro já tem quase três vezes isso, e a Rocinha já tem mais de três vezes a média do Rio de Janeiro que é semelhante a países como Bangladesh, Paquistão, e algumas áreas da Índia.
Doenças da Pobreza - Fantástico Rede Globo Televisão
Em recente reunião com o vice-governador Luiz Fernando Pezão, a presidente Dilma Rousseff pediu ao governo do estado que desenvolva projetos para a ampliação dos espaços entre o mobiliário da Rocinha. A presidente quer que as intervenções sigam o modelo da Rua Quatro, que foi alargada em 7,5 vezes.— Abriremos espaço, vamos oxigenar a comunidade e derrubar os altos índices de tuberculose. Em janeiro, vamos licitar outros R$ 60 milhões em obras de saneamento e diversas ações de conclusão do PAC-1 — diz Pezão. (13/11/2011 - O Globo)
A favela da Rocinha, localizada na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, tem o maior número de casos de tuberculose do Estado. São 300 pessoas com a doença para cada 100 mil habitantes, número superior à média registrada no Brasil, em torno de 37,99 pessoas para cada 100 mil, segundo dados do Ministério da Saúde.

A média de casos da doença no Rio de Janeiro, de acordo com o ministério, é a maior do Brasil. O Estado lidera o número da incidência de tuberculose, com 68,64 doentes por 100 mil habitantes.

Para Lísia Freitas, gerente do Programa de Pneumologia Sanitária da Secretaria de Saúde, o grande número de comunidades pobres facilita a transmissão da doença.
"Na cidade do Rio temos muitas favelas, com isso as pessoas vivem na pobreza e a miséria facilita a transmissão da tuberculose, pois elas não se alimentam direito e acabam ficando com a imunidade baixa", disse.
Segundo Lísia, o Programa de Pneumologia Sanitária conta apenas com três hospitais especializados para o tratamento de pessoas com tuberculose no Estado.

Atualmente, o Brasil ocupa o 19º lugar no ranking dos 22 países que concentram 80% dos casos em todo o mundo.
Em 2010, foram notificados 71 mil casos de tuberculose no Brasil, ocorrem 4,5 mil mortes por ano, o Brasil é 19º país em número de casos; tuberculose é a 3ª causa de mortes por doenças infecciosas e a 1ª causa de mortes dos pacientes com Aids.
Fontes:

Tuberculose na Rocinha/ENSP/Fiocruz

http://www.youtube.com/watch?v=_yT-aSl-vXc

Campanha educativa sobre a tuberculose realizada na favela da Rocinha

http://www.youtube.com/watch?v=ZyS2FU5aIs0

Tuberculose mata 5 mil por ano. Rocinha permanece no topo

http://www.rocinha.org/noticias/view.asp?id=1858

Veja fotos da ocupação na Rocinha

Número real de casos de tuberculose em todo país deve chegar a 100 mil

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2010/11/rocinha-tem-media-de-casos-de-tuberculose-semelhante-paquistao.html

Tuberculose na Rocinha é maior que a média brasileira

 

 

Carlos Basília
Fórum ONGs Tuberculose - RJ
Observatório Tuberculose Brasil
Instituto Brasileiro de Inovações em Saúde Social-IBISS

Conheça nosso trabalho de Advocacy, Comunicação e Mobilização Social


Campanhas de tuberculose:



Nota pessoal:

Muito desse índice tem referência com o fato dos "Ocupantes e marginais" Não deixarem o estado fazer ações de prevenção lá.
  Sem contar nos que se disseram HIV positivo e foram expulsos da comunidade.
  Isso soube por quem lá morava.
  Nilo Borgna
  Ativismocontraaidstb.blogspot.com

Nenhum comentário: