Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Em Dia Com A Cidadania News letter 26/02/2010

26 de fevereiro de 2011 #169

Fiquei pensando nisso nos 4 dias que passei fora do Rio, num dolce far niente, só tendo que colocar o site no ar e curtir: vocês não acham que podiam me dar uma força na interação do site? É um mistério: o número de visitantes só aumenta, mas não tem comentários, nem nos posts mais polêmicos! Está complicado estabelecer um diálogo ou uma discussão, troca de idéias, etc, sobre algum fato ou assunto, sem o outro estar concreta/virtualmente presente.

A semana foi, aqui, o que a gente viu: a aprovação de um salário mínimo abaixo da inflação, o que é inconstitucional, e uma novidade perigosa, do mínimo passar a ser determinado por decreto presidencial, até 2015.

Nunca é legal tirar do Congresso o que é função dele - é um precedente que, politicamente, é perigoso. Acende uma lâmpada amarela, sob o meu ponto de vista - e espero que o STJ ( que adiou sine die a votação sobre a união civil homoafetiva, por que um deles, pra variar, pediu vista do processo...desta vez, foi o ministro Raul Araújo Filho). Quatro ministros votaram a favor e dois, contra. Outros dois ministros ainda aguardam para votar, mas ninguém tem a menor idéia de quando a votação será retomada.

Semana passada, esqueci de falar de um fato importante da semana, que foi a despedida de Ronaldinho dos gramados. O Fenômeno nos deu alegrias infindas e sua capacidade de superação física sempre foi impressionante.

É um dos nomes entre os maiores do futebol em todos os tempos, e lamento que nunca mais a gente vá poder ver, ao vivo, os gols geniais que fazia. O polêmico ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar na tarde desta quarta-feira permitindo que o juiz Edilson Rodrigues volte ao trabalho. Em novembro do ano passado, ele havia sido afastado por dois anos, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), depois de proferir uma sentença chamando a Lei maria da Penha de ''diabólica'' e dizer que o mundo tem que ser mantido sob o comando masculino.

O cara precisa e deve trabalhar, mas deveria ser impedido de julgar qualquer causa em que tivesse mulher como autora ou ré.

A Unesco - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura publicou um parecer favorável à distribuição em escolas da rede pública para alunos do ensino médio de kits informativos de combate à homofobia que fazem parte do projeto Escola sem homofobia, que conta com apoio do Ministério da Educação. O projeto ganhou ainda a aprovação de outro órgão das ONU, a Unaids - Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids. A matéria está lá no site.

Como vocês já sabem ou devem desconfiar, o site e a blogueira são francamente a favor desta iniciativa. Se o direito à diferença não for implementado no ensino fundamental, aqui no Brasil, por exemplo, continuaremos a ser o país falsamente tolerante com os “diferentes”, e o país que mais mata homossexuais e agride mulheres.

José Américo Grippi, de 66 anos, aguarda receber parte da pensão por morte do ex-companheiro Darcy Teixeira Dutra, que era primeiro-tenente do Exército. O casal manteve um relacionamento amoroso durante 35 anos em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, que só terminou com a morte do militar, em 1999.

A decisão, inédita no país, que garantiu o espólio a Grippi foi tomada pela 2ª Vara Federal de Juiz de Fora. Foi a primeira vez no Brasil em que a Justiça determinou ao Exército pagar pensão no caso de uma união homoafetiva.

VIVA!

Como senão faltasse mais nada, o deputado Tiririca, que passou sem direito no teste de alfabetismo, foi para a Comissão de Educação e Cultura, da Câmara dos Deputados. Vai ficar com a parte da Cultura. Tiririca é palhaço, como profissão, mas nunca se soube que tenha feito qualquer reivindicação para o setor.

Que beleuza, D. Creusa! Notícia boa: o Ministério Público Militar do Rio vai investigar os responsáveis pelo desaparecimento de 40 opositores da ditadura, presos em suas unidades estado.

Ocorre que havia locais tenebrosos como a “Casa da Morte”, em Petrópolis, de onde só minha amiga querida Inês Etienne Romeu, dirigente da VPR, escapou com vida, depois de 100 dias de martírio e servindo de cobaia para torturas, como os nazistas faziam com o judeus ( o dono da casa, aliás, era alemão). Ali, todos que entraram e morreram não foram presos oficialmente. A iniciativa é, evidentemente, louvável, mas são muito mais do que 40 os que “desapareceram” no Rio de Janeiro. No dia 21 passado, segunda-feira, assumiu posto na Subcomissão Contra a Tortura ( prática corriqueira nas nossas delegacias e presídios) do Alto Comissariado da ONU, a Dra Margariga Pressburger, nossa querida e atuante presidente da Comissão de Direitos Humanos da ativíssima OAB/RJ, a qual integro, com orgulho e solidariedade. É a primeira vez que o Brasil integra uma subcomissão da ONU.

Na Suécia, transar sem camisinha é crime sexual, e Julian Assange, o homem do Wikileaks, fez a gracinha com duas jovens, e responde por isso no país da longa noite invernal. Ontem, a Inglaterra resolveu extraditá-lo para lá, embora ainda haja recursos.

O perigo é a Suécia, depois, enviá-lo para os Estados Unidos, onde ele pode ser condenado à pena de morte, por ter vazado para o mundo informações secretas da diplomacia americana, que, entre outras coisas, acha o Brasil hipócrita em relação aos direitos humanos.

Nisso, me desculpem, os gringos têm toda razão.

O centro de São Paulo é a região da capital que mais concentra ataques homofóbicos no estado. Isso é o que apontou um estudo feito com base em denúncias que foram recebidas pelo Centro de Combate à Homofobia (CCH) da Coordenadoria de Diversidade Sexual (Cads), ligado à Secretaria Municipal de Participação e Parceria, entre os anos de 2006 e 2009. Os dados de 2010 ainda não foram totalmente contabilizados e por isso não constam do levantamento.

Vejam que barato e um exemplo que deve ser seguido pelo Brasil inteiro: com o objetivo de estreitar as relações entre as pessoas que usam alfabetos diferentes, foi inaugurada, em Belo Horizonte, a Central Braille dos Correios para transcrever, via correios, em todo o Brasil, as correspondências em escrita comum para o braille e vice-versa.

Este serviço não caracteriza violação de correspondência, pois é realizado somente mediante autorização do remetente e do destinatário.

Quem optar pela leitura tátil de suas correspondências deve cadastrar-se na Central Braille, fornecendo, por telefone (31-3249 2249) seu nome e endereço residencial. Feito isso, o deficiente visual interessado deve ligar para os remetentes e pedir que passem a enviar suas mensagens postais para o seguinte endereço:

Nome:____________________________________________

Avenida Afonso Pena, 1270. S/202. Central Braille dos Correios.

Belo Horizonte - MG. CEP: 30130-971

No mundo, os confrontos líbios chegam pertinham da capital e devemos assistir/tomar conhecimento de um banho de sangue poucas vezes vistos.

Kadhafi é um bandido sanguinário. Depois de manter o povo sob patas de aço durante 40 anos, mandou bombardear os opositores e, ontem, muitos foram metralhados pelas tropas do governo.

Foi recebido aqui, ano passado, com pompas e tapete vermelho. Só faltou ser chamado de democrata.

Está n’O Globo de hoje: alguns membros da diretoria do Fluminense ( clube em que, até a década de 60, os atletas negros não podiam entrar pela sua área social ...) andaram querendo contratar o ex-goleiro, e. hoje, presidiário, Bruno, do caso Eliza Samudio, por cujas morte e desaparecimento é responsabilizado.

Amanhã, vou torcer pelo Boavista, claro.

E, no campo político, o insosso Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, está organizando um partido, PDB ( Partido de Democracia Brasileira), para arrebanhar dissidentes e opositores, e, depois, se fundir com o ...PSB.

Realmente, o PSB é um partido que deveria sair pelo ralo. Pelo que faz, pela forma de se comportar com seus correligionários e candidatos, pelas alianças que faz e os muros em que sobe.

Fico por aqui, e convido vocês, em homenagem aos povos da Tunísia, Egito, Bahrein, Iêmen do Sul, Iraque e Líbia ( a fotógrafa Claudia Ferreira fez isso no seu FB, recebi e estou passando adiante, pois não haveria homenagem melhor), para ouvirem/assistir Elis Regina cantando, no show “Transversal do Tempo”, em 1974, a maravilhosa “Cartomante”, de Ivan Lins/ Vitor Martins.

Que os líbios cheguem lá e aquilo tudo não vire um monolito islâmico.

Bom fim-de-semana!

Marcia de Almeida
Editora
www.emdiacomacidadania.com.br
Em Dia Com A Cidadania - 2008 - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário: