Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

domingo, 19 de agosto de 2012

Email enviado ao Ministerio da previdência

Res: para conhecimento email enviado ao Ministerio da previdência.

 

Ilustríssimo Sr.Ministro

Garibaldi Alves Filho

Na qualidade de,

Secretario Executivo do Fórum de ONGS/AIDS do Estado do Rio de Janeiro,

Membro do Colegiado Nacional da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS,

Coordenador da Articulação Política do Grupo Pela Vidda Niterói,

Membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ,

                Venho por meio desta, solicitar por parte desta autarquia pública, em nome de todas as pessoas vivendo e convivendo com HIV/Aids do Brasil, providências e um posicionamento efetivo da mesma, em relação aos fatos e comentários constantes no blog abaixo.

http://www.perito.med.br/2012/
08/quem-puder-trabalhar-
trabalhe-mas-para.html

                No referido blog "www.perito.med.br", constam comentários e opiniões que necessitam esclarecimentos e providências imediatas, por parte do INSS, por tratar-se de servidores desta autarquia.

                Estes comentários dos médicos peritos, só fazem  materializar a fala, e tudo mais que expus em nossa reunião, do dia sete do mês corrente. A total falta de conhecimento, o desrespeito a dignidade e sofrimento alheio, violação de todos os direitos humanos , e nenhum conhecimento do que é viver e conviver com Aids por estes servidores públicos, chamados de  "Médicos Peritos".

                Vale ressaltar que não são fatos isolados, como bem mostra todos os nossos dados. Estes tipos de violações ocorrem em todo o Brasil.

                 Por favor não me digam que isto é apenas a opinião individual uns, porque estas opiniões é a demonstração fática da total falta de respeito com outros médicos, conhecimento, capacitação e sarcasmo, que são levadas para os consultórios e, todos nos sabemos o que ocorre; altas, negativas e humilhações.

                O servidor público, tem o dever e a obrigação de conhecer plenamente as suas funções para a qual foi nomeado e designado. Tais atitudes mancham cada vez mais a imagem desta autarquia. Um servidor público deve zelar pela imagem e integridade da instituição, a que esta vinculado, obedecendo sempre o preconizado nas legislações do servidor público dentre outras.

                Os referidos médico peritos, já viraram motivos de "chacotas" por todas as redes sociais, pela demonstração e constatação da total falta de respeito aos colegas de profissão, médicos assistentes,  pesquisadores e estudos comprobatórios reconhecidos e publicados internacionalmente sobre Aids, e a inobservância as diretrizes normativas para avaliação de incapacidade médico pericial.

                É por este caminho,  e por conta de servidores como estes, que segue o processo de denegrização do nome desta autarquia.

                Como construir um caminho justo, digno, se àqueles que deveriam ter o respeito, domínio, conhecimento, e principalmente respeito os segurados, que são verdadeiros contribuintes que pagam os seus salários, tratam as pessoas doentes e fragilizadas na hora que mais precisam de auxílio, respeito e dignidade, como sendo  todos fraudadores e mentirosos, na opinião deles? Existem mecanismos para se detectar fraudes, mas tratar e generalizar todas as pessoas/contribuintes como verdadeiros fraudadores e mentirosos, isso é demais.

                Tenho muita pena daqueles que são periciados por estes chamados Médicos Doutores Peritos.  Se é que eles mereçam serem chamados de Médicos Doutores, pois estarei ofendendo a classe medica, que é merecedora do meu imenso respeito e consideração.

                Acredito que estes servidores, que se encontram nos quadros funcionais do INSS, só vêm trazer prejuízos, não só para a autarquia por manchar seu nome e integridade, mas também aos cofres públicos e, a todo o sistema judiciário, devido ao grande número de ações existentes provenientes de abusos, erros e falhas na perícia médica, que acarretam, inclusive, prejuízo ao que temos de mais precioso em nosso planeta, a dignidade, e o respeito ao ser humano!!!

                No aguardo de providências e um pronunciamento desta autarquia, subscrevo-me,

Renato da Matta.
Segue outros links de outros comentários dos senhores peritos,estou cobrando o afastamento dos mesmos de suas funções,este email foi com copia para a presidencia do inss e toda a diretoria.
Abraços!!
11/direito-e-pericia-medica-
preconceito-e.html07/ministro-garibaldi-recebe-
ativistas-de.html

Renato da Matta
Coordenador da Articulação Política do Grupo Pela Vidda Niterói
Membro da Secretaria Executiva do Fórum de ONGS/AIDS do Rio de Janeiro
Moderador do Grupo Apoio Soropositivos
Membro da Comissão de Direitos Humanos OAB/RJ
Membro do Colegiado da RNP+GT/Inss



Nota pessoal deixada no blog dos "PERITOS" 


 É deprimente ver que médicos "estudados" não sejam humanos e vejam a complicação de uma pessoa VIvendo com HIV e AIDS em constante tratamento.
 Isso sem contar que a maioria não se trata apenas por HIV, se trata inclusive por doença mental advinda dos efeito colaterais desses medicamentos que prolongam sua vida.
 Inclui-se ai as Doenças oportunistas que tambem nos complica a vida.
 Um trabalhador com carteira assinada não trabalhará muito por ter que tirar dois dias ao mês para se tratar ou pegar medicamento.
 Aconselharia ao Srs que deem uma passada nas Ongs que dão assistencia aos PVHAS, estudem o tema para depois emitirem juízo de valor na questão da DEZAPOSENTAÇÂO.
 Não gostaria de viver às custas do INSS, porem sei que, os senhores ganham bem e não gostariam de viver sem seus aumentos de salários.
 Sejam humanos antes de serem "Peritos"
 

Nenhum comentário: