Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Nossa Senhora do Teatro-Oficina Escola

Nossa Senhora do Teatro
________________
Oficina Escola
Inspirada nos ensinamentos da grande dama do teatro brasileiro Fernanda Montenegro e do ator e diretor Sérgio Britto

Curso de Preparação de Atores Profissionalizante e Gratuito no Centro do Rio

                  Há 09 anos foi fundada a Oficina Escola Nossa Senhora do Teatro (nome dado em homenagem a atriz Fernanda Montenegro – ela é a Nossa Senhora do Teatro), e tem como sede um dos mais conhecidos locais cariocas, a Central do Brasil. A Oficina Escola de Teatro localizada na Rua da Constituição, nº 34, Centro – RJ, conta com o apoio efetivo da Subprefeitura do Rio, é Ponto de Cultura e tem o patrocínio da ELETROBRÁS, onde atende gratuitamente em suas instalações jovens e adultos. Sendo fundador da Instituição, o diretor teatral Ricardo Andrade Vassíllievitch, com 44 anos, é professor, dramaturgo, diretor teatral, produtor cultural e ator. Em 2002 ele foi selecionado entre 400 inscritos e tornou-se um dos alunos de Fernanda Montenegro na Oficina de Leitura Dramática, um projeto gratuito administrado pela atriz.  Entusiasmado pelo gesto, com as falas e máximas de Fernanda, resolve fundar o projeto que tem por objetivo oportunizar aqueles que não têm condições de pagar por um curso de teatro. Em 2008 conhece o ator e diretor Sérgio Britto e passa a ter aulas particulares e a receber as orientações do ator para as atividades da Oficina Escola de Teatro até 2011.
                As atividades da Oficina Escola de Teatro têm como enfoque a qualidade na formação, preparação e no desenvolvimento do ator por meio de uma metodologia própria, fundamentada no construtivismo, na leitura e estudos sobre os grandes teóricos e filósofos teatrais, no teatro dialogado, no empreendedorismo do ator e sua versatilidade, na capacitação do ator através das novas mídias, vídeo e projeções, proporcionando a prática do teatro contemporâneo como construindo cenários virtuais, cybers espaços e nos conceitos, máximas e técnicas deixadas pelos atores brasileiros Fernanda Montenegro e Sérgio Britto
               A Oficina Escola Nossa Senhora do Teatro visa principalmente atender aqueles que não possuem condições de financiar estudos na área teatral, vindo confrontar as dificuldades daqueles que saem dos bairros periféricos para estudar no Pólo Cultural, e que acabam desistindo pelas dificuldades financeiras e por vezes abandonando seus sonhos e objetivos.
              O Projeto de cunho social, educacional e cultural tem a missão de preencher esta lacuna, tendo como missão formar atores profissionais empreendedores e mais humanizados.
              As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 06 de março de 2012 e podem ser feitas pelo site www.nossasenhoradoteatro.com ou diretamente na Oficina Escola Nossa Senhora do Teatro na Rua da Constituição, 34, Centro, RJ. (21) das 13 h as 19 h de terça a sexta. Para o ano de 2012, serão disponibilizadas 450 vagas gratuitamente para o Curso Profissionalizante de Preparação e Desenvolvimento do Ator.
   

             Os candidatos precisam ter no mínimo 14 anos, não é necessário ter experiência. Para adquirir a vaga os candidatos serão avaliados por entrevista, leitura de texto, atividade de expressão corporal com o professor Jefter Paulo e uma breve encenação em grupo. Os aprovados não pagam mensalidades e iniciarão as atividades ainda em março do ano corrente. Receberão aulas teóricas (História do teatro) e práticas como: aulas de corpo, voz, interpretação, de novas mídias e tecnologia entre outras. Todo o curso é acompanhado por apostilas, os alunos recebem visitas de atores consagrados no teatro, assim como outros profissionais e participam de montagens teatrais visando a sua profissionalização.
            O Projeto tem o incentivo e orientação da atriz Fernanda Montenegro que pretende que todas as ações influenciem e cooperem positivamente na vida de cada indivíduo beneficiado.
Oficina Escola Nossa Senhora do Teatro - Preparação e Desenvolvimento do Ator
Direção Ricardo Andrade Vassíllievitch
Rua da Constituição, nº 34. Centro. RJ
Informações: (21) 3685 -6524 ou (21) 3773 – 8375

Nenhum comentário: