Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ativistas vão às ruas criticar o `pouco caso` do governo

Quinta-feira, 30 de Agosto de 2012, 14:02

 
Ativistas vão às ruas criticar o `pouco caso` do governo com a epidemia de aids no País
APOIO






 


30/08/2012-13h45

Ativistas e representantes de pessoas que vivem com HIV e aids reunidos em São Paulo para os Congressos e Fóruns de Prevenção em DST, Aids e Hepatites Virais foram às ruas nesta quinta feira, 30 de agosto, para denunciar o que eles definem como "pouco caso" dos governantes com a epidemia de aids no País.

Na praça do Patriarca, no centro de São Paulo, eles exibiram cartazes criticando a falta de medicamentos, as unidades lotadas que não recebem mais novos pacientes com HIV, o sucateamento de alguns serviços de saúde e falta de conselhos gestores nos hospitais do governo de São Paulo.

O presidente do Fórum de ONGs/Aids do estado de São Paulo, Rodrigo Pinheiro, afirmou que o principal objetivo da ação é sensibilizar a população e o governo quanto ao declínio da resposta à aids no Brasil. “Não estamos deitados em berços esplêndidos”, afirmou.

Jorge Beloqui, professor e integrante do GIV (Grupo de Incentivo à Vida), destacou a ameaça de fechamento de leitos do CRT (Centro de Referência de Aids) e a rejeição do governo de discutir o tratamento como prevenção do HIV. Além disso, afirmou que os profissionais de saúde que são afastados por aposentadoria não são substituídos, o que faz com que falte médicos e enfermeiros para o atendimento.

A preocupação com o retrocesso dos tratamentos da América latina foi exposta por uma representante do Movimento Latino-americano e do Caribe de Mulheres Positivas. Segundo ela, o declínio da resposta brasileira pode acabar prejudicando e influenciando a dos países vizinhos. “A saúde não é comércio. É um direito humano”, afirmou.

Representantes de Minas Gerais e Pernambuco também estavam no ato representando o movimento social dos seus estados.

O protesto integra uma série de manifestações que vêm ocorrendo desde o início desta semana para reforçar os retrocessos nacionais contra a epidemia.

Ana Alkmim

3 comentários:

Nilo Geronimo Borgna disse...

Boa noite companheiros de luta

Os Congressos e Fóruns de Prevenção que estão acontecendo em SP, vieram em um momento crucial para o fortalecimento do Movimento de Luta contra a AIDS, assim como estampar para o Governo que não somos um movimento desarticulado e fragilizado. Somos um movimento de princípios e valores, com foco na cidadania e igualdade das PVHAS - respeitando as diversidades e especificidades de cada individuo - junto a sociedade.

Além das atividades pontuais dos eventos, estão acontecendo também diversas reuniões presenciais da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/AIDS, da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS, do Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas, do Fórum Minas de ONG AIDS, do Fórum de ONG AIDS de São Paulo, assim como de diversos outros movimento que atuam na defesa dos direitos das pessoas vivendo com HIV/AIDS.


Que toda a articulação desenvolvida aqui em SP, possa desenvolver uma repercussões em todas as esferas de nosso ativismo - Municipal, Estadual, Regional e Nacional - sempre com o foco em nossas bases, e principalmente nas pessoas que vivem com HIV/AIDS, cuja qualidade de vida não depende apenas do fornecimento de medicamento, mas de politicas publicas eficazes e bem elaboras, assim como do cumprimento das mesmas.

Que venhamos continuar fortes, unidos e cada vez mais empoderados, para nosso ativismo seja fortalecidos.

Forte abraço a todos que estão presentes em SP, assim como a todos que estão nos acompanhando.


Cordialmente.

Thiago Perco

Comissão Organizadora
I ENCONTRO ESTADUAL DAS TRÊS REDES - MG

Educador Social - Grupo Vhiver
Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/AIDS
Rede Estadual de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS - MG
RNP+ Brasil - Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS

Nilo Geronimo Borgna disse...

ESTOU COM INVEJA E TRISTE POR NÃO ESTAR AI GRITANDO A PLENO PULMÃO A
MALDADE QUE ESTÃO COMETENDO COMTRA NOS OS PVHAS!!!!
PARABENS PELA MANIFESTAÇÂO!!!!!
NGB
ATIVISMOCONTRAAIDSTB

Nilo Geronimo Borgna disse...

Ola Nilo e demais companheiros

Boa noite

Aos que estão em SP, parabéns pelo maravilhoso ativismo...
o Brasil social, democrático e igualitário só será realidade com o empenho de pessoas como visão e proposito.

Aos que não se encontram em SP em presença física, sintam-se presentes em espirito, pois toda manifestação, articulação e debates, são feitos em prol de um coletivo, e pelo maravilhoso trabalho que este coletivo vem desenvolvendo no Brasil.

Nossa voz, é a voz de todos vocês...
nossas demandas, são de a de um coletivo...
nossa luta e por todas as PVHAs do Brasil.

Forte abraço

Thiago Perco