A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) promoverá um Manifesto pela Segurança da Magistratura Nacional, no próximo dia 12 de setembro, no Rio de Janeiro, onde foi covardemente assassinada a Juíza Patrícia Acioli, com 21 tiros, na porta de sua própria casa, em Niterói, pelo crime organizado. Uma mãe de família exemplar e Magistrada dedicada foi atacada. Tão ou mais grave, o Estado de Direito foi golpeado em sua base de sustentação, numa clara tentativa de intimidar a Justiça e amedrontar o mundo civilizado.
Basta! Nós, Magistrados, homenageamos novamente, no 30º dia de sua morte, uma das mais qualificadas Magistradas do País e voltamos a cobrar a punição exemplar dos responsáveis.
Basta! Reafirmamos ainda a defesa de uma Política Nacional de Segurança para a Magistratura e para todos os Fóruns deste País. Não se vive em Democracia sem Justiça e não se faz Justiça sem segurança e independência de julgar.
Confira a programação no dia 12 de setembro de 2011:
14 horas - Reunião das Secretarias da AMB - Segurança de Magistrados, Prerrogativas, Direitos Humanos, Mulher Magistrada, Assuntos Legislativos, dentre outras;
17 horas - Missa na Igreja Nossa Senhora da Candelária - Rio de Janeiro
Contamos com a sua presença na Missa em homenagem à Juíza Patrícia Acioli, que será celebrada pelo Arcebispo do Estado do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.
Nelson Calandra
Presidente da AMB
*Fonte: AMB
Nenhum comentário:
Postar um comentário