Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Em Dia Com A Cidadania News letter 18/02/2012 #221

 
18 de fevereiro de 2012 #221

Ontem, sexta, fui no bloco Embaixadores da Folia e me esbaldei com marchinhas e sambas-enredo durante mais de 3 horas. E o bloco ainda continuou. Se o mundo acabar mesmo, em 12 de dezembro, este é o último carnaval do mundo. Tratei logo de bater meu ponto.

Ao passarmos no local onde caíram 3 prédios, a banda parou e cantamos Carinhoso, em homenagem aos mortos, até virarmos na Araújo Porto Alegre.

Hoje, tem Império Serrano com enredo sobre D. Ivone Lara primeira mulher a fazer um samba-enredo. Imperdível, acho eu.

Não é fácil fazer o balanço de uma semana em ano que ainda não começou de verdade. Mas, esta semana tivemos, nós, sociedade civil, uma vitória como não tínhamos há tempos: a vitória do Ficha Limpa no STF, (ex)terminando qualquer dúvida sobre a constitucionalidade da sua aplicação e a limpeza já começa agora.

Em âmbito nacional, 2014 vai tirar muita gente do circuito.

Este projeto, a importância do seu conteúdo ( mas ouvi pessoalmente o deputado Marcelo Freixo dizer que o Ficha Limpa não ia mudar muita coisa na política brasileira) saiu da sociedade civil, através de um abaixo-assinado com mais de um milhão de assinaturas.

Eu discordo do deputado.

É como se acordássemos de um longo sonambulismo, com tudo acontecendo à volta, e a gente se reagir. Ainda estamos estanques. Por exemplo, não se fala mais no aventado enriquecimento ilícito do Sr. Fernando Pimentel. Eu ainda acho mais: o Ficha Limpa devia valer para cargos públicos de confiança , ministros ou secretários de estado.

Os ficha imunda, feito Jáder Barbalho, que entraram, nas últimas eleições, ficam intocados até a próxima. Não no caso de Jáder, pois o senado tem mandato de oito anos.

Os mensaleiros , se condenados, perdem os direitos políticos por oito anos, e nessa turma estão José Dirceu e José Genoíno, entre outros. Se condenados ( são ao todo 38 réus) pelo STF, que é um colegiado, ficam sem poder concorrer a cargo eletivo por oito anos.

Antes do Ficha Limpa, a inegibilidade era de apenas 3 anos.

Também aqui, vou além: entendo que político que desviou dinheiro público tem que ser banido da vida pública, para sempre. Funcionário público não é banido pra sempre a bem do serviço público? Por qual motivo deverá ser diferente com os políticos?

E, como não poderia deixar de ser, em havendo eleições, o chato do José Serra começou seu vou-não-vou ser candidato a prefeito de São Paulo. O PSDB morre de medo de uma eventual vitória de Fernando Haddad, do PT e que, se Serra não entra, terá o apoio daquela figura estranha chamada Gilberto Kassab,que emplacou um partido híbrido, o PSD, onde tem de tudo e nada tem a ver com o que o PT, um dia, pregou.

Morro de rir quando chamam a privatização que fizeram de "concessão". Parece birra de criança. Privatizou ,sim, a merda de 3 aeroportos de merda, e vai privatizar mais dois ou três, entre eles, o antigo Galeão, que dá mais do que vergonha.

2014 já é daqui a dois anos e, confesso, temo por um mico de dimensões imensuráveis.

As indústrias metalúrgicas da região de Osasco cumpriram 77,43% das vagas destinadas aos trabalhadores com deficiência em 2011. Este número cresce para 90,23% no setor automotivo que abastece as linhas de produção das montadoras de automóveis. As informações fazem parte da pesquisa realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, em parceria com a Gerência Regional do Trabalho de Osasco e teve seu resultado divulgado nesta quarta-feira, 15.

Como quem não quer nada, o Congresso ficou às moscas esta semana, pois os senhores deputados resolveram enforcar logo a semana inteira.

Que beleuza, D. Creuza!

O Brasil é um lugar estranho: nossa década tem apenas oito anos, porque os que têm eleições gerais, não existem. E o ano só começa uns dois meses depois do réveillon, mais precisamente, na segunda-feira depois do Carnaval, que, em 2012, será a 27 de fevereiro. Até o Universal Channel só vai retomar os episódios inéditos de seus seriados, neste dia.

Vou ficando por aqui e não saio em mais nenhum bloco, porque, infelizmente, o Flor do Sereno, que também só toca músicas boas, e é no comecinho da noite, este ano não sai: não conseguiu nenhum patrocínio, além dos 12 mil reais dados pela prefeitura.

Não faço a menor idéia do que será o CURTIR TAMBÉM É CIDADANIA de hoje. Mas espero que você vá lá no site conferir e ler/ver as matérias da semana. Bom carnaval!

OS: O Bola Preta levou para as ruas do centro do Rio, hoje, dois milhões e trezentas mil pessoas. Só pra se ter uma idéia, o carnaval de Salvador, tem cerca de 2 milhões de foliões. Tá cabendo inteirinho dentro de um bloco carioca...

Marcia de Almeida
Editora
www.emdiacomacidadania.com.br
 
Em Dia Com A Cidadania - 2008 - Todos os direitos reservados



--
Caso você queira sua assinatura removida da lista desta newsletter, clique em

Nenhum comentário: