Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Adolescentes e Jovens com HIV participam de encontro no Maranhão

Adolescentes e Jovens com HIV participam de encontro no Maranhão

2011-11-10 22:43

Adolescentes e jovens vivendo e convivendo com HIV-aids do Maranhão estiveram reunidos em um encontro nesse final de semana na capital do estado, São Luis. O objetivo foi proporcionar um espaço debates e vivência para os participantes do evento, que chegou à sua quinta edição esse ano. Realizado pela ONG Solevida, o encontro contou com a participação de quarenta meninos e meninas das principais cidades maranhenses.
 
Durante os três dias de evento, foram realizadas oficinas sobre questões relacionadas à vivência dos adolescentes e jovens soropositivos, como adesão ao tratamento, prevenção e revelação de diagnóstico. “São nestes espaços que os jovens podem trocar experiências de sua vivência e sair daqui com a certeza de que não estão sozinhos nessa luta”, avaliou o coordenador do evento, Jadilson Neto.
 
Outro foco do encontro foi o protagonismo juvenil. O representante da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV-AIDS, Kleber Mendes, explicou como a rede está organizada nacionalmente e falou da importância da atuação dos jovens nos espaços políticos da sociedade civil. “A rede de jovens sai do encontro do Maranhão mais fortalecida, estamos presenciando aqui o nascimento de novas lideranças no movimento de jovens”, comemorou. Kleber também elogiou a participação de jovens de diversos movimentos do Estado. “Nossos encontros também são espaços de inclusão, foi gratificante ver a presença das travestis e de um jovem com deficiência”.
 
 
No encerramento do evento, foi realizado um o debate com gestores da coordenação municipal de DST-Aids de São Luis, o primeiro no País a estabelecer políticas públicas específicas para esse público com a elaboração de um plano local de enfrentamento da aids para os jovens. A discussão foi voltada para a elaboração de um plano nacional, assim como se deu na capital maranhense. “O apoio da Rede de Jovens vai ser decisivo para o fortalecimento do que já fizemos em São Luis”, comentou a coordenadora de DST-Aids de São Luis, Anne Gabriela.


Leia mais: http://jovenspositivosbrasil.webnode.com.br/news/adolescentes%20e%20jovens%20com%20hiv%20participam%20de%20encontro%20no%20maranh%c3%a3o%20%20/
Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br

Nenhum comentário: