Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 2 de junho de 2015

Presidente da UMESE preso por portar arma

O Presidente da UMESE- Rio Largo ( União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Rio Largo), no estado de Alagoas,  Everton Victor Oliveira Santos, vulgo EL Lessa, foi preso no ultimo sábado, as 23 horas, pela policia militar, portando uma arma de uso restrito, com um carregado e mais onze munições, tendo sido conduzido para central de flagrantes, localizada no bairro do farol em Maceió. Segundo a decisão da juíza plantonista, EL Lessa, foi enquadrado no artigo 16º do estatuto do desarmamento, por porta uma arma de uso restrito, PT24/7 PRO LS DL, marca Taurus, calibre 40, mais um carregador e 11 munições; tendo o mesmo assumido que a arma era sua, e tendo a juíza homologado o auto de prisão em flagrante, e no mesmo despacho decretado a prisão preventiva do acusado, tendo em vista a arma ser de uso restrito e apenas poder ter sido adquerida através de furto do arsenal estatal. A arma aprendida com o mesmo, é usada basicamente pelos exércitos Brasileiro e Americano, e suas policias, sendo muito conhecida no Brasil como pistola ponto 40; Sendo essa pistola expirada na mistura dos modelos da famosa pistola alemã HK USP e a Austríaca Glock, sendo desenvolvida exclusivamente para o uso policial ostensivo, por isso é uma arma leve , que pesa 800g , com cumprimento de de 182mm, com modelos com suprimento de munição de 15 a 17 munições, e de boa pontaria, proporciona acerta um alvo a 30 metros no tiro curto, e 90 metros no tiro de pontaria; sendo assim muito complexa a situação de Everton Victo, em virtude de ser uma arma de uso restrito e do porte da mesma, que dar um grande poder de fogo. Everton Victor, se não tivesse sido detido , poderia estar contribuindo com os dados mundiais de mortes por arma de fogo no mundo, mas já estar incluído na estimativa da ONG Viva Rio, que dar uma estimativa de 17 milhões de armas de fogo  em circulação no Brasil. Duas em cada três pessoas mortas nos países das Américas, são assassinadas com arma de fogo; sendo no Brasil o índice ainda maior, com 70% das mortes, e segundo o levantamento da ONU, em 2013, 50 mil pessoas foram mortas no país, sendo 35 mil mortes por arma de fogo; e o numero não para de crescer no Brasil; são mais de 100 por dia, quatro mortes por hora, ou seja,é uma guerra não declarada, e si não fosse o estatuto do desarmamento que limitou o comercio , a posse e circulação de armas de fogo, ainda seria pior. Tanto que o sociólogo Júlio Jacobo, comparou a situação Brasileira a situação das regiões em guerra: " no Brasil sem conflitos armados, sem conflito de fronteiras, não temos guerra com outros países, não temos guerra religiosa, de etnia,etc, conseguimos matar 42 mil  individuos em 2012 com arma de fogo." Então que isso sirva de alerta para todos, pois quem anda armado na rua, é policia ou é bandido.

Nenhum comentário: