Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

domingo, 20 de novembro de 2011

HH Group Cientistas usam HIV para combater leucemia

 
Sabendo que o cultivo do HIV é especialmente difícil em laboratório, fico me perguntando se, caso essa terapia continue mostrando bons resultados, os soropositivos de repente se tornarão uma reserva franca de potenciais tratamentos contra o câncer e serão estimulados a doar sangue.
 
As igrejas, que, no passado, disseram que a epidemia era um castigo, de repende seria inundadas com testemundos como 'eu tinha leucemia terminal, mas, graças a Deus, meu irmão tinha HIV e pôde doar sangue para me curar'.
 
Admirável mundo novo.
 
A notícia é de agosto, mas teve pouca repercussão por aqui.
 
Bjs
João Marinho
 
 
11/08/2011 20h02 - Atualizado em 11/08/2011 20h59

Células de defesa geneticamente modificadas eliminam leucemia

HIV foi usado para transportar material genético para os linfócitos T.
Tratamento inédito funcionou melhor do que os cientistas esperavam.

Do G1, em São Paulo
O HIV pode se tornar o mais novo aliado da medicina na luta contra o câncer. Uma versão inerte do vírus da Aids foi usada com sucesso por cientistas norte-americanos para modificar geneticamente células de defesa do organismo e tratar pacientes com leucemia. O procedimento foi descrito nesta semana pelas revistas médicas New England Journal of Medicine e Science Translational Medicine.
O tratamento inédito consiste em retirar os linfócitos T – importantes agentes de defesa do corpo – e transferir novos genes para elas. A mudança as torna capazes de destruir as células cancerosas que causam a leucemia e, assim, fazem com que o tratamento tenha sucesso.
A transferência de genes para a célula é feita normalmente por um vírus, e é nessa fase que o HIV é usado; foi com ele que os pesquisadores da Universidade da Pensilvânia conseguiram modificar geneticamente as células de defesa.
“Dentro de três semanas, os tumores tinham sido destruídos de um modo muito mais violento do que poderíamos esperar”, reconheceu Carl June, que conduziu a pesquisa. “Funcionou muito melhor que imaginávamos”.
“Além de terem uma grande capacidade de se reproduzirem, as células T infundidas são ‘serial killers’. Em média cada uma levou à morte de milhares de células do tumor e, ao todo, destruíram pelo menos cerca de 1 kg em cada paciente”, completou o pesquisador.
A nova técnica foi aplicada em três pacientes com leucemia linfoide crônica que já não tinham muitas opções de tratamento. Sem ela, eles seriam submetidos ao transplante de medula óssea, no qual o risco de morte é de pelo menos 20% e a chance de cura não supera os 50%.
Agora, a equipe planeja usar o mesmo procedimento em tumores parecidos, como o linfoma não Hodgkin e a leucemia linfoide aguda. Eles também querem experimentar o tratamento em crianças que não reagiram bem ao tratamento convencional. No futuro, a ideia é adaptar a técnica para combater cânceres no ovário e no pâncreas.

Células T modificadas mostram sucesso na terapia contra a leucemia, publicado pelo NEJM e pelo Science Translational Medicine

Células T modificadas mostram sucesso na terapia contra a leucemia, publicado pelo NEJM e pelo Science Translational Medicine
Um novo tratamento para a leucemia linfocítica crônica foi testado e mostrou sucesso na terapia contra esta doença. O estudo foi publicado pelo New England Journal of Medicine (NEJM) e pelo Science Translational Medicine. Os resultados surpreenderam até mesmo os cientistas.
Um vírus HIV inerte foi usado para transportar material genético para os linfócitos T dos pacientes acometidos pela leucemia linfocítica crônica (LLC) e tratar a doença. A nova terapia consiste em retirar os linfócitos T (células de defesa do organismo) dos pacientes, transferir novos genes para eles com o auxílio de um vírus inerte da AIDS e reinfundir as células T modificadas nestes pacientes. As alterações causadas pelos novos genes tornam estas células capazes de destruir células tumorais que causam a leucemia. Além da grande capacidade de se reproduzirem, as células T infundidas são “serial killers” e levaram à morte de milhares de células cancerosas.
A nova técnica foi aplicada em três pacientes com leucemia linfocítica crônica que só tinham o transplante de medula óssea como opção terapêutica. Este transplante tem o risco de morte de cerca de 20% e a chance de cura não é maior do que 50%.
Fonte: NEJM
Leia o artigo completo em :
Chimeric Antigen Receptor–Modified T Cells in Chronic Lymphoid Leukemia
NEWS.MED.BR, 2011. Células T modificadas mostram sucesso na terapia contra a leucemia, publicado pelo NEJM e pelo Science Translational Medicine. Disponível em: <http://www.news.med.br/p/medical-journal/229265/celulas+t+modificadas+mostram+suces.htm>. Acesso em: 19 nov. 2011.

Fontes:  http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/08/celulas-de-defesa-geneticamente-modificada-eliminam-leucemia.html e http://www.news.med.br/p/medical-journal/229265/celulas+t+modificadas+mostram+suces.htm

Nenhum comentário: