O Clipping de Notícias do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais é uma seleção de reportagens, entrevistas, artigos, cartas e demais conteúdos disponíveis em jornais e sites sobre assuntos ligados à temática das DST, aids e sexualidade. Os textos são a reprodução do que é divulgado na imprensa internacional e nacional e não representam necessariamente a opinião do Departamento, que divulga todos os conteúdos de forma transparente e isenta. A sinopse é o resumo dos textos considerados novos ou relevantes para o público interessado nos temas deste clipping. Boa leitura.
22.11.11
Número de portadores de HIV chega a 34 milhões e bate recorde
No mesmo dia em que foi divulgado o relatório mundial sobre AIDS, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou que a campanha de combate ao HIV no Brasil será direcionada ao público jovem. A estratégia inclui o uso de mídias sociais, como o Facebook e o Twitter, além de shows e programas de TV. A campanha começa no dia 1º de dezembro e vai até o carnaval. Padilha negou que o governo tenha planos de reduzir gastos com publicidade sobre aids. O anúncio foi feito ontem, durante entrevista para apresentar o Relatório Global do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids). Segundo o diretor do Unaids no Brasil, Pedro Chequer, o documento faz algumas menções ao país. Uma delas, elogiosa, diz que o Brasil é um exemplo de eficiência na utilização de recursos para o combate à doença, pois o dinheiro é usado para prevenção e tratamento. O assunto foi destaque em toda a imprensa nacional.
Portaria publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União assegura aos transexuais e travestis o direito de escolher o nome pelo qual querem ser tratados em atos e procedimentos promovidos no âmbito do Ministério da Educação. Estão incluídos na norma o crachá e o e-mail. A norma prevê 90 dias para que o nome social passe a ser usado em todas as situações previstas. Entende-se por nome social o modo como travestis e transexuais são reconhecidos, identificados e denominados em sua comunidade e meio social. Os direitos assegurados abrangem os agentes públicos do Ministério da Educação, cabendo às autarquias vinculadas a regulamentação da matéria dentro de sua esfera de competência. O assunto foi destaque no Correio Braziliense e Jornal de Brasília.
Leia a íntegra das notícias no(s) arquivo(s) anexo(s)
ATENÇÃO: A partir de agora, as notícias do clipping serão atualizadas em tempo real. Para acompanhar a inclusão de textos ao longo do dia, basta acessar o site www.linearclipping.com.br/dst
Assessoria de Imprensa
Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais
Ministério da Saúde
Tel: (61) 3306-7010/7051/7033
Nenhum comentário:
Postar um comentário