Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Boletim Carta Maior - 29/AGO/12-NEWS-CLIPPING

Caso não esteja visualizando, acesse aqui.
Boletim Carta Maior - 29 de Agosto de 2012 Ir para o site

 

Página Especial - clique aqui
Na Argentina, uma condenação histórica contra o agrotóxico assassino
A Justiça de Córdoba condenou a três anos de prisão (que serão cumpridos em trabalhos sociais) um latifundiário e o piloto de um avião que fumigou plantações de soja numa região urbana. Dois componentes químicos – endosulfán e glifosato – foram espalhados, em 2004 e 2008, nas plantações de soja de Francisco Parra, vizinhas ao bairro de Ituzaingó, em Córdoba. Foi a primeira vez que a Argentina condena o uso de glifosato, produzido pela Monsanto. O artigo é de Eric Nepomuceno.
> LEIA MAIS | Internacional | 29/08/2012
Eventos lembrarão os 20 anos do Massacre do Carandiru
Movimentos sociais que formam a Rede Dois de Outubro estiveram presentes no Fórum pelo Fim dos Massacres, realizado em São Paulo, com o objetivo de fomentar o resgate da memória do Massacre do Carandiru, que completa 20 anos em 2012. Em entrevista à Carta Maior, o Padre Valdir, da Pastoral Carcerária e Carol Catini, da Rede Extremo Sul apontam os desdobramentos atuais da violência em São Paulo.
> LEIA MAIS | Movimentos Sociais | 29/08/2012
Cuba e seu futuro, sem o bloqueio informativo da mídia dominante
O livro “Cuba sem bloqueio” apresenta um retrato da realidade cubana, substancialmente diferente do que costuma ser mostrado pelos oligopólios da comunicação. O trabalho traz revelações surpreendentes até para os mais bem informados. Seus autores questionam: se o socialismo cubano é uma experiência fracassada, como explicar suas redes de educação, de atenção à saúde e de assistência social, que rivalizam com as dos países mais ricos do mundo?
> LEIA MAIS | Internacional | 29/08/2012
Realidade da Educação: Os desafios do Brasil
O esforço de transformação do sistema educacional deverá ser acompanhado, para ter êxito, por uma política intensa de geração de empregos e de promoção de investimentos. Fazer crer que a educação isoladamente é o maior desafio da sociedade brasileira sem associar a educação à necessidade de aumento da capacidade instalada e do emprego contribui para evitar o debate sobre a concentração de renda e de riqueza, e a urgência cada vez maior de promover sua desconcentração. O artigo é de Samuel Pinheiro Guimarães.
> LEIA MAIS | Educação | 28/08/2012
Justiça francesa decide investigar morte de Yasser Arafat
A morte de Yasser Arafat, ocorrida em 2004, no hospital militar de Percy de Clamart, sempre esteve cercada de mistério. A Justiça francesa decidiu iniciar uma investigação para determinar os fatores que resultaram na morte, depois que a viúva do líder palestino apresentou queixa por “assassinato”. Instituto suíço descobriu quantidades anormais de polônio, substância radioativa mortal, em restos de Arafat. O artigo é de Eduardo Febbro.
> LEIA MAIS | Internacional | 28/08/2012
Paraísos fiscais, um porto seguro para multimilionários
Seis coisas que devemos saber sobre os 21 trilhões de dólares que as pessoas mais ricas do mundo escondem em paraísos fiscais. Ao mesmo tempo em que os governos cortam o gasto público e demitem os trabalhadores, em prol de uma maior "austeridade" obrigada pela desaceleração da economia, os super-ricos - menos de 10 milhões de pessoas - esconderam longe do alcance do arrecadador de impostos uma quantidade igual às economias japonesa e estadunidense juntas.
> LEIA MAIS | Internacional | 28/08/2012
“O contraventor e um representante da Delta se uniram a um jornalista para me derrubar”
Em depoimento à CPMI do Cachoeira, ex-diretor do Dnit acusa aliança entre esquema de Cachoeira e Veja. Pagot ainda afirmou ter buscado recursos para campanha de Dilma, negado ajuda a Ideli Salvatti e Hélio Costa e estranhado pressão de Paulo Preto por aditivos à obra em São Paulo. Pagot foi demitido após a revista Veja denunciar, em julho de 2011, um suposto esquema de cobrança de propina de empreiteiras.
> LEIA MAIS | Política | 28/08/2012
Pizzolato, Valério e sócios já estão condenados. Cunha, não.
Seis dos onze ministros já apresentaram seus votos, relativos ao primeiro bloco do processo do “mensalão”. Todos foram unânimes em pedir a condenação do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, pelo desvio de verbas do Fundo Visanet, via agências de publicidade de Marcos Valério e sócios. Já a denúncia contra o ex-presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), é motivo de polêmica entre os juízes do Supremo. A votação continua nesta quarta (29), com a apresentação do voto do ministro Cezar Peluso.
> LEIA MAIS | Política | 28/08/2012
• Revisor diverge do relator e pede absolvição de João Paulo Cunha
• Relator pede condenação de Pizzolato, Valério e sócios. E absolvição de Gushiken
 
Fala FHC: como seria o Brasil em mãos tucanas?
Um grande banco de São Paulo reuniu nesta 3ª feira três vigas chamuscadas do incêndio neoliberal que ainda arde no planeta: Clinton, Blair e FHC. Que um banco tenha promovido um megaevento com esses personagens a essa altura do rescaldo diz o bastante sobre a natureza do setor e da ingenuidade dos que acreditam em cooptar o seu 'empenho' na travessia para um novo modelo de desenvolvimento. Passemos. - 28/08/2012

Colunistas
Gilberto Maringoni
Quem paga as campanhas milionárias?
Candidatos a vereador em São Paulo têm campanhas orçadas em até R$ 5 milhões. A pergunta a ser feita é não apenas de onde vêm os financiamentos, mas como serão pagos depois. Em quatro anos de mandato, um vereador recebe R$ 624 mil. Mesmo que não gaste um centavo, ele não tem como retribuir a gentileza. Como fechar a conta?
- 29/08/2012
Flávio Aguiar
Euro: sem lições do passado, não há futuro que aguente
Uma das lições do final do século XX foi a crise das dívidas dos países latino-americanos. O remédio então posto em prática foi apenas um balão de ensaio, perto do que está sendo feito agora com a crise européia. Até porque o alcance do desastre latino-americano foi menor, em comparação com o sismo mundial que a Europa em recessão está provocando. - 29/08/2012

Da euforia à depressão capitalista
A euforia capitalista dos anos 1990 levou à teoria da “new economics”. O capitalismo, marcado por suas crises cíclicas, deixaria de sofrê-las, para passar a uma fase sem crises. Essa festança acabou logo, com a crise de 2000, que desmentiu as teses e fez com que os teóricos da “new economics” partissem para outra moda. - 24/08/2012

Opinião
Jacques Gruman
Caindo na real
Por onde andará Júlio Verne ? O visionário que incendiou a imaginação de tanta gente anda meio esquecido. O clássico 20.000 Léguas Submarinas, por exemplo, conserva uma atualidade desconcertante. Escrito em 1870, abre tantas janelas que fica difícil saber por onde começar. - 28/08/2012
Maria Carolina Bissoto
Os 33 anos da Lei de Anistia
A Lei de Anistia não anistiou os torturadores em momento algum. Querer fazer algo não é uma previsão legal. Os legisladores do regime militar podiam até querer anistiá-los, mas se não o fizeram, não cabe aos seus intérpretes fazê-lo. Se os torturadores não cometeram crimes políticos e nem conexos, não foram anistiados pela lei. - 27/08/2012

Em Destaque

Maioria das categorias em greve decide aceitar acordo do governo
É o caso de 17 das 18 categorias representadas pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) e dos servidores do IBGE, que assinarão o acordo proposto pelo Ministério do Planejamento nesta quarta (29). Mas apesar do prazo final para o governo incluir os reajustes na proposta orçamentária para 2013 terminar na sexta (31), pelo menos seis categorias mantêm a paralisação. - 28/08/2012

 


Você está recebendo este e-mail porque se cadastrou ou tem relacionamento com Carta Maior através do seu e-mail

Nenhum comentário: