Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Entrei para política pelo salário, diz deputado federal menos votado

O deputado federal Francisco Vieira Sampaio, o Chico das Verduras (PRP-RR), 60 anos, foi trabalhador rural, marceneiro, garimpeiro, taxista e, como o apelido indica, verdureiro, mas foi à carreira política que recorreu para ter estabilidade financeira e um salário fixo. A venda de hortifruti garantia o sustento da família, segundo o deputado, mas após mudar de ponto diversas vezes, enfrentou períodos ruins, de ganhos baixos.
Como o apelido Chico das Verduras era popular na cidade, decidiu então tentar uma nova profissão em 1992, quando, na primeira candidatura, foi eleito vereador. "Entrar para a política foi uma forma de ter um salário", diz. Naquela época, os ganhos de vereador equivaliam a, aproximadamente, 15 salários mínimos (na moeda atual R$ 8,1 mil).
Prisão
Nascido no Maranhão, onde estudou até a 2ª série do Ensino Fundamental, mudou-se aos 21 anos para Roraima, onde concluiu o Ensino Médio. Uma das datas mais importantes de sua história pessoal, conta, foi o período quando ficou preso, de 20 de setembro a 2 de outubro do ano passado, às vésperas das eleições, acusado de compra de votos. "Eu saí da prisão no sábado, meio-dia, e tinha uma carreata me esperando. Os carros de som saíram dizendo que eu estava solto, que eu era candidato, e eu me elegi", diz o parlamentar, que nega as acusações.
Eleito o menos votado do País, com 5.903 votos, teve o equivalente a 2,65% dos votos do Estado. Foi puxado pela coligação, que reuniu outros oito partidos (PRB, PDT, PSL, PSDC, PRTB, PMN, PV, PC do B). Na Câmara dos Deputados, além de projetos voltados para agricultores - "vim da roça e conheço as dificuldades dos colonos" -, o parlamentar também pretende olhar para a população carcerária e suas famílias. Quer criar um serviço de transporte para os dias de visita, melhorar as condições de alimentação e criar ocupações para os presos, tanto formas de trabalho como de educação.
Depois disso, perdeu três disputas seguidas: duas para deputado estadual e a reeleição para vereador. Ficou fora das eleições em 2000, mas em 2002 tentou novamente a vaga de deputado estadual e, dessa vez, foi eleito com a menor quantidade de votos: 972. Reeleito em 2006, diz ter sido vítima de perseguição e de uma denúncia forjada, ao ter seu mandato cassado em 2008, sob a acusação de distribuir sopa em troca de voto.
Pai de 14 filhos
"Quando eu saí da Assembléia, no dia 15 de maio de 2008, fiz um pronunciamento e falei: 'estou deixando essa casa hoje de cabeça erguida, porque em nenhum momento usei dinheiro público pra me eleger ou pra ajudar quem precisa'", 
lembra, acrescentando que sua vontade foi abandonar a política.
O que ele abandonou mesmo foi o ramo de hortifruti. Hoje, a família tem duas lojas de material de construção em Boa Vista. E, dos 14 filhos do deputado, pelo menos um seguiu os passos da política. Mário Sampaio é vereador na capital de Roraima.
Portal:Terra,08/0/11 

Nenhum comentário: