Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Libertem Pussy Riot !!!!

 Caros amigos,




A guerra de Putin contra dissidentes pode ter encontrado um oponente à altura: a Pussy Riot, um grupo feminino de protesto. O Parlamento Europeu solicitou o congelamento dos bens e o banimento de viagens da elite corrupta da Rússia – vamos nos juntar a eles e tornar as medidas realidade -- assine a petição:
Tendo que enfrentar 2 anos na cadeia por cantar uma música criticando o presidente russo Vladimir Putin em uma igreja, uma integrante da banda Pussy Riot fez um gesto para o Tribunal e disse durante as declarações finais do seu julgamento: "Apesar do fato de estarmos aqui fisicamente, somos mais livres que qualquer pessoa sentada à nossa volta... podemos falar o que quisermos…"

A Rússia está caindo nas garras de uma nova autocracia: reprimindo os protestos públicos, com suspeitas de fraudes eleitorais, intimidando a mídia, banindo as paradas gays por 100 anos, e até mesmo espancando o mestre do xadrez, Garry Kasparov. Mas muitos cidadãos russos continuam com o espírito desafiador, e a bravura eloquente da Pussy Riot conquistou a solidariedade de várias pessoas ao redor do mundo. Agora, nossa melhor chance para provar a Putin que há um preço a se pagar por essa repressão está nas mãos da Europa.

O Parlamento Europeu solicitou o congelamento dos bens, e o banimento de viagens, do círculo de contatos de poderosos do Putin, acusados de vários crimes. Nossa comunidade está espalhada por todos os cantos do mundo e se pressionarmos os europeus por uma ação, não somente conseguiremos atingir o círculo de contatos do Putin com força, pois vários estão situados e têm casas na Europa, como também contra-atacaremos a propaganda anti-Ocidental do Putin, mostrando-lhe que o mundo inteiro quer apoiar uma Rússia livre. Clique abaixo para apoiar as sanções e divulgue para todos:

http://www.avaaz.org/po/free_pussy_riot_free_russia_a/?bBjDqcb&v=17327

O julgamento das três integrantes da banda Pussy Riot e a sua apresentação da música "punk prayer" é parte de algo muito maior. Quando dezenas de milhares de pessoas foram às ruas para protestar contra eleições fraudulentas, o governo colocou os organizadores dos protestos atrás das grades por semanas. Em junho, o parlamento russo passou a punir efetivamente os dissidentes, aumentando as multas por protestos não-autorizados em 150 vezes, aproximadamente o equivalente ao salário médio de um cidadão russo por um ano inteiro.

Pussy Riot talvez seja o mais famoso grupo russo de ativistas da atualidade, mas a sua sentença não é o maior caso de injustiça da cruzada do Putin contra dissidentes. Em 2009, o advogado ativista contra corrupção, Sergei Magnitsky, que descobriu um gigante esquema de fraude de impostos no âmago dos poderosos da Rússia, morreu na prisão: sem um julgamento, com frágeis acusações, e tendo assistência médica negada constantemente. 60 membros da elite russa estão sob investigação por conta do caso e por terem colocado panos quentes sobre a situação. As sanções que o Parlamento Europeu está propondo atingiriam esse poderoso grupo.

A atenção da comunidade internacional à repressão na Rússia está atingindo seu nível máximo agora, e as "sanções Magnitsky" são a melhor maneira de colocar pressão sobre Putin, e ajudar a criar um espaço livre para o movimento democrático sufocado. Vamos dar aos líderes europeus um mandato público global para adotarem as sanções. Assine a petição agora e, em seguida, compartilhe com todos:

http://www.avaaz.org/po/free_pussy_riot_free_russia_a/?bBjDqcb&v=17327

O que acontece na Rússia é importante para todos nós. A Rússia tem bloqueado a coordenação internacional na Síria e outras questões globais urgentes, e a autocracia do país ameaça o mundo que queremos, onde quer que estejamos. O povo da Rússia tem um grande desafio, mas sabemos que os movimentos populares são a melhor cura contra a corrupção e governos com mãos de ferro, e que a solidariedade internacional pode ajudar a manter a chama destes movimentos acesa. Vamos nos unir agora e mostrar a Putin que o mundo o responsabilizará e colocará pressão até que a Rússia seja livre.

Com esperança,

Luis, David, Alice, Ricken, Lisa, Vilde, e a equipe da Avaaz


P.S.: Vencemos! Na semana passada, 100 pessoas se juntaram à campanha criada por Stellan S, membro da Avaaz, e impediram a deportação de uma família bielorrussa da Suécia após eles terem sido negados o status de refugiados. Consiga o apoio necessário para as questões que lhe são importantes em sua comunidade ou ao redor do mundo iniciando sua campanha aqui: http://www.avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?do.ps.priot_2

Mais informações:

Ombudsman de direitos humanos na Rússia critica sentença de Pussy Riot (G1)
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/08/ombudsman-de-direitos-humanos-na-russia-critica-sentenca-de-pussy-riot.html

'Sentença do Pussy Riot foi excessiva’, diz assessor russo de direitos humanos (Veja)
http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/assessor-para-os-direitos-humanos-da-russia-diz-que-sentenca-de-integrantes-do-pussy-riot-foi-%E2%80%98excessiva%E2%80%99

As Pussy Riot vão coser uniformes militares e dormir em camaratas com mais outras 100 condenadas (Publico)
http://www.publico.pt/Mundo/as-pussy-riot-vao-coser-uniformes-militares-e-dormir-em-camaratas-com-mais-outras-100-condenadas-1559773

Punição da banda Pussy Riot é alvo de críticas (BBC Brasil)
http://www.bbc.co.uk/portuguese/ultimas_noticias/2012/08/120818_sentenca_pussyriots_pai_rn.shtml

Músicos portugueses solidários com as Pussy Riot mas pouco activos (P3)
http://p3.publico.pt/actualidade/sociedade/4245/musicos-portugueses-solidarios-com-pussy-riot-mas-pouco-activos

Polícia russa busca outros membros da banda Pussy Riot (Terra)
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI6090465-EI294,00-Policia+russa+busca+outros+membros+da+banda+Pussy+Riot.html

Pussy Riot: Rússia rejeita críticas estrangeiras (IOL Música)
http://www.tvi24.iol.pt/musica/noticias/pussy-riot-putin-lights-up-the-fires-putin-russia-condenacao/1369716-3378.html


Apoie a comunidade da Avaaz!
Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas: Dona Agora

Nenhum comentário: