Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 12 de novembro de 2011

Em Dia Com A Cidadania News letter 12/11/2011 #206


EU NÃO PONHO A MÃO NUM FÓSFORO APAGADO POR CARLOS LUPI. MEDIADORA DO AFROREGGAE É ASSASSINADA. BISPO DE MARAJÓ, JURADO DE MORTE, RECEBE PRÊMIO.



12 de novembro de 2011 #206

Com seu sorriso sinistro, o ministro Carlos Lupi, diz que só sai a tiros. Depois, disse que não estava desafiando a presidente Dilma. Devia estar desafiando a minha mãe, ou as nossas, provavelmente.

Já se sabia que o próximo era o Ministério do Trabalho. E o fato de Brizola não ter roubado, não tece sobre o PDT de Lupi nenhum véu, pois o PDT também já teve o casal Garotinho nas suas fileiras, e santo é que não é.

Demitiu chefe de gabinete, assessor não sei de quê, mas há os contratos milionários com ONGs, muitas ligadas ao próprio partido. Arrotou bravatas, e, depois, disse que estava desafiando o "denuncismo". Vamos ver se Tia Dilma engole essa má-criação... Você colocaria a mão no fogo por ele? Eu, nem em um fósforo apagado!

Não adianta. O nordeste, mais uma vez tem razão, na sua vox populi, vox Dei: quer conhecer o mau, dê-lhe o pau.

Do jeito que vão as coisas, nem vai ser preciso grandes reformas ministeriais, em janeiro...

É isso aí.

No Rio, além do cerco à Rocinha e da prisão do mega-traficante, Nem, que ofereceu um milhão de suborno a dois PMs, que declinaram, miraculosamente, a mediadora do AfroReggae, Tânia

Cristina Moreira, foi sequestrada, espancada e morta na Baixada com um tiro na cabeça. O corpo apareceu ontem. Era gente muito boa. 150 mil pessoas se reuniram, no Rio, quinta-feira, contra o roubo dos royalties do petróleo. Menos gente do que se esperava para uma manif convocada pelo governo, que deu até ponto facultativo parcial para os servidores públicos participarem.

O site não vai em muvuca, mas fecha com o governo contra baterem nossa carteira. Mas há pouca explicação para o povão. Na hora que entenderem do que se trata, virá às ruas, como sempre veio. Mas ninguém explica didaticamente nos meios de comunicação o que ganhamos e o que perderemos com a perda dos royalties como produtores.

Estudo da USP aponta:o Estado brasileiro tem direcionado seus investimentos na recuperação de jovens infratores, quando deveria criar mecanismos mais efetivos na garantia de seus direitos básicos, previstos no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Essa é uma das principais conclusões de um estudo da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, que acompanhou nove jovens em cumprimento de liberdade assistida. Segundo a socióloga Liana de Paula, autora da pesquisa, os jovens continuam vivenciando as mesmas tensões estruturais que levam uma parcela deles a se envolver com atos infracionais, numa lógica que ataca apenas a superfície do problema e tende a contribuir pouco para minimizar suas causas.

O Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) vai investir R$ 53,98 milhões em 64 projetos de produção independente de conteúdo para cinema e televisão, selecionados entre os habilitados nas duas chamadas públicas feitas em 2010. Os projetos escolhidos foram anunciados ontem (9) pela Agência Nacional de Cinema (Ancine), gerenciadora do fundo criado em 2006 por lei federal, destinado ao fomento de toda a cadeia produtiva do setor audiovisual no Brasil.

Mas há zero real separado para ser gasto na acessibilidade aos filmes, seja em rampas, seja em audiodescrição.

Que beleuza, D. Creuza! Em 10 de novembro, o Movimento Humanos Direitos faz homenagem a Dom José Luís Azcona Hermoso, bispo de Marajó, no Pará. Ele receberá o prêmio João Canuto 2011.

Dom José Luís (Pamplona, 28 de março de 1940) é um religioso missionário da Ordem dos Agostinianos Recoletos. Filho de Martin Azcona e Esperança Hermoso, sua vocação religiosa manifestou-se cedo. Ingressou no Seminário Menor aos dez anos na cidade de San Sebastian (Espanha). Professou os votos simples em 1958 e os solenes em 1961. Foi ordenado sacerdote na Basílica de São João de Latrão, em Roma, em pleno Concílio Vaticano II. Em 1964 concluiu a teologia e cursou o doutorado em teologia moral no Instituto Alfonsiano dos padres redentoristas em Roma.

Está ameaçado de morte. Veja mais no site.

Professor de História da Escola Estadual Guilherme de Almeida, Heitor Claudio Silva procura, desde terça-feira (8), notícias do filho Carlos Henrique Leite Silva, diretor da União Nacional de Estudantes (UNE). Segundo o professor, o filho, de 22 anos, está desaparecido desde o protesto realizado em frente à reitoria da Universidade de São Paulo (USP) . O diretor da UNE foi visto pelo pai em uma foto, em um site, por volta das 7h de terça.

"Os dois celulares dele estão desligados. Os manifestantes da ocupação que foram detidos disseram que não viram meu filho por lá [no 91º DP, no Ceasa]", diz o pai. Na noite desta terça, o professor postou uma mensagem no Facebook dizendo que registraria boletim de ocorrência do desaparecimento do filho depois de 24h sem notícia. Até o final da manhã desta quarta-feira (9), Heitor ainda não havia feito o registro.

E, até agora, o mistério não foi resolvido.

Amanhã, domingo, é a ocupação da favela da Rocinha, uma verdadeira cidade. A orientação da polícia é para que os moradores não saiam de casa. Com isso, meu prédio ficará sem seu porteiro principal, pois ele não virá ao plantão.

Tudo pode acontecer. Inclusive, nada.

Um jogo com o Gabão ( vencido por míseros 2 X 0) e outro com o Egito. Dá pra se saber pra quê?

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 1427/11, do deputado Antônio Roberto (PV-MG), que obriga os serviços de atendimento ao consumidor por telefone, mais conhecidos como call centers( como diz o Ancelmo, call center é o cacete), a disponibilizar, na internet, as gravações de conversas entre consumidor e atendente até 24 horas após a ligação. A gravação será acessível por senha. A lei que regulamenta o funcionamento das centrais de atendimento ao cliente - Decreto 6.523/08 - não normatiza as formas de acesso às conversas gravadas.

Hoje, eles dizem que gravam, você quebra o pau com a atendente, e a gravação não vem nunca, mesmo pedida inúmeras vezes. A única gravação que, se pedida oficialmente, vem num CD, é a das chamadas ao 190, da Polícia Militar.

O prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PP), vetou o projeto de lei que garante para negros 30% das vagas nos concursos da administração municipal. O projeto, de autoria do vereador Gilmar Santiago (PT) e aprovado por unanimidade em setembro, pela Câmara de Salvador, já retornou à Casa Legislativa, que poderá aprovar ou rejeitar o veto do prefeito.

Índios do Paraguai e da Bolívia estão cruzando a fronteira, se passando por brasileiros, para receber o Bolsa Família. Tudo com o meu, o seu, o nosso dinheirinho, e com um monte de brasileiros ainda passando fome.

Fico por aqui, convidando vocês para o CURTIR TAMBÉM É CIDADANIA de hoje, no site, que ainda vou escolher.

Mas, antes, quero dizer que o livro Mara Rúbia, a loura infernal, de Ísis Baião e Terezinha Marçal, filha da vedete, pela Editora Aeroplano, bombou no seu lançamento, dia 9, e já está à venda nas boas casas do ramo.

Bom fim de semana!

Marcia de Almeida
Editora
www.emdiacomacidadania.com.br
Em Dia Com A Cidadania - 2008 - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário: