Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 18 de junho de 2015

ABIA lança Observatório Nacional de Políticas de Aids, novo site e boletim


ABIA lança Observatório Nacional de Políticas de Aids, novo site e boletim
16/06/2015 - 15h20


A Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (ABIA) lançou nessa terça-feira (12) o  Observatório Nacional de Políticas de Aids, o novo layout do site da instituição e a nova versão do Boletim ABIA. O observatório propõe a articulação da produção de análises, monitoramento e incidência política nos temas de grande relevância para o enfrentamento da aids no Brasil. A ação dá prosseguimento à diretriz institucional de alinhamento aos direitos sociais e humanos no acesso, prevenção e promoção da saúde. E traz como eixo três temas principais:  Prevenção, tratamento e assistência; direitos e sexualidade; e medicamentos e sustentabilidade.

De acordo com o presidente da instituição, Richard Parker, a iniciativa surge num momento em que "cresce a necessidade de acompanhamento crítico e independente das políticas de HIV e aids a nível local e mundial. Talvez mais do que nunca emerge a necessidade de investigação social e política no enfrentamento da epidemia no século 21".

Para alinhar-se ao formato Observatório, já está no ar um novo layout do site ABIA (
www.abiaids.org.br).  O novo site destaca, por exemplo, as análises de grandes especialistas sobre o tema no país. 
Além disso, a página disponibiliza o curta-metragem inédito "ABIA 25 anos". Dirigido por Vagner de Almeida, o filme é um retrato da história da aids no Brasil.Há também um mapa regional completo com dados sistematizados sobre a aids no contexto brasileiro.

Outra novidade é a ferramenta colaborativa que possibilita a participação direta do movimento social de Aaids na construção de um mapa coletivo sobre o acesso aos direitos: o mapa colaborativo. O fortalecimento da sociedade civil é um dos aspectos centrais do Observatório.
 
Boletim ABIA
 

Com o título título: "O retorno do vírus ideológico", já está disponível a nova edição do Boletim ABIA. Nesta edição é possível ler o boletim tanto na versão impressa como  virtual.

Nenhum comentário: