Pessoal,
A estratégia principal da recomposição da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT é a coleta de adesões de deputados/as e senadores/as até o dia 1º de março (abaixo e anexo estão a carta-convite para integrar a Frente, a descrição da mesma e o formulário de adesão, num único documento).
Neste sentido, gostaríamos de solicitar a todas as afiladas da ABGLT e a todas as pessoas aliadas que entrem em contato com os/as parlamentares conhecidos/as para pedir a adesão à Frente, inclusive os/as parlamentares federais que assinaram a carta de compromisso nas eleições do ano passado (anexa). Solicitamos que escaneiem as fichas de adesão preenchidas e encaminhem para o deputado Jean Wyllys, no e-mail dep.jeanwyllys@... ou para o fax: (61) 3215-2646
Informações adicionais seguem na ajuda-memória resumida abaixo,
Toni Reis
Presidente da ABGLT
Composição da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT Legislatura 2011-2014
Estivemos reunidos com a senadora Marta Suplicy, no dia 8 de fevereiro, às 12 horas para discutir o PLC 122/2006
Também no dia 8, a partir das 14 horas, tivemos reunião com os seguintes pessoas / mandatos, em relação à Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT:
Jorge Marcos Freitas / Gabinete da Vice-Presidente do Senado Federal - Marta Suplicy
Sônia Martins de Souza / Gabinete do Deputado Artur Bruno
Gustavo Alves / Gabinete da Deputada Manoela D’Ávila
Deputada Manoela D’Ávila
Rejane Medeiros / Gabinete da Deputada Fátima Bezerra
Rosi Gomes / Liderança d PT no Senado
José Pennaforte / Gabinete da Senadora Ana Rita
Mandato da Deputada Erika Kokay
Foi informado que não há mais financiamento para o Projeto Aliados há 1 anos
Alguns encaminhamentos:
O mandato da deputada Manoela D’Ávila ficou responsável por desarquivar o projeto de lei 4914/2009, que trata da união estável entre pessoas do mesmo sexo.
O mandato do deputado Artur Bruno, junto com outros mandatos, ficou de articular a realização na Câmara dos Deputados do próximo Seminário Escola Sem Homofobia outubro/2011
Foi aprovada a realização do VIII Seminário LGBT no Congresso Nacional, no dia 17 de maio de 2011. Foi sugerido que sejam convidados: um(a) ativista da Uganda para discutir a situação das pessoas LGBT ; pessoas da Argentina, Espanha e Portugal, para discutir os avanços naqueles países – troca de experiências
Sobre o kit de materiais educativos do projeto Escola sem Homofobia, ficou definido que juntaremos os pareceres, moções e abaixo-assinados favoráveis, ex. parecer do CFP. Além do CFP, quatro organizações nacionais e internacionais de representatividade já confirmaram seu apoio.
Depois veremos os próximos passos.
Sobre a recomposição da Frente, ficou acordado que a ficha de adesão seria enviado por e-mail para todos/as os/as parlamentares, e que também seria fotocopiada e colocada nos escaninhos dos mesmos.
Também solicita-se que o Movimento LGBT – inclusive a ABGLT – entre em contato com os/as parlamentares para conseguir as adesões à Frente.
A Coordenação Provisória da Frente ficará com os mandatos da Senadora Marta Suplicy e do Deputado Jean Wyllys, por meio dos assessores de Jorge Marcos Freitas e Edivaldo Lyra, respectivamente.
No dia 15 de março haverá reunião para a eleição da Coordenação da Frente e demais encaminhamentos. O lançamento da Frente está prevista para o dia 29 de março, às 14 horas – tudo a confirmar
_____
No dia 9 de fevereiro, das 10 às 12h30, tivemos também uma reunião com o próprio deputado Jean Wyllys para discutir as decisões acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário