Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

domingo, 20 de novembro de 2011

Rastreamento de hepatite C salvaria milhares de vidas

 

 

Saúde

 
07/11/2011 - 11:42

Pesquisa

Rastreamento de hepatite C salvaria milhares de vidas

Segundo estudo, a realização de exames para a detecção precoce seria capaz de identificar 800.000 casos da doença

Hepatite: a doença é caracterizada por uma inflamação do fígado, que pode ser causada por infecções (virais, bactérias), pelo uso de álcool, de medicamentos e de drogas ou por doenças hereditárias ou autoimunes
Hepatite: a doença é caracterizada por uma inflamação do fígado, que pode ser causada por infecções (virais, bactérias), pelo uso de álcool, de medicamentos e de drogas ou por doenças hereditárias ou autoimunes (Thinkstock)
“É importante lembrar que, se fosse implementada, a estratégia permitiria identificar mais de 800.000 pessoas com hepatite C. Além disso, descobrimos que a triagem de pessoas que nasceram nessa época do ano tem um custo-benefício parecido com o de outras práticas preventivas, como o rastreamento de câncer de mama ou de câncer colorretal”
David Rein, autor principal do estudo, da Universidade de Chicago
A realização de exames para a detecção de hepatite C em pessoas que nasceram entre 1945 e 1965 seria capaz de identificar mais de 800.000 casos - evitando, assim, milhares de mortes provocadas pela doença. É o que mostra uma pesquisa publicada no periódico cientifico Annals of Internal Medicine. Cerca de 2% da população mundial têm hepatite C, um vírus que pode causar inflamação e danos permanentes no fígado.
O vírus é mais prevalente em pessoas que nasceram entre 1945 e 1965 – e, em média, 75% dessas pessoas não sabem que estão infectada com o vírus. O problema é que a hepatite C progride de forma lenta e os riscos de complicações sérias aumentam com o passar do tempo. De acordo com os especialistas, se não houver mudanças na forma de diagnóstico, o número de mortes por ano deve triplicar até 2030, chegando a 35.000. Segundo a Organização Mundial da Saúde, um terço da população mundial está infectada com o vírus da hepatite.
Em geral,  o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomenda o exame para as pessoas que pertencem a um grupo de risco. Entre os principais fatores de risco estão o histórico de uso de seringas, ter feito transfusão de sangue antes de 1992 ou um paciente crônico submetido à hemodiálise.
Para o levantamento, os pesquisadores queriam determinar a relação de custo-benefício se a triagem de pessoas nascidas entre essas datas fosse compulsória. Eles desenvolveram u m modelo de computador para analisar três cenários principais: nenhum exame ou tratamento (1); exame baseado nos fatores de risco e tratamento-padrão (2); exame baseado na época de nascimento e tratamento-padrão.
“É importante lembrar que, se fosse implementada, a estratégia permitiria identificar mais de 800.000 pessoas com hepatite C. Além disso, descobrimos que a triagem de pessoas que nasceram nessa época do ano tem um custo-benefício parecido com o de outras práticas preventivas, como o rastreamento de câncer de mama ou de câncer colorretal”, disse David Rein, autor principal do estudo, da Universidade de Chicago.
Tire suas dúvidas sobre hepatite C:
*O conteúdo destes vídeos é um serviço de informação e não pode substituir uma consulta médica. Em caso de problemas de saúde, procure um médico.

Nenhum comentário: