Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Habitus de gênero e experiência escolar: jovens gays no ensino médio em São Paulo

 
 
 
Grupo Água Viva Bessa
Pessu ALL,


Após várias semanas de tratativas burocráticas, finalmente minha dissertação de mestrado em Sociologia da Educação, intitulada Habitus de gênero e experiência escolar: jovens gays no ensino médio em São Paulo, foi disponibilizada no site do Banco de Teses da Universidade de São Paulo. Ela foi defendida em agosto de 2006 e um ano depois, como condição para que eu recebesse o diploma de mestre com registro no MEC, foi-me solicitada uma cópia do arquivo digital em PDF. Eu acreditei que, mediante esta exigência, o texto seria inserido no acervo da USP. Só recentemente é que descobri que isso não havia acontecido, alertado por um pesquisador que a procurou ali e não a localizou. Finalmente, isso foi resolvido.



O link para acesso é http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03022012-163059/pt-br.php



Abaixo transcrevo o abstract e as palavras-chave. Vale assinalar que, naquela época, ainda era vigente a sigla GLBT, que só seria alterada dois anos depois, em votação na nossa I Conferência Nacional em Brasília, em junho de 2008. E o T abreviava “transgêneros”, termo que foi então substituído por “travestis e transexuais”.



Lula Ramires
Palavras-chave

Educação
experiência escolar
gênero
habitus
masculinidades homossexuais


Resumo

Este trabalho investiga a produção de masculinidades de jovens estudantes homossexuais durante o Ensino Médio. Inicia com uma reflexão que visa a articular os conceitos de gênero de Joan Scott, de sexualidade de Jeffrey Weeks, de habitus de Pierre Bourdieu, de experiência social e escolar de François Dubet e de preconceito de Agnes Heller. Na análise, realizada com base em entrevistas com alunos secundaristas de escolas públicas e privadas da cidade de São Paulo, ressaltaram-se diversos elementos das trajetórias escolares dos sujeitos pesquisados. Constatam-se diversas contradições que revelam a instituição de ensino, de um lado, como um lugar ainda permeado pela homofobia, marcado pela violência física e verbal, pelas pressões que reiteram o padrão heterossexual e pela constante referência à homossexualidade como um não-lugar; de outro, como espaço onde também se observam o revide às agressões, situações de acolhimento e aceitação pelos colegas bem como o empoderamento resultante da transgressão das normas de gênero, possibilitados pelos movimentos feminista e GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros).



Título em inglês

Gender habitus and school experience: high-school gay youths in São Paulo
 
 

Nenhum comentário: