Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

domingo, 13 de fevereiro de 2011

CONFERENCIAS E SAUDE

Ao Movimento Nacional de Luta Contra a AIDS,
Colegas a partir do dia 20/02 estarei postando mensagens alusivas a todo o processo para a realização da 14º Conferencia Nacional de Saude a ser realçizada em Brasilia entre os dias 30/11 a 04/12 de 2011
Com o tema “TODOS USAM O SUS! SUS NA SEGURIDADE SOCIAL, POLITICA PUBLICA, PATRIMONIO DO POVO BRASILIERO” e com os seguintes EIXO
“Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS”, para tratar das seguintes questões:
  1. Política de saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade;
  2. Participação da comunidade e controle social;
  3. Gestão do SUS (Financiamento; Pacto pela Saúde e Relação Público x Privado; Gestão do Sistema, do Trabalho e da Educação em Saúde).
Como podem ter observado esta 14º Conferencia Nacional de Saude, ocorrera na mesma data do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, assim vislumbro uma oportunidade impar para que a AIDS se destaque não só na efetiva participação nas etapas Municipais e Estaduais , onde a politica de saude acontece, mas tambem na Etapa Nacional para que  possasmos imprimir todas as nossas questões.
Quero aqui tambem destacar a Seguridade Social, transversalizando todo a Conferencia, mesmo não sendo digamos um assunto de domino da maioria, este faz parte de nosso cotidiano no que tange as ações por parte da Sociedade Civil bem como nas ações governamentais, de maneira que este TRIPE Saude, Previdencia e Assistencia sera de suma importancia a compreenção de como estas Politicas se relacionam para a materialização do Conceito Ampliado de Saude, mas tambem para a efetividade/fortalecimento da resposta a epidemia de AIDS localmente
Por fim, Participação da Comunidade (Controle Social) alem dos aspectos relacionados a gestão devem e podem ser melçhor esplorados pelos nossos colegas Ativistas/Militantes durante todo este processo que direta e indiretamente serão temas me parece obrigatorios nos EEONG, ERONG´s, ENONG e nos Encontros Estaduais, Regionais e Nacional da REDES previstos para este ano.
As Etapas Municipais estão previstas de 1 de Abril a 15 de Julho de 2011 e as Etapas Estaduais de 16 de Julho a 31 de Outubro de 2011.
Atenciosamente
José Marcos de Oliveira

Nenhum comentário: