11 de maio de 2014 #328
Semana passada, 267 deputados votaram pela aprovação de um projeto de lei absurdo que permite que a jornada de trabalho dos motoristas profissionais chegue a 12 horas diárias. Apenas 72 votaram contra.
Segundo a proposta, a jornada do motorista profissional continua a ser de oito horas, com duas extras, mas convenção ou acordo coletivo poderá prever até quatro horas extras. A matéria será votada ainda pelo Senado.
O texto aprovado é um substitutivo do relator pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), aos projetos de lei 4246/12, do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS); e 5943/13, da comissão especialque analisou o tema.
O texto vai ao Senado. Federações de trabalhadores e outras entidades pressionaram contra a proposta, em defesa de direitos historicamente conquistados, mas não adiantou. O lobby das empresas de transporte, grandes financiadoras de campanhas eleitorais, foi grande.
A permissão de jornada excessiva para motoristas não significa apenas a perda de direitos, mas também o crescimento do risco de acidentes.
Além de ser um indecência.
Joaquim Barbosa negou, mais uma vez, o direito de trabalhar requerido por José Dirceu, que foi condenado a regime semiaberto, alegando que ele já trabalha dentro do presídio e que é preciso o detento ter cumprido 1/6 da pena para poder sair, senão seria uma condenação ao regime aberto.
Tudo bem, se isso é o que determina a lei. Mas por qual motivo, então, Delúbio Soares e João Paulo Cunha podem trabalhar?Cumpriram 1/6 da pena? Quando?
Já disse aqui mais de mil vezes que não suporto o Zé Dirceu, desde quando eu era secundarista, mas o pau que dá em Chico tem que dar em Francisco...
De qualquer maneirda, a filha dele ser chamada pelo governo do DF para "ajudar nas investigações" sobre uma suposta greve de fome programada pelo ex-ministro era verdade ou mentira, é de lascar.
Para isso, a moça furou a enorme fila de visitantes e entrou na Papuda em carro oficial.Se isso não for tratamento diferenciado , minha avó é bicicleta.
Feliz Dia das Mães para que é mãe ou pãe. De sangue, afeto, coração.
Fico por aqui, remarcando a perda triste que nos pegu pelo pé com a morte de Jair Rodrigues.
A mulher da foice está flórida.
Bom domingo e boa semana.
As filhas de Fabiane Silva, 33 anos, passarão mais um dia sem mãe, pois a dela foi morta a pauladas ao ser confundida com uma suposta sequestradores de crianças para rituais de magia negra. Como se a "sequestradora" pudesse ser assassinada e linchada como um cachorro louco. Seu suplíciono Guarujá durou quase 2 horas e ninguém interferiu para evitar.
Nos transformamos em uma sociedade de horror.
No Rio, a estudante de arquitetura Mikhaila Copello, de 22 anos, impediu que um rapaz que roubara um cellar fosse linchado. Ao chegar a PM disse a ela " se gosta de bandido, leva pra casa".
O ladrão foi preso bastante machucado.
Em 2009, Dilma garantiu que o trem-bala Rio-SP estaria pronto para a Copa de 2014. Não saiu nem do papel.
Amanhã, segunda-feira,os funcionários da Cultura entram em greve sem previsão de fim,e poderemos ter a Copa com todos os museus e teatros não privados, fechados. Há 10 anos encerram a greve sob o compromisso do governo de, por exemplo, estabelecer um plano de carreira, e nada é cumprido.
Desta vez, a greve é sine die.Quero ver como Tia Marta vai lidar com isso.A categoria não está nada a fim de continuar a ser enrolada.
E será, claro, no país inteiro.
Aqui no Rio, estamos ferrados nas eleições para governador: Crivella, Garotinho, Lindemberg, Césargh Maia e Miro Teixeira, além do governador Pezão.
Miro, que deve fechar com o PSB, pode ser uma alternativa, mas o quadro é sinistro.
Felipão pariu o nome dos 23 convocados, tendo como estrela apenas o Neymar.Sei lá!
Vamos ver se dá certo.
Se você me encontrar na rua com o olho esquerdo roxo, não foi um soco, mas uma queda num desnível de calçada, aqui no Leme mesmo.
O Globo está em franca campanha anti-Dilma. Vai de Aécio.
Uma amiga mais à direita reclamou ter ficado decepcionada com Eduardo Campos no Canal Livre, domingo passado. Acha que sua candidatura é o plano B do PT (sic).É preciso que todos se lembrem que o cara é do Partido Socialista, não vai fazer um discurso neoliberal. Esse fica pro Aécio, que já se disse candidato do agronegócio.
Em Dia Com A Cidadania - 2008 - Todos os direitos reservados
--
Caso você queira sua assinatura removida da lista desta newsletter, clique em http://www.emdiacomacidadania.com.br/newsletter/?p=unsubscribe&uid=4a92f3d3e3dd10c9a7c461be795c1626
Nenhum comentário:
Postar um comentário