Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

domingo, 26 de agosto de 2012

Ataque aos direitos das pessoas com deficiência ou doença crônica


RJ - gratuidade em transporte público para pessoas com deficiência ou doença crônica


REPASSANDO: Segue texto uma colega assistente social (Daniele) sobre as mudanças com relação a gratuidade em transporte público no Rio de Janeiro para pessoas com deficiência ou doença crônica.

Por favor divulguém!

Ataque aos direitos das pessoas com deficiência ou doença crônica

O Prefeito Eduardo Paes mostra mais uma vez de que lado está: a partir de 1º de agosto de 2012 as pessoas com deficiência ou doenças crônicas precisarão comprovar hipossuficiência para obtenção de gratuidade no transporte público municipal. Ou seja, além da comprovação da deficiência ou doença crônica, será necessária a comprovação de baixa renda, mediante inclusão no Cadastro Único do Governo Federal (CADÚnico). Lembrando que para inclusão no CADÚnico é considerada a renda familiar mensal de até 3 salários mínimos.

Segundo a Lei Orgânica do Município do Rio de Janeiro (Art. 401), é garantida a gratuidade para as pessoas com deficiência, sem qualquer referência a necessidade de comprovação de renda. Até o momento, as gratuidades vinham sendo concedidas mediante comprovação por laudo médico. Entretanto, essa situação mudou com publicação do Decreto Nº 32.842 de 01 de outubro de 2010, cuja implementação irá ocorrer a partir do mês que vem.

De acordo com o Censo 2010, as pessoas com deficiência representam 23,9% da população do país. Estes dados tornam compreensível o interesse das empresas de ônibus em não verem diminuídos os seus lucros por um contingente tão significativo da população. E o atual Prefeito do Rio, candidato à reeleição mais realista que o rei, está honrando direitinho o compromisso com os seus financiadores de campanha...!
Após contato com a SMPD fui informada que agora o passo-a-passo é:

1 - obtenção de laudo médico na instituição de saúde onde realiza tratamento - enquanto houver formulário na unidade, deverá ser utilizado; quando acabar, deverá ser fornecido laudo simples, informando a doença, tratamento que realiza, tempo estimado de tratamento, frequencia mensal estimada e necessidade de acompanhante;

2 - inserção no Cadastro Único do Governo Federal no CRAS de seu território (necessário renda familiar de até 3 salários mínimos) - cujo NIS será gerado em 2 dias aproximadamente; para quem é beneficiário do Bolsa Família, basta apresentar o cartão ou extrato do benefício;
3 - avaliação médica na unidade básica de saúde (Clínica da Família, CMS e PSF) de seu território, mediante agendamento - trata-se de uma espécie de perícia;

Dessa maneira, a concessão da gratuidade deixa de ser responsabilidade da SMPD e passa a ser responsabilidade da SMSDC, através da SUBPAV (Superintendência de Atenção Primária);

4 - se o usuário tiver alguma dificuldade neste processo, deverá entrar em contato com a Prefeitura pelo telefone 1746 (!).

IMPORTANTE: as gratuidades serão concedidas apenas aos moradores do município do Rio; moradores de outros municípios que realizam tratamento aqui não serão mais beneficiados!

Estou tão indignada com essa notícia! Nessas eleições, vamos fechar com a população carioca e não com os grandes empresários! Como diria Brecht: "Nada deve parecer impossível de mudar"!

Daniele Brandt
Assistente Social




Roberto Pereira
Centro de Educação Sexual - CEDUS
Membro da Comissão Nacional de Aids - MS
Membro da Executiva do Fórum ONGs Tuberculose - RJ
Rio de Janeiro - RJ
Cel: (55.21) 9429-4550
cedusrj@yahoo.com.br

Nós pensamos muito e sentimos pouco. Mais do que máquinas, nós precisamos de humanidade. Mais do que inteligência, nós precisamos de carinho e bondade. Sem essas qualidade a vida será violenta, e tudo será perdido.
Discurso de Charlie Chaplin em "O grande ditador"


Nenhum comentário: